quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Playlist: Andreas Gabalier

Guten Morgen, Guten Tag, Guten Nacht Leute!!! Hoje tem novidade na playlist! hehehe
Quem me conhece sabe que eu sou de origem alemã de ambos os lados da família e que sou completamente apaixonada por tudo que se refere à Deutschland, não é? Portanto, isso também se refere à música e como estamos em época de Bailes de Kerb (bailes alemães muito comuns por aqui), resolvi trazer algumas músicas alemãs de Andreas Gabalier que estão sempre presentes na minha playlist.
Mas calma!!! Não pense que são daquelas músicas de dançar nos bailes! hahahaha Não, na verdade são músicas bem diferentes, música do gênero folk. Não deixe de conferir!

Andreas Gabalier é um cantor austríaco que começou sua carreira em 2009 e já ganhou diversos prêmios musicais até então. Acho que foi em 2011 que eu comecei a ouvir suas músicas e continuo ouvindo até hoje. Chega a ser irônico ter sangue alemão correndo nas veias e nem saber falar alemão, mesmo ouvindo meus pais conversando nessa língua o tempo todo, todos os dias, desde criança. Mas eu realmente quero aprender (e vou!!), e depois que eu já estiver cursando uma faculdade, vou perseguir esse sonho. hehehe Aqui então algumas músicas que selecionei (algumas estão meio "fora de época"):
   
So Liab Hob I Di (o vídeo está com o nome errado) é uma de minhas favoritas - que são várias. Me divirto ouvindo BergBauernBuam, que também é uma das minhas favoritas. I Sing A Lia Fia Di poderia até animar um Baile de Kerb, o ritmo é bem semelhante. Já Amoig Seg'ma Uns Wieder é uma das poucas músicas tristes de Andreas Gabalier. Ela foi escrita por causa do que ele enfrentou quando mais novo, a morte de seu pai e de sua irmã.
   
E então, alguém curtiu? Semana que vem tem mais! 
Por Lerissa Kunzler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...