segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O grandioso mundo em que vivemos.

     O mundo é fantástico e as pessoas são realmente fascinantes. Você já parou para pensar na enorme e inumerável variedade de lugares e paisagens existentes em nosso planeta? Ou em cada uma das 7 bilhões de pessoas que compõem a nossa população?
     Ah, quem nunca sonhou em ser um viajante, ou um explorador e sair pelo mundo afora com uma mochila nas costas, para conhecer todas as maravilhas que ele nos guarda? É fascinante saber que existem milhões de realidades diferentes da nossa e outras milhões de formas diferentes de viver. Tirei um tempo para pensar nisso e refletir sobre os diversos costumes que conhecemos e até mesmo aqueles dos quais não somos capazes de compreender;
As tradições que vêm de outras gerações marcam a nossa vida, seja perceptivelmente ou não. Um dia tudo teve sua origem e da mesma forma, tudo foi se modificando no decorrer dos séculos até chegar a essa grande variedade e mistura de pessoas, costumes e tradições que temos hoje.
     Quem nasceu no sul do Brasil não consegue imaginar como seria viver no mundo árabe, ou entre milhares de japoneses ou chineses que para nós parecem ser praticamente todos iguais. E como seria viver naqueles países gélidos, próximos ao pólo norte, onde a neve é constante? Ou nos desertos africanos? Na Rússia, na Itália, na Holanda, na Índia, na Nigéria ou México?
     Mas o mais incrível de tudo é se dar conta de que mesmo nosso planeta já tendo atingido os 7 bilhões de pessoas que o habitam, nem sequer uma delas é igual à outra. Cada uma dessas pessoas possui uma personalidade única, uma maneira diferente de ver a vida, de pensar, de viver, de sonhar... Algo que para umas seria um "bicho de sete cabeças" para outras seria completamente normal.
     Diferentes bandeiras; diferentes línguas; diferentes modos de vida, de se vestir, de conviver. Crescemos vendo um mapa minúsculo que representa nosso mundo, mas não entendemos logo de cara o quão extenso e grandioso ele é na verdade. Mas além de tudo isso, seja de uma forma ou de outra, todos buscam apenas por uma única coisa... ser feliz à sua própria maneira, seja onde estiverem.
Por Lerissa Kunzler

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...