sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Meus Textos: "A vida não se faz com todas as letras"


 
   Certas coisas não precisam ser ditas com palavras. São coisas que apenas duas pessoas que estão em sintonia entre si serão capazes de compreender. Palavras ditas por meio de um sorriso, sentimentos expressos em um longo olhar. Nem tudo precisa ser dito com todas as letras. São muitas as vezes em que um silêncio compreensivo é capaz de dizer mais do que um longo discurso, elaborado e enfeitado com belas e escolhidas palavras.
     Algumas coisas simplesmente não podem ser explicadas em frases, períodos, parágrafos ou estrofes, longos ou não, pois simplesmente não existem palavras que possam explicar com precisão aquilo que se deseja expressar.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tag: Skoob - Estante Virtual

Olá pessoal, como estão?

Hoje trago uma tag muito interessante que vi lá no Books Many Books (parceiro aqui do blog, inclusive). É uma tag muito bacana que consiste em uma série de perguntas a respeito de seu perfil no skoob. Aliás...
Para quem não sabe, o skoob é uma espécie de rede social para leitores, onde você pode encontrar informações, sinopses, resenhas e avaliações sobre qualquer livro - sim, qualquer livro mesmo. Além disso, você pode montar uma espécie de estante virtual, marcando os livros que você ainda quer ler, os que já leu, os desejados e os que está lendo/relendo. Além disso, pode-se fazer resenhas dos livros e avaliá-los. Estas são apenas algumas pinceladas sobre o skoob, mas com certeza é bem útil, principalmente na procura de informações sobre os livros no dia-a-dia.
Então vamos lá?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Playlist: Cinco músicas marcantes do passado #1

Olá queridos leitores e amigos do NMW! Espero que estejam bem! \o/
    
     Hoje trago uma playlist muuito bacana! Não é segredo nenhum que eu adoro músicas mais "antigas", por assim dizer, e ultimamente, por causa das oficinas, andei aprendendo bastante sobre a história da música, dos gêneros musicais e afins. E é por isso que resolvi criar essa e várias outras playlists que estão por vir.
     A história da música é surpreendente e guarda consigo inúmeros grandes sucessos que, mesmo tendo sido lançados há décadas, ainda fazem sucesso hoje e são relembrados com muita frequência. Ou então se tornam aquelas músicas que você já ouviu em algum lugar, mas não sabe onde! hahaha
     E hoje, então, separei cinco músicas que certamente foram/são muito marcantes! Bora conferir?? xD

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha do livro: Dias Perfeitos, de Raphael Montes

Dias PerfeitosRevoltante. Essa é a palavra que define esse livro e, mais especificamente, o final dessa história. Foi o que mais ouvi falar enquanto eu o estava lendo, mas mesmo levantando inúmeras hipóteses, não cheguei nem perto de imaginar o que esse final guardava consigo. Mas vamos por partes.
Título do livro: Dias Perfeitos
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Edição: 1
Nº de Páginas: 280
Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Poema: "José (E Agora José?)",
de Carlos Drummond de Andrade.


Hoje é dia de poema! \o/
     O poema escolhido, "José (E Agora José?)" de Carlos Drummond de Andrade é um poema um tanto triste e pessimista. Mostra o desânimo da vida de alguém que vive sem sentido, perdido, que não possui mais nenhum objetivo, sonho ou propósito de vida. Um alguém, um José, que apenas vai seguindo a caminhada, dia após dia, à espera de algo, de um destino incerto. 
"[...] você marcha, José!
José, pra onde?"
     É um poema um tanto real, pois remete à existência de muitos "Josés", que vivem na indiferença, no abandono, no esquecimento e na solidão. Uma vida frustrada de alguém que não sabe mais o que fazer, que quer algo que não pode mais realizar. Vamos conferir?

sábado, 11 de outubro de 2014

Uma surpresa agradável!


     Desafios sempre fazem uma boa diferença, pois nos motivam a enfrentarmos inclusive a nós mesmos e, dessa maneira, nos tornarmos melhores. E isso pode fazer uma enorme diferença. Vale a pena tirar alguns de seus preciosos minutos para pensar sobre isso!
     Muitas são as vezes em que estamos tão ocupados no agito de nosso dia-a-dia, cumprindo o máximo de tarefas possíveis ou simplesmente metidos na correria do trabalho, do estudo, das tarefas domésticas, enfim... Que acabamos nos esquecendo de uma coisa extremamente importante... das pessoas que amamos.
     Sim, quantas vezes quando chegamos em casa cheios de preocupações, com coisas a serem feitas ou problemas a serem resolvidos, nem ao menos notamos que alguém que amamos não está muito bem, ou que está precisando somente de um abraço apertado e alguém que se importe com ele(a)? Ou então que simplesmente gostaria de conversar mais e estamos tão apressados, que nem damos atenção?

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

#Fotografando: Projeto de Fotografia - Tema: Primavera

Olá queridos visitantes e leitores do NMW! \o/

     Hoje estou empolgada e não é à toa! Há tempos que eu queria começar a postar alguma coisa relacionada a fotografia aqui no blog e foi então que, um dia desses, navegando pela blogosfera, encontrei um projeto super bacana no blog HeartBreaker Girls
     Trata-se de um projeto de fotografia sobre a primavera (confira mais detalhes aqui), uma das épocas mais bela do ano, sem dúvida alguma. O projeto consiste em postar no mínimo 5 fotos relacionadas ao tema (eu escolhi 10 \o/) e pode-se também inserir trechos e citações que tenham a ver com o tema.
     Confesso que adorei o projeto e estou nessa! hahaha
     Eu simplesmente AMO fotografar e, embora minha câmera não seja das melhores, dá para o gasto! hahaha Vamos conferir minhas fotografias, então? (para ampliar as imagens, basta clicar sobre elas). 
     Espero que vocês gostem!! :D

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dez Livros que me marcaram de alguma maneira

    Dias atrás fui indicada para um desafio que respondi no Facebook, que consistia em listar 10 livros que marcaram de alguma forma. E foi então que eu decidi compartilhá-la também com vocês aqui no blog, explicando um pouco mais sobre as minhas escolhas.
     Todo bom leitor tem aqueles livros que lhe marcaram de algum modo especial, com os quais ele se identificou, se emocionou, aprendeu lições, ou que o transformaram de alguma forma. Um bom livro sempre faz com que as pessoas terminem a leitura diferentes de como estavam quando começaram. Como diz uma citação de Amos Alcott:
"O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito."
     Então vamos a minha lista dos 10 livros que me marcaram de alguma maneira e, dessa vez, coloquei-os em forma de contagem regressiva:

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Idas e Vindas presentes na Vida


      É um tanto estranho e até engraçado como as coisas se desenrolam na grande teia da vida. Tudo acontece nos momentos mais absurdos, inusitados e improváveis. Aguarda-se ansiosamente por um acontecimento, que no final das contas, acabará surgindo totalmente por acaso. Quem nunca passou por algo assim?
     As melhores coisas da vida surgem, muitas vezes, de maneira surpreendente, quando menos são esperadas e, na grande maioria dos casos, tudo acaba sendo diferente do que se esperava - e, geralmente, para bem melhor.
     Algumas vezes quando se olha para trás, para tudo aquilo que já se viveu, pode-se perceber a maneira inusitada como as coisas acontecem. Como, por exemplo, se apaixonar por quem menos se espera, aquele alguém que surge do nada e revoluciona toda sua vida e seus sonhos; como encontrar aquela oportunidade imperdível - e por tanto tempo sonhada - no momento mais improvável possível; ou então encontrar alguém querido, que você não via há muito tempo, em algum lugar inesperadamente comum, como o cabeleireiro, ou a fila do supermercado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...