sábado, 27 de agosto de 2016

Série + Quotes: Gilmore Girls - 2ª e 3ª temporadas


Hey galera, como estão?!



Já que muitos adoram ver posts sobre séries aqui no NMW, eu resolvi dividir algumas séries por temporadas ao falar delas, já que, quando tratamos de uma determinada série como um todo, muitos aspectos deixam de ser analisados. E também conta o fato de que observar a evolução de uma série progressivamente em muitos pontos é muito bacana.
Por conta disso, hoje trago a vocês comentários e, é claro, os melhores quotes da segunda e terceira temporadas de Gilmore Girls! O NMW já comentou sobre a primeira temporada, confira ou relembre o post AQUI.
Sinopse da série: Bem-vindos à cidade de Stars Hollow, Connecticut, EUA. Aqui é comum as pessoas acharem que a bela gerente de hotel e mãe solteira, Lorelai, e sua bela filha, Rory, são irmãs. Com muito bom humor, elas enfrentam os altos e baixos da vida, incluindo lidar com a família e suas decepções amorosas.
E então, bora conferir?!
(OBS.: Contém spoilers para quem ainda não viu a primeira temporada).

Relembrando...

Como apresentada no post sobre a 1º temporada, Gilmore Girls é uma série que trata das relações familiares - em especial da relação mãe e filha, do crescimento pessoal, da amizade e muito mais.
As personagens centrais da história são Lorelai Gilmore, uma jovem mãe solteira e sua filha de mesmo nome, mas mais conhecida como Rory. As duas moram juntas na pequena cidade de Stars Hollow, uma das típicas cidadelas onde todos os habitantes se conhecem e onde as fofocas e novidades possuem uma velocidade que daria inveja à velocidade da luz.
Lorelai é uma personagem fantástica, sempre com ótimos comentários, cheios de humor e de ironia. Rory é a típica jovem certinha, que tira dez na escola e é o o orgulho da mãe. Falando em escola, é justamente com isso que a história tem seu início na 1ª temporada, já que Rory tem diante de si a grandiosa oportunidade de frequentar Chilton, uma escola particular que lhe garantiria o futuro após a escola. Porém, Lorelai não consegue bancar a escola e, por isso, acaba tendo que bater à porta de seus pais, com os quais não falava havia muito tempo. Então eles fazem um acordo: os avós de Rory pagariam por Chilton, mas, em troca, as duas sempre teriam que jantar na casa deles, toda sexta-feira à noite.

Sobre a 2ª e 3ª temporadas...
A série volta com muitas encrencas, cenas engraçadas, ironias, brigas, namoricos, dramas e tudo que trouxe consigo na primeira temporada. Porém, nestas duas, a série vai muito além, trazendo muito mais emoção e graça.
Um dos pontos altos destas temporadas e que melhorou muito a série foi o surgimento de Jess. Jess é sobrinho de Luke, o dono do café e veio à cidade para morar com o tio. Ele é o típico bad boy, o garoto problema, sempre metido em encrencas. O mais interessante é que ele acaba se aproximando de Rory. Um é totalmente o oposto do outro: Rory é toda certinha, preocupada com seus estudos e seu futuro, está sempre fazendo as escolhas certas; Já Jess é o contrário, não consegue se manter na escola, mente, trapaceia e, ainda por cima, está sempre aprontando alguma. Mas Jess consegue ser extremamente encantador!
Porém, os dois tem algo bem em comum: o interesse pelos livros e este pequeno fato acaba aproximando os dois. Mas no meio caminho está Dean, o namorado de Rory que, como diz Lorelai, é o namorado de ouro que toda mãe gostaria para sua filha. Estas duas temporadas prometem muitas encrencas e problemas em torno destes personagens e, acreditem, torna tudo muuuito mais interessante.
Rory está cada vez mais próxima de seus avós e a série traz muitos novos momentos, dramas, confusões e brigas entre Lorelai e seus pais e também incluindo Rory. Os dramas familiares nunca têm fim.
Outra questão importante é a de que Rory está terminando seus estudos em Chilton e se aproxima a grande decisão à respeito de para qual universidade irá quando terminar o colegial. Ela sempre sonhou com Harvard, desde criança, mas acabou conhecendo Yale também - a universidade na qual Richard, seu avô, estudara - e acabou gostando bastante. Ela presta seus exames e espera pelas respostas. As temporadas pela ansiedade nas respostas pela aprovação ou recusa de Rory para as universidades e também pela decisão crucial de qual escolher.
No mais, a série segue com seus aspectos característicos: a cidade está sempre virada em seus próprios dilemas, sempre cheia de comemorações e de confusões. Kirk também promete inúmeros momentos hilários, como não podia deixar de ser. Lane, melhor amiga de Rory, também tem suas novidades e Rory está sempre por perto. Paris, colega de Rory em Chilton, também promete muitos incidentes.
Outro aspecto importante é o fato de que no decorrer destas temporadas um acontecimento terrível se sucede à Pousada (the Inn) de Lorelai. Lorelai e Sookie sempre quiseram abrir sua própria pousada, numa parceria, e seguem em busca desse sonho, mas muitos obstáculos se põem no caminho. Será que elas irão conseguir?
     Enfim, nestas duas temporadas, a série volta ainda melhor do que foi a primeira, cheia de novos acontecimentos que deixam você ainda mais curioso para assistir. Com certeza vale a pena continuar acompanhando os dramas das Gilmore Girls, rindo e se emocionando muito com a vida das duas.
     Como sempre, os episódios finais fecharam com chave de ouro, deixando você emocionado e ainda por cima curioso a respeito do que vem pela frente.


Quotes da 2ª e 3ª temporadas:

"Honey, relationships are hard. Sometimes you go through a weird patch and things get funky for a little while. But just give it a chance. Ride it out. Things will calm down again." 2.18
(Querida, relacionamentos são difíceis. Ás vezes você passa por estranhos remendos e as coisas ficam bagunçadas por um tempo. Mas dê uma chance. As coisas voltarão a se acalmar.)

"It always ends with a hug." 3.11
(Isso sempre acaba em um abraço).

"Life can play some cruel tricks sometimes." 3.13
(As vezes a vida pode pregar peças cruéis.)


"I think I may have loved you, but I just need to let it go." 3.22
(Eu acho que eu posso ter amado você, mas eu preciso deixar ir.)

Por Lerissa Kunzler

Um comentário:

  1. Sempre quis assistir a Gilmore Girls. Agora que está tudo disponivel na Netflix, vou ter que arranjar um tempo para esta série!
    Adorei o post! =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...