quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Uma caixinha de surpresas chamada vida.

     "A vida é uma caixinha de surpresas"...
     Vez por outra ouvimos essa frase ser dita por aí, mas talvez nem percebamos a grande quantia de autenticidade que ela carrega consigo. Olhemos para nós mesmos neste exato instante e perguntemos: Aonde estaremos daqui há 5, 10, 30, 50 anos? O que estaremos fazendo? Como estaremos vivendo?
     São perguntas que aguçam nossa curiosidade. O futuro é algo incerto e tentar prevê-lo a longo prazo é um grande equívoco. No entanto, tudo isso depende apenas de nossas atitudes do presente, pois o que fazemos agora determinará o que seremos mais tarde.
Porém, não podemos saber o que ainda iremos viver, quais serão os obstáculos que irão se interpor em nossos caminhos, por onde iremos passar, os sonhos que realizaremos, as pessoas que cruzarão nossas vidas... enfim, apenas um fato é concreto: ainda haverão muitas surpresas escondidas na estrada de nossa vida.
     A vida é imprevisível e nos surpreende a cada instante. Isso se torna perceptível principalmente quando surgem os "imprevistos". As vezes planejamos algo e de repente, a vida dá uma reviravolta e nada sai como pensamos que seria, embora muitas vezes tudo se torne ainda melhor do que imaginávamos. As surpresas da vida são como a cobertura e/ou o recheio de um bolo, ou talvez como o ar que preenche um pneu, pois são elas que dão gosto e que nos mantêm de pé, prontos a vivenciar cada novo dia.
     Encontramos muitas surpresas inéditas escondidas em cada curva de nossos caminhos quando menos esperamos e esse fato de ser totalmente imprevisível é a melhor coisa sobre a vida.
Por Lerissa Kunzler.

Um comentário:

  1. Caramba, imprevisível essa é a palavra. é a definição de vida, realmente não enxergamos o peso do amanha do hoje e do agora e deixamos de lado a essência da caixinha de surpresas que é avida !
    Adorei Larissa, grande abraço !

    Blog > http://comandoliterario.blogspot.com.br
    Face > https://www.facebook.com/comandoliterario
    Twitter > https://twitter.com/cmdliterario

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...