domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pegue Suas Pipocas: Antes de Partir.

"Quero te pedir uma coisa:
Encontre a alegria em sua vida."

     Hoje trago a sugestão de um filme que não me arrependo de ter visto. Ele compensa cada minuto. É um daqueles filmes que fazem você pensar, na vida, em você mesmo, no que você faz ou deixa de fazer. O filme carrega consigo muitas coisas bacanas e uma bonita lição de vida.
     Se você decidir conhecer a história desse filme, você pode ser uma daquelas pessoas que sairá marcado e de certa forma, mudado. Porque esse filme faz isso com você, ele possui uma camada realista, que faz com que você perceba o quanto a vida pode ser frágil e que a hora de cada pessoa chega, mais cedo ou mais tarde, mas ela chega. E você? O que você está fazendo para aproveitar a sua vida e o seu tempo? Vale a pena pensar um pouco nisso.

Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
     É linda a amizade desses dois. E a ideia da lista é mesmo sensacional. Depois que a gente vê isso, a gente mesmo fica com vontade de fazer a nossa própria lista, afinal ninguém precisa estar morrendo para planejar suas próprias conquistas. E de certa forma, todos nós estamos também. Mas que seja, fazer uma lista com um número tal de coisas que você ainda quer fazer antes de morrer é inspirador e até mesmo faz com que você se motive mais a não perder tempo com coisas insignificantes.
É difícil determinar o que resume a vida de uma pessoa.Uns dizem que são as amizades que deixou.
Outros dizem que é a fé que teve.
Outros, o quanto amou.
Outros dizem que a vida não tem sentido algum.
[...] seja como for...
Edward Cole viveu mais em seus últimos dias na terra...
do que a maioria em uma vida inteira.
Só sei que ele morreu de olhos fechados...
mas de coração aberto.
     O filme vale muito a pena ser visto, caso você ainda não o conheça. Os atores são perfeitos para o filme e o final é emocionante e fechou o filme com chave de ouro. Ah, e para ficar ainda melhor, uma das minhas músicas favoritas do John Mayer - Say - toca no final. Resultado? Esse filme já se tornou um dos meus favoritos e, mesmo que eu normalmente não goste de filmes que se passam em hospitais - embora esse seja apenas algumas cenas - esse é exceção. Além disso, é um daqueles filmes que você nunca vai cansar de rever.
     Ah, a propósito, eu já comecei a fazer minha lista. Talvez eu a compartilhe com vocês, mas ainda não sei. O que vocês acham disso? Alguém já fez algo parecido?
Por Lerissa Kunzler.

2 comentários:

  1. Oi Lerissa!
    Durante todo o post fiquei morrendo de vontade de ver esse filme, mas depois que vi sobre a música do John fiquei mais empolgada ainda! hahah

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, vale muuito a pena!! Sim, e eu que assisti o filme todo e fui descobrir só no final que essa música fazia parte da trilha sonora?! sauhsauashuas
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...