quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RESULTADO: Desafio Literário - Cinco Livros até dia 5 de Fevereiro.


     Olá pessoal, como estão? Então, chegou o dia de postar o resultado do desafio, que eu não só cumpri como também li vários outros livros além dos que eu havia escolhido para o desafio. Então, consegui!! \o/
     Relembrando, os cinco livros que eu havia escolhido eram:

     Não li eles exatamente na ordem em que estão, mas vou falar um pouquinho do que achei de cada um deles e se quiserem conferir a resenha completa de cada livro e o que achei deles, basta clicar nos links acima.
Água para Elefantes



Água para Elefantes - Sara Gruen.

     Este foi o 50º e último livro lido por mim no ano de 2013. É um livro que realmente divide opiniões, enquanto há uns que acham a história simplesmente espetacular, outros acham que faltou algo. Eu, particularmente, gostei da história. O enredo é muito bem feito e conforme a história vai se desenvolvendo, você começa a se perguntar: "caramba, onde é que tudo isso vai parar?" Na verdade, o que eu mais gostei no livro, foi aquela descrição da autora sobre a elaboração da obra. 



O Velho e o Mar - Ernest Hemingway.

Se Houver Amanhã     Esse foi o primeiro livro que li desse autor. Gostei bastante da história, sempre achei interessante tudo que se referisse à pescaria, mas nunca pensei que uma história assim poderia dar um livro tão interessante. O livro é curtinho e se você estiver disposto, dá para lê-lo tranquilamente em um único dia. O único ponto que achei meio ruim foi que, mesmo sendo um livro de apenas 69 páginas, ele não era dividido em capítulos, o que fica meio ruim caso você queira fazer uma pausa na leitura.




Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon.

Uma Curva na Estrada     Se tivesse que definir esse livro em uma palavra seria simplesmente: hipnotizante. Esse livro prende o leitor de uma maneira absurda, e quando você se dá por conta está com as algemas da história em seus pulsos, e não há escapatória: você não vai ter liberdade até a última palavra do livro. Eu já tinha lido um livro de Sheldon há algum tempo e histórias como essa são bem características do autor, mas essa é simplesmente sensacional.




Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks.
     Devo dizer que neste livro, Sparks me surpreendeu e que esse livro se tornou um dos melhores livros que já li do autor (embora tenha vários que ainda quero ler). Simpatizei logo de cara com os personagens, que são muito cativantes - ou pelo com a maior parte deles - e achei que a história foi super bem desenvolvida, mesclando o romance com uma boa dose de mistério, o que tornou o livro ótimo. Quando chegar em certa altura, você não vai conseguir desgrudar os olhos das páginas até desvendar o mistério e descobrir o final dessa história.
Em Chamas





Em Chamas - Suzanne Collins.

Você termina de ler e fica de boca aberta, pensando em como um livro pode ser tão bom e prender tanto você na história. Suzanne Collins é completamente genial por ter criado um enredo tão envolvente, personagens tão bem definidos e uma história de tirar o fôlego! Perdi a conta do número de vezes que ouvi dizer que este segundo livro seria ainda melhor que o primeiro e posso dizer que não deixou de corresponder às minhas expectativas. Eu não fazia ideia do que poderia acontecer nesse segundo livro que pudesse fazê-lo ser ainda mais instigante que o primeiro, mas acredite, isso foi completamente possível!
Por Lerissa Kunzler

12 comentários:

  1. Uau, você leu bastante, tbm estava participando do desafio e consegui cumpri-lo, parabéns para nós, hahaha.


    Beijos, whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Isso aí, parabéns para nós! Que bom que conseguiu cumprir também!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Que bom que conseguiu cumprir! Eu vou postar o meu amanhã.
    Quero muito Em Chamas

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Chamas é ótimo, você vai amar! Especialmente se você já leu o primeiro e gostou dele. hehehe Certo, vou conferir.
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  3. Parabéns Lery, foram poucas pessoas que conseguiram terminar o desafio.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aeee, parabéns! hahaha Daí li Se Houver Amanhã e Em Chamas, ambos são ótimos né? Participei do desafio tbm, e acho que cumpri, mas depende do ponto de vista kkkkkk Eu li 6 livros no desafio, mas não foram os que escolhi para o desafio, não consigo ler por obrigação, e sempre decido qual vou ler logo depois de acabar o que estive lendo, então acho que não posso mais participar desses desafios! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! São ótimos mesmo! hehehe Entendo o que você quer dizer, as vezes eu também passo por isso e algo que eu nunca consigo mesmo é ler na ordem que programo, sempre acabo mudando por impulso. kkkk
      Obrigada pela visita, beijo! :D

      Excluir
  5. Oi Lerissa!
    Em Chamas e Água para Elefantes foram os únicos da sua lista que li e achei ambos muito bons, principalmente Em Chamas que é incrível! Tenho vontade de ler O Velho e o Mar, nunca li nada do Hemingway.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons mesmo e Em Chamas é sensacional! Eu também nunca tinha lido nada dele, mas comecei por essa história. É um livro curtinho e fácil de ler.
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  6. Olá Tudo bem ? Bom foi eu quem criou este desafio e eu mesmo não consegui cumprir ! Que loucura, mas consegui incentivar várias pessoas a ler nas férias e isso é que vale a pena !

    Beijos, Carlos.
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e vc? Ah, que legal, não sabia que tinha sido você! hehehe Que pena que não conseguiu, mas o que vale é ter lançado o desafio, incentivou mesmo muita gente. Parabéns pela iniciativa!
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...