domingo, 16 de março de 2014

Resenha do livro: Perdida, de Carina Rissi.


Perdida

     Não sei nem por onde começar essa resenha... Já li muitos livros cuja história me prenderam e me deixaram curiosa a ponto de não conseguir parar de ler até descobrir como acabava, mas nenhum deles pode se comparar a esse. Li as 345 páginas de Perdida em um piscar de olhos e ainda fiquei querendo mais! Me identifiquei (na verdade, eu me apaixonei pela história!!!!) tanto com essa história a ponto de continuar a leitura madrugada adentro - porque simplesmente não dava para interromper a leitura em momento algum. Perdida pode ser classificado quase como um conto de fadas moderno - um romance lindo, bem planejado, emocionante, cativante super engraçado em alguns momentos e completamente apaixonante! E com eu não poderia deixar de destacar, Carina Rissi é a prova viva que autores brasileiros podem sim ser incrivelmente bons! Curioso(a)? Então vamos para a resenha entender o porquê de tudo isso.
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
     A sinopse já dá uma ideia bem nítida do que se trata o romance. Sofia é aquela típica garota que nunca amou ninguém de verdade em sua vida e que acha toda essa história de casamento e estar apaixonada uma grande bobagem. Quando sua melhor amiga lhe diz que irá morar junto com seu namorado, Sofia torce o nariz, mas acaba indo na comemoração que eles prepararam. O que ela não imaginava é que acabaria passando da conta na bebida e perderia seu celular de uma forma não recuperável. Pensando que não sobreviveria sem celular por muito tempo, logo no dia seguinte Sofia corre para comprar um novo.
     É então que algo muito estranho acontece!
     Quando se dá por conta ela está rodeada de carruagens, cenários bucólicos, homens de cartola e mulheres de longos vestidos. Teria enlouquecido? Sofia fora mesmo se perder no século XIX e agora, sem saber como voltar nem o que fazer, ela está prestes a aprender a maior lição de sua vida, que mudará e transformará totalmente sua existência - e a dos que vivem ao seu redor. Logo de cara, tudo em que Sofia consegue pensar é que quer muito voltar para 2010 - ano em que ela vivia. Mas no decorrer da história, ela vai começando a perceber que nossa existência não gira em torno do computador ou de qualquer outra modernidade, mas de algo muito mais profundo e inspirador. Aos poucos, suas certezas acabam esmorecendo e Sofia se depara com um dilema terrível. Tenho que confessar que senti na pele aquela angústia que está incrustada na história conforme o final vai se aproximando.
     Perdida é um romance cativante e muito bem escrito, em uma linguagem simples e envolvente. Os personagens são ótimos, não importando a época em que vivam, desde Nina, até Madalena, Elisa, Gomes ou até mesmo Teodora. Achei incrível a maneira como a autora conseguiu captar muitos detalhes da vida naquela época e transplantá-los para seu livro. E gostei ainda mais da referência aos romances de Jane Austen. Inclusive, Ian acaba sendo mesmo tão encantador quanto Mr. Darcy. Além disso, o romance é bem divertido em alguns pontos - quero ver você não rir com as situações em que Sofia acaba se metendo! Mas além de divertido, cativante e inspirador, Perdida também vai te emocionar em alguns pontos - principalmente se você já se sentiu de forma semelhante aos personagens da história.
     Querendo ou não, você vai se encantar por essa história. Eu não sei se isso aconteceu apenas comigo ou se isso tem a ver com a fase que estou vivendo agora em minha vida, mas esse romance me cativou de uma forma única e me identifiquei muito com ele. Talvez seja por isso que seja tão difícil descrever em palavras o quanto esse livro me marcou. Além disso, a lição que se pode tirar dessa história é inspiradora: acredito mesmo que quando um amor é verdadeiro mesmo nem as barreiras do tempo são capazes de detê-lo! Muito menos então os pequenos obstáculos que por vezes surgem no caminho.
     Como diriam alguns personagens, esse livro é um arraso! hahaha
Por Lerissa Kunzler.

21 comentários:

  1. Todo mundo fala muito bem desse livro, eu quero ele urgente!
    Eu já li Procura-se um Marido que é da mesma autora e ameeei! Você precisa ler, é incrível!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente ótimo, está a altura do que falam dele, sem dúvida alguma! Eu estou mega ansiosa para ler Procura-se um Marido, porque eu realmente adorei a forma de escrever da Rissi.
      Valeu pela visita!!

      Excluir
  2. Oi.
    Que bom que o livro te cativou e que gostou, morro de vontade de ler a um bom tempo, mas ainda não tive oportunidade. Só ouço elogios do livro hahaha espero gostar bastante ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste muito dele, quando ler! O livro é realmente ótimo, você não consegue parra de ler e ainda vai ficar querendo mais. hehehe

      Excluir
  3. Oi Leri!
    É incrível como todo mundo fala tão bem desse livro! É em canais no youtube ou em blogs, não importa a onde eu vou, sempre tem esse livro, ele me persegue! Acho que é o destino me falando que eu preciso ler ele :3
    Parece ser realmente legal, principalmente essa ideia da personagem ser tragada para o passado :D

    Beijo :*
    Peace out!
    www.espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, porque em parte foi tudo isso que me levou a ler o livro também. Fiquei curiosa para ver com meus próprios olhos o porquê de ele ser tão elogiado! hahaha Sim, e a ideia foi bem desenvolvida pela autora, vale a pena conferir.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Estou doida para ler esse livro. Todo mundo fala muito bem.
    Depois da sua resenha essa vontade só aumentou. Está na minha wishlist, preciso providenciar para ontem! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir! hehehe Também demorei um pouco para chegar a lê-lo, mas valeu muito a pena. Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  5. Mais uma resenha positiva de Perdida, acho que ele livro deve ser perfeito para as pessoas gostarem tanto assim, espero ler ele em breve para ver se eu gosto tanto quanto vc!

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, das resenhas que li antes de me aventurar pelo livro, não lembro de ter encontrado críticas. hehehe Leia sim, tomara que você goste!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada por esse livro, tipo, demaissss haha. Quando minha amiga quis me emprestar - porque eu nem pedi, ela que fez questão rsrs - , nem dei tanta bola. Mas acabei me apaixonando pela Sofia, pelo Ian (ai meu Deus que homem), e pela Carina Rissi, claro. Tanto que li o outro livro dela, "Procura-se um Marido" e gostei bastante - se não leu, leia, o Max é tudo de bom!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça à sua amiga então! hehehe Bah, quero muito ler esse outro livro da Rissi, parece ser muito bom também e eu me encantei pela maneira com que ela escreve. Vou ler sim!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. Olá! Estou falando que vou ler esse livro há um tempão e nunca tomo coragem! kkkkk Mas depois de ler uma resenha tão empolgada acho que vou adiantar a leitura!
    Normalmente não leio romances, mas estão falando tão bem desse que acho que vou arriscar, fora que é nacional, e nossos escritores precisam mesmo de mais espaço, ainda mais escritores bons como a Carina Rissi né!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale muito a pena! Se você não curte muito romances, talvez não vá gostar tanto assim - porque o livro é bem romântico hehehe - mas mesmo assim, vale a pena conferir! É verdade, existem muitos ótimos escritores nacionais!!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  8. Oiii!!!
    Esse livro está na minha lista de desejados há tempos! Espero ter a oportunidade de lê-lo e conhecer a escrita da autora!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste, vale a pena e a forma como a Rissi escreve é cativante!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  9. Meu Deus! Super a minha cara essa protagonista. Preciso ler.
    Amei a resenha.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou, obrigada! Leia sim, ainda mais se você se identificou. Vale muito a pena! hehehe Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  10. Lery, tudo bem?
    Respondemos a TAG que você nos indicou.
    Dá uma olhada: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/03/tag-7-things-7-blogs.html
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc? Vou conferir pra já!!
      Obrigada por avisar!! :D

      Excluir
  11. Já ouvi falar bastante desse livro, e MEU DEUS como eu quero lê-lo *ooooooooo*. Adorei a resenha,

    XOXO
    http://nathlovebook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...