quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha do livro: Cartas para Daniel, de Déborah Marins.

Cartas para DanielOlá pessoal! Hoje trago a resenha de um livro bem interessante, escrito pela querida Déborah Marins, que também é parceira aqui do blog (agradeço pela oportunidade de conhecer o livro :D). Adorei ler o livro, é uma leitura simples e tranquila, que dá para ser feita em um único dia, inclusive. É um livro que retrata as opiniões e sentimentos de uma garota na época talvez mais confusa da vida, a adolescência.
Título: Cartas para Daniel
Autora: Déborah Marins
Editora: Estrela
Edição:
Nº de Páginas: 114 
Sinopse: Ah... Daniel. Você passou por aqui e deixou toda essa bagunça. Me desculpa por ser tão agitada, sempre a mil por hora e em ritmo acelerado, me perdoa por te amar demais. Mas me ama de volta. Me trás de volta. Te dedico cada palavra de dor. Esse é um pedaço meu... Para você. Cartas para Daniel é uma coletânea de crônicas sobre um período de caos: a adolescência. E sobre o primeiro amor. E sobre deixar tudo isso para trás, para viver a vida adulta.
"Eu costumo escrever sobre muita coisa. Faço resenhas, falo sobre livros e ponho no papel meu ponto de vista sobre as relações humanas. Mas o difícil mesmo é escrever sobre mim mesma."
Época da adolescência. Época de medos, dramas, sonhos, corações partidos e em muitas casos, do primeiro amor. Cartas para Daniel é um livro onde a personagem derrama sobre as páginas tudo o que sente e tudo pelo que está passando. A garota acabou de sair de um relacionamento que não deu muito certo e sente-se confusa e cheia de dúvidas. O que ela irá fazer agora? A resposta é simples: escrever.
"Vamos fugir. Pra onde? Não interessa. Desde que eu esteja com você."
O livro tem uma certa semelhança com um diário, pois é composto por uma sequência de cartas e textos onde ela fala exatamente o que sente. São textos curtos, leves e que possuem até mesmo um certa forma poética na escrita. Nesses textos que compõem o livro, a autora muitas vezes interage com o autor, como se fosse um diálogo - percebe-se bem isso por meio das inúmeras comparações, em que a personagem compara o que sente com situações e sensações comuns do dia-a-dia, o que faz com que seja mais fácil para o leitor compreender o que a personagem está sentindo ou pelo que está passando.
O leitor, ao ler o livro, se identifica com frases, trechos, ou até mesmo situações. É um livro de leitura fácil e rápida, com uma vocabulário simples. Recomendo para todos aqueles que gostam de ler sobre sentimentos e pensamentos, ou para quem gosta de textos não muito longos, que te façam refletir. A autora escreve de uma forma encantadora que envolve você na leitura e os textos possuem muitos trechos incríveis, vale a pena conferir!
"Acontece de, de uma forma ou de outra o tempo passa. [...] Nada faz o mundo parar. Nada faz o tempo parar. E o que fica é isso aqui. Um monte de memórias e uma garota maluca revirando o baú."
Sobre a autora, Déborah Marins:

Déborah nasceu em outubro de 1995 e se apaixonou por palavras sete anos depois. Desde então inventa histórias e vive outras vidas. Tem paixão por fotografia, design e música. Quando não está escrevendo, lê e procura por novos seriados. Acredita fielmente que o fim do mundo vai ser um ataque alienígena. Cartas para Daniel é seu romance de estreia.
Links para compra do livro: Clube de Autores - Amazon. Para conhecer um pouco mais sobre a autora Déborah Marins, ou entrar em contato: Página oficial do livro - Seu facebook - Skoob - Kept Love (Seu blog) - Página oficial do blog.
Por Lerissa Kunzler

12 comentários:

  1. Oláá
    Adorei sua resenha e esse livro parece ser mt lindo, fiquei super curiosa para ler, aliás a capa dele é mt fofa, tudo nele parece ser mt amor haha
    Que bom que gostou e eu espero ter oportunidade para ler em breve.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com/2014/07/resenha-escolha-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda demais, chama muito a atenção para a história! Vale a pena conferir e, como eu disse na resenha, é um livro bem curto e possui vários textos bem legais!
      Espero que goste quando for lê-lo.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Eu li esse livro e só preciso fazer a resenha, eu gostei bastante dele, é bem agradável a leitura, a linguagem como você falou é de fácil compreensão e a gente acaba se identificando com algum trecho que a autora colocou mesmo, é bem bacana e achei que relata bem como é para uma menina o fim de um namoro (claro, uma menina sensível) kkkkk Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você o definiu bem, eu também gostei muito do livro! É realmente de uma leitura bem agradável, quando a gente se dá por conta, está lendo texto atrás de texto sem perceber! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Lerissa não conhecia essa autora e achei interessante saber mais sobre seu livro. Desejo sucesso a autora!!!

    P.s. Obrigada pela presença lá no blog. Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro bem interessante e bem gostoso de ler!
      Eu que agradeço, obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Oii. Adoro ler, as vezes falo de livros no meu blog, e poxa, a sua resenha está encantadora, fiquei curiosa para ler a história, ñ conhecia esse livro, e como estou lendo Querida Sue - que tbm é em formato de cartas - acho que vou amar ... pretendo comprar! Depois te conto o que achei ;)

    Bjs^^ e mais sucesso pra vc

    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, fico contente que tenha gostado da resenha!
      Na verdade, foi o primeiro livro formato de cartas/textos que eu li e gostei muito.
      Claro, me conta sim!
      Obrigada pela visita e sucesso para vc também! :D

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?!

    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada por ele. Deve ser um daqueles livros que eu vou me identificar logo nas primeiras páginas sabe?! Awn, deve ser uma delícia lê-lo <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc?
      Acho que cada pessoa acaba se identificando, no mínimo com um trecho ou outro. É uma delícia de livro mesmo! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Olá Lerissa, eu ainda não conhecia essa autora! Gostei bastante da proposta do livro, parece ser uma leitura interessante! Achei bacana você colocar as citações no meio do texto; elas sempre colaboram para o leitor ter uma noção maior da escrita do autor! Espero ter a oportunidade de ler em breve!! Parabéns pela resenha!!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é ótimo saber que gostou da resenha!! :D
      É uma leitura bem leve e interessante sim, dá pra ler rapidinho. Sim, eu tinha tanta citação para colocar, que não tive escolha se não colocar no meio do texto e até que ficou legal! hahaha
      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...