quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Série + Quotes: Downton Abbey.



Olá pessoal, como estão? \o/
Hoje tem novidade!!

     Hoje estou inaugurando uma nova categoria do blog, a Série + Quotes que vai trazer para o blog um resumo sobre determinada série, destacando o que esta tem de melhor e ainda com os melhores trechos de cada temporada. Além desta, também foi inaugurada a nova categoria Trechos de Livros, que como o nome deixa óbvio, vai conter os melhores trechos dos mais variados livros. A categoria Desafios também está sendo remodelada e em breve volta ao blog!
     Bem, voltando ao assunto... Hoje temos Downton Abbey, uma série britânica criada por Julian Fellowes e estreada em 26 de setembro de 2010. A quinta temporada estreia em setembro desse ano no Reino Unido. É uma série incrível e muito bem produzida, que se passa em outra época - século XX - com outros costumes e pensamentos. Vale a pena conhecer. Vamos conferir?


Para quem ainda não conhece a série, deixo aqui a sinopse da 1ª temporada, para ter uma noção: 
Sinopse: Situado em uma casa de campo inglesa em 1912, Downton Abbey retrata a vida da família Crawley e os empregados que trabalham para eles. Downton é a casa do Crawleys, que têm sido os condes de Grantham desde 1772. Nas galerias, biblioteca e belos quartos, com suas amplas janelas com vista para o jardim, vive a aristocrata família. Mas sob as escadas, outros são os moradores - os empregados, tão possessivos e apegados quanto seus patrões. Alguns deles são leais à família e comprometidos com Downton como uma forma de vida, outros estão de passagem, à procura de novas oportunidades, amor ou simplesmente aventura. A diferença é que eles sabem muitos segredos da família, enquanto que a família pouco sabe deles.
     Como já diz a sinopse, Downton Abbey trata dos acontecimentos, dramas, alegrias, tristezas e surpresas da vida da família Crawley. A história da série têm início no dia seguinte após o naufrágio do Titanic e passa por outros acontecimentos notáveis, dentre os quais dá para se destacar também a Primeira Guerra Mundial. No geral, é uma série que trata da vida e dos dramas da aristocracia inglesa, mas não apenas disso.
     No decorrer das temporadas, personagens vêm e vão, enquanto inúmeros acontecimentos se desenrolam. É uma série muito bem elaborada, pois as vidas dos personagens se mesclam e se misturam entre si e cada mínimo detalhe tem sua explicação e interfere no depois. Cada personagem tem sua própria personalidade bem destacada, seus próprios sonhos e anseios e é muito bacana perceber como isso interfere no roteiro. Os personagens também possuem uma camada de realidade, pois um mesmo personagem pode ser capaz de diferentes atitudes.
     Uma das coisas mais belas da série é a fotografia, que é simplesmente impecável e me encantou logo de cara no primeiro episódio. Downton Abbey é uma série envolvente e, conforme você começa a acompanhar os episódios, fica impossível de não se deixar prender à história. Sempre há algo novo e surpreendente acontecendo a cada minuto - inclusive acontecimentos que deixam você de boca aberta, literalmente! hahaha
     Me afeiçoei a muitos dos personagens e acabei detestando muitos outros. Mas vou dizer uma coisa para quem ainda não viu a série: não é bom se afeiçoar muito a nenhum dos personagens, pois você acaba tendo uma surpresa talvez não muito agradável - e mais que isso não posso dizer.
     Em particular, uma das coisas que gosto muito da série são os comentários de Lady Violet nos momentos mais inusitados, por assim dizer. Outra ponto relevante é o que se refere as mulheres, pois estas não tinham muitos direitos, o que está começando a mudar - e é interessante perceber esses detalhes no decorrer da série. Além disso, é possível observar em alguns pontos a chegada das novas tecnologias, o que também é bem notável.
     Downton Abbey mostra o quanto é importante termos amigos, pois, uma hora ou outra, os problemas e dificuldades batem à nossa porta e nem sempre somos capazes de resolver tudo sozinhos. São nesses momentos que precisamos da força dos amigos. Também podemos perceber claramente que todas as nossas ações trazem alguma consequência. Quem age com o mal, acaba recebendo resultados ruins, da mesma forma que quem age com o bem, recebe em dobro o bem que fez. Além de tudo isso, nos faz pensar sobre o quanto é importante aproveitarmos as oportunidades quando estão diante de nós, sem deixá-las passar.


  • 1ª Temporada:
"Nothing in life is sure..." (Nada na vida é certo) 
"Every Mountain is unclimbable until someone climbs it." (Toda montanha é impossível de escalar até que alguém a escale)

  • 2ª Temporada:
"You have a talent that none of the rest of us have. Just find out what it is and use it. It's doing nothing that's the enemy." (Você tem um talento que nenhuma do resto de nós tem. Apenas descubra qual é e o use. O inimigo é ficar sem fazer nada) 
"Sometimes a hard sacrifice must be made for a future that's worth having." (Algumas vezes um duro sacrifício tem de ser feito por um futuro que vale a pena ter)

  • 3ª Temporada:
"A bad workman always blames his tools."(Um mau trabalhador sempre culpa suas ferramentas)
" - Life is strange, isn't it?
- In so many different ways..."
( - A vida é estranha, não é?
- De tantas formas diferentes...)

  • 4ª Temporada:

"We must all do what we can" (Todos nós devemos fazer o que podemos)

"If we don't respect the past, it'll be harder to build our future" (Se não respeitamos o passado, será difícil construir nosso futuro)

"My dear, all life is a series of problems which we must try and solve. Fisrt one, then the next, and the next... until at last we die." (Minha querida, a vida é uma série de problemas que temos que tentar resolver. Primeiro um, depois o outro, e o outro... até que no final morremos.)

     Bem, são essas 4 temporadas as que já estão lançadas até então. Porém, a 5ª temporada está para ser lançada agora nesse segundo semestre de 2014 e terá muitas novidades. Andei pesquisando um pouco sobre isso e descobri coisas bem interessantes. Ao que parece, os rumores de que a série terminaria na 5ª temporada eram infundados e outra coisa bem legal é que, possivelmente, o especial de natal poderá ser gravado no interior de Hogwarts (sim, isso mesmo!).
     Finalizando, deixo aqui o teaser dessa 5ª temporada que está por vir:

Mas e aí, o que gostaram dessa nova categoria?
Já vou adiantando que tem muitas séries bacanas por vir, espero que vocês gostem tanto quanto eu.
Por Lerissa Kunzler


11 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO essa série .. é muito prefeita ♥ e realmente os comentarios de Lady Violet são ótimos, acho muito legal como eles usam o humor e não perdem toda a dramaticidade da série!
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também sou fascinada pela série, me prendeu totalmente! hahaha
      Eu adoro a Lady Violet! hahaha Exatamente!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Eu curti! E esses quotes.. perfects! AAAh, e fiquei lendo as frases em inglês na maior brisa! RsRs
    Espero por mais séries+quotes!!! Séries inglesas <3

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses quotes! hahaha
      Pode deixar, em breve aparece mais por aqui! Séries inglesas são ótimas, né?!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Uau, eu fiquei com muita vontade de assistir!! Adorei <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série de época muito bem produzida, vale a pena conferir!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Oi Lerissa!
    Eu não conhecia essa série, mas agora já estou com vontade de assistir. Adoro romances de época, é um dos meus cenários favoritos!!
    Beijos e obrigada pela dica :)

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também adoro romances de época e esse é um dos motivos principais que me fizeram gostar dessa série!
      Fico feliz que tenha gostado! :D
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Oi Lery,
    sou apaixonada por séries, estou sempre querendo começar uma nova! Adorei o que você expôs sobre essa e fiquei morrendo de vontade de começar a ver!
    Beijos
    http://estantedasbruxas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro séries e ultimamente ando fazendo o possível para terminá-las antes de começar uma nova! hahaha Mas com Downton Abbey foi fácil.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Amo, amo, amo, amo Downton Abbey! <3
    Comecei no ano passado e ainda não deu tempo de terminar (estou na 5ª temporada).
    Mas logo termino, hihi

    Adorei os Quotes. Minha personagem favorita é a Lady Granthan =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...