segunda-feira, 12 de outubro de 2015

14 programas de TV que marcaram a nossa infância

E aí pessoal amado, quanto tempo!!
Hoje, sendo uma data especial, resolvi trazer um post muuuuito bacana!

     Quem de nós não têm lembranças da infância? De coisas que comíamos, amiguinhos com quem brincávamos, lugares para onde íamos e coisas que gostávamos de assistir? Certamente são muitas as marcas que ficaram em nós e, neste dia de hoje, meu objetivo é lembrarmos de algumas dessas coisas, especialmente daquilo que assistíamos quando éramos uns toquinhos.
     Talvez não seja da sua época, mas provavelmente a grande maioria deles será, então vem conferir comigo!
     Selecionei catorze dos desenhos e programas que mais adorávamos, alguns deles estão no ar até hoje! Mas já adianto que a lista é tão grande que poderia tranquilamente ter passado dos 30.
     Coloquei-os em ordem cronológica, ou seja, conforme foram criados e foram surgindo na televisão. Vamos lá!

1. Popeye


"Marinheiro Popeye fuu fuu"
Quem não lembra do famoso marinheiro, que comia espinafre e ficava invencível?!
Pois é, um clássico, como todos os dessa lista. E este vem encabeçando a lista, pois já vem construindo sua fama desde a década de 1930. Antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, acredite se quiser!

2. Pica-pau


Quem não lembra desse pestinha? Está até hoje no ar e é um sucesso das telinhas que vem somando cada vez mais décadas à sua existência! Vocês sabiam que o picapau já está fazendo seu sucesso na TV desde a década de 1940? Pois é verdade! E é por isso que está em segundo nessa lista. É um dos desenhos mais antigos e mais bem sucedidos, sem dúvida.



3. Tom e Jerry

Datando do mesmo do surgimento de Picapau, Tom e Jerry com certeza foi e ainda é um clássico! Coitado do Tom em sua incansável perseguição do simpático ratinho! Ou devo dizer: coitado do Jerry que ainda hoje continua correndo e fugindo, sem ser pego pelo Tom! hahaha



4. Pantera cor de rosa


"Parãm parãm parãm parãm parãm parããããm pararãm"
Hahaha Esse é um clássico e olha que também já tem bastante décadas em suas costas!
Since 1963.
A trilha sonora é inesquecível, quem nunca ouviu?!


5. Scooby doo


Ahh Scooby doo também é um clássico e, inclusive, essa desenho animado de 1969 continua vivo até hoje (e tão bom quanto quando surgiu), somando uma quantia surpreendente de episódios! Confesso que um arrepio na espinha era bem comum quando eu assistia os episódios! hahaha Eu me sentia como o Salsicha e o Scooby, morrendo de medo!!


6. Corrida Maluca

Talvez, como eu, vocês não lembrem desse desenho pelo nome, mas com certeza lembrarão da famosa canção: "Pegue o pombo, pegue o pombo, pegue o pombo agora! Prendam, segurem, agarrem, capturem, pegue o pombo agora!"
E o Mutley? hahaha Eu adorava ele! "Medalha, medalha, medalha!" Tanto que até prometi pra mim mesma que o dia que eu tiver um cachorro meu vou dar a ele o nome de Mutley!



7. Chaves


Preciso mesmo comentar? Chaves, essa série de tevê mexicana, é simplesmente um clássico - e no coração dos fãs sempre será! Quem nunca riu das palhaçadas dessa turma? Pena que o tempo acaba ceifando as pessoas, mais cedo ou mais tarde, e a turma, agora desfalcada, nos deixa muitas saudades! Mas são os tipos de episódios que nunca cansaremos de rever, mesmo depois de decoradas as falas.




8. Caverna do Dragão

Esse era um clássico (é, na verdade, todos são, mas enfim), esse me marcou especialmente, porque na época em que eu assistia eu acordava às 7h da manhã em um sábado, apenas para assistir! Pense nisso considerando que eu era uma criança. Na verdade, nem sempre eu conseguia, mas, enfim, quando conseguia era uma festa! Um dos meus desenhos favoritos.

9. Os Simpsons

Desse não posso falar muito, pois nunca fui uma grande fã (talvez porque eu sempre fui mais afeiçoada às coisas mais "fantásticas", por assim dizer, ao invés das coisas mais cotidianas, como são neste desenho). Mas Os Simpsons também eram e continuam sendo um clássico e provavelmente marcou a infância de muitos!



10. Família Dinossauro


Outra marca de minha infância! Era uma ótima maneira de passar as tardes. Confesso que o Baby me irritava às vezes (por que será?!), mas, mesmo assim, não tinha como não gostar!
Um clássico.



11. Bananas de Pijamas

Ahhhh esse sim me marcou, tanto que até hoje sou fã deles! hahaha
"Ta pensando no que eu to pensando B1?"
"Acho que sim, B2"
Cara, que vontade maluca de voltar a ser criança!
"Bananas de pijamas, descendo as escadas..."




12. Power Rangers


"Eu sou o azul"
"Não, eu queria ser o azul"
"Não, você vai ser o amarelo"
"Ta, eu sou o amarelo"
Isso resume um  pouco da minha infância, sem dúvida!


13. Telletubies

Esse talvez deveria ser o primeiro da lista! É talvez o primeiro de todos os que me marcaram, aquele que se tornou um clássico para minha infância antes mesmo de eu saber escrever meu nome. E continua sendo até hoje, sem dúvida alguma. 
O patinete. O creme gostoso...
Tem coisa mais fofa?!


14. Sítio do Picapau Amarelo

Esse se tornou um clássico para mim um pouco mais tarde, até porque foi para as telinhas apenas na década de 2000. Desde que aprendi a ler, eu nunca mais havia me desgrudado dos livros e, bem, quando descobri as obras do Monteiro Lobato (Reinações de Narazinho, Caçadas de Pedrinho, dentre taantas outras), foi uma festa.
Então nem preciso comentar o quanto eu adorava os episódios né.

_________________________________________________________________________________
E aí galera, o que acharam? Será que se contaminaram de nostalgia assim como eu?! hahaha
Certamente que não estão todos aí! Para vocês terem uma noção, minha lista inicial continha apenas 6, depois foi para 8, 10, 12 e, acreditem, não vi ela crescendo! hahaha E não tenho dúvidas, ainda faltam alguns (como Pókemon, Looney Tunes, Castelo Rátimbum, Coiote, Os Flinstones, Piu-piu e Frajola enfim, a lista é enoooorme...)
Mas enfim, espero que tenham gostado! Não tem maneira melhor de passar o dia das crianças, do que recordando um pouquinho aquilo que marcou nossa memória e nossa vida. Pode ser que nem todos tenham feito parte de sua infância, mas com certeza algum deles foi marcante para você também.
O que vocês mais gostavam? Não deixem de me contar!!
Por Lerissa Kunzler

2 comentários:

  1. A nostalgia tá em um nível muito alto, saudade de ver tudo isso na infancia
    Beijo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nostálgico né?! hahaha xD
      Dá mesmo uma saudade muito grande!!
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...