domingo, 3 de agosto de 2014

Desafio: A preciosidade do tempo!

❝O tempo traz O tempo tira O tempo falta O tempo vigora O tempo voa O tempo não passa O tempo é a favor ou contra Conforme a hora.❞ ▬ Martha Medeiros.


     Quantas vezes estamos tão ocupados com tudo que temos para fazer e resolver, que nos sentimos quase como se estivéssemos sendo "arrastados" por tudo isso sem ter tempo para mais nada? Quantas vezes gostaríamos de ter feito isto ou aquilo, de ter falado com alguém ou simplesmente de fazer algo que gostamos, mas acabamos deixando também de lado por conta de alguma outra obrigação? Realmente, hoje em dia vivemos numa grande correria, uma vida acelerada, cuja velocidade parece aumentar e aumentar; e muitas vezes não temos como escapar disso.
     A resposta mais fácil de ser ouvir quando se convida alguém para alguma coisa, ou se sugere algo novo e diferente da habituada rotina, é "não tenho tempo para isso!" Mas será que realmente não tem? Será que tempo é mesmo questão de preferência ou a falta de tempo é algo que simplesmente não podemos evitar? São questões complicadas de serem respondidas porque a vida de cada pessoa é diferente, mas vale a pena "perder" - ou ganhar, depende de seu ponto de vista - um pouco de tempo pensando nisso.
     Ouço muitas pessoas dizerem que quando querem muito algo, conseguem arranjar tempo mesmo estando com a agenda lotada. Isso é de fato compreensível, porque muitas vezes reclamamos de não ter tempo, mas não deixamos de perdê-lo com coisas inúteis e insignificantes. Me deixa triste ver que muitas vezes o diálogo fica em segundo plano, as pessoas mal conversam, quanto menos ter aquele diálogo que é, muitas vezes, fundamental.
     Pois bem, o desafio dessa semana (e o primeiro da remodelada categoria de Desafios) é realmente um desafio. Ao menos para as pessoas que acham que nunca tem tempo. Tente arranjar tempo! Um tempo para ter uma conversa de verdade com a sua família, para perguntar como as coisas vão indo; um papo divertido com aquele(a) amigo(a) que faz tempo que você não vê; tempo para ir à algum lugar que você sempre quis ou ver aquele filme que faz tempo que você quer ver mas ainda não viu... enfim, tire um tempo - nem que sejam meros minutos - para você fazer aquilo que gosta e que te deixa feliz.
❝Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais.❞ ▬ Mário Quintana.
     Encontrei essa citação acima que resume tudo aquilo que eu queria dizer. A vida é curta, e apesar dessa frase ser um clichê, ela está recheada de verdade. Aproveite o hoje, curta seu tempo agora! Para quê deixar para amanhã algo que você quer muito ou que vai te alegrar, se o amanhã pode não chegar? Aproveite o agora, curta sua vida e tire um tempo para pensar nisso, quem sabe?
     E aí, o que me dizem desse desafio?

Por Lerissa Kunzler.

10 comentários:

  1. Acho que esse texto foi feito pra mim na verdade kk
    Deixo de fazer muita coisa por alta de tempo, acho que está na hora de mudar isso. Lindo post :D
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para mim também, por isso que resolvi compartilhar! hehehe
      É bom refletir sobre isso. xD
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Eu amei o texto!!!
    Descreve muitas coisas em que vivo ou deixo de viver por causa do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Saber aproveitar o tempo adequadamente é a maior felicidade que um humano pode ter.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, concordo plenamente!!!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Excelente texto. Uma coisa que não faço mais e que sempre amei fazer é ler um blog com calma e fazer um comentário caprichado. Então hoje tiro um tempo para isso.
    Srta Lerissa, quão satisfeito fiquei ao ler sua resenha de um dos meus livros preferidos, logo visitei seu perfil no Skoob e tive a grata surpresa de encontrar seu blog. Sempre desejei escrever assim. Sempre desejei ler assim. É assim que eu sou na minha mente, me imagino como você. A realidade é outra, a vida não segue tudo que pensamos. Mas consigo, através da empatia, estar muito feliz por você e pelo universo que a cerca. Por você, pois não existem limites para uma pensadora assim (ainda mais em tão tenra idade). Pelo universo que lhe envolve, pois é um privilégio ter alguém como você por perto. Seus amigos, pais, familiares podem não expressar o tempo todo, mas eles provavelmente são pessoas mais felizes pela sua existência. Obrigado por melhorar o mundo. Abraços!

    Tiago Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Concordo com você sobre a vida não ser como pensamos, a realidade sempre acaba nos surpreendendo, de um jeito ou de outro. Mas obrigada mesmo!
      E valeu pela visita! :D

      Excluir
  5. Realmente administrar o tempo com sabedoria é um grande desafio. Até mesmo coisas "importantes" ficam de fora de nossa agenda e geralmente colocamos a culpa na falta de tempo. Só que acredito que na verdade esse é um problema de prioridades. Então, o que é de fato importante? Será que temos dado importância demais a coisas fúteis ou fazendo aquilo que os outros esperam, sem que isso tenha real sentido para nós? Por isso eu amo ler, principalmente porque acredito ser uma forma de aprofundar ideias ao mesmo tempo descansar a mente e buscar um pouco de tranquilidade. Lógico que nem todas as leituras são tranquilas, mas só de ser transportado para outro mundo, para outra vida, sinto que estou dilatando meu tempo, vivendo uma vida a cada livro lido... ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, também acho que é uma questão de prioridades e esse também é um desafio, que vale muito a pena, aliás. Ler é realmente bom demais, serve como passatempo e também amplia o conhecimento!! hahaha
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...