segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resposta da Tag: Feitiços de Harry Potter!

     
     Olá queridos leitores do NMW, como estão? Hoje trago uma tag muito interessante para ser respondida aqui no blog e tenho certeza que vocês vão gostar tanto quanto eu! Quem nos indicou para respondê-la foi a querida Patrícia, do Books Many Books. Obrigada, amei a indicação!!!
     Bom, sem mais delongas, vamos logo para a tag, que é super legal e consiste em relacionar livros que já lemos com os respectivos feitiços da Harry Potter - como já sugere o nome da própria tag! Bora conferir?



A Pequena BruxaExpecto Patronum: Um livro de infância
relacionado à boas memórias.


     Fiquei até em dúvida de qual escolher, pois já que tenho o hábito de leitura desde criança, são muitos os livros que já me marcaram e que me trazem boas recordações. Mas escolhi A Pequena Bruxa, de Otfried Preussler e Winnie Gayler. Eu adorava esse livro quando criança - se bem que não lembro direito da história - e eu o li muitas vezes. Lembro que eu gostava de lê-lo no inverno, sentada perto do fogão à lenha, já que a própria história também se passa no inverno. Confesso que me bateu uma baita vontade de reler para recordar! hahaha

Para Sempre

Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

     Aqui fui direta: Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter (confira a resenha). Não poderia escolher outro, porque nenhum me surpreendeu da maneira que esse conseguiu. É um romance sobre uma história real e impressionante! O livro me emocionou e é impossível não se deixar tocar por essa história e ela é a prova de que tudo se pode superar, quando se há fé em Deus, fidelidade e amor verdadeiro!



Prior Incantato: O último livro que você leu.


     Persuasão, de Jane Austen. Depois de ter lido Orgulho & Preconceito (resenha aqui), o clássico  de Austen que eu gostei muito, eu tinha dito para mim mesma que buscaria por mais livros da autora, já que eu adorei o primeiro que li. Foi assim que acabei lendo esse livro, que eu gostei bastante também - tanto quanto o primeiro! Dentro de alguns dias, a resenha desse belo romance estará aqui no blog.



Alohomora: Um livro que te apresentou a um 
gênero que você não tinha considerado antes.

Se Houver Amanhã     Lá vou eu falar de Austen mais uma vez... hahaha Nessa categoria, se encaixa bem Orgulho & Preconceito, de Jane Austen, que eu citei há pouco! Antes deste eu não lia livros como este e tinha até um pouco de receio sobre gostar ou não. Mas a única e melhor maneira de descobrir se seria bom ou não é sempre experimentando! Foi dessa maneira que acabei me deparando com esse livro clássico e me encantei! Os livros de Austen - pelo menos os que já li - são romances que retratam muito bem a maneira e os costumes da vida na época do século XIX, vale a pena conferir.


Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

     Escolhi Se Houver Amanhã, de Sidney Sheldon (confira resenha), mas deixe-me explicar minhas razões. Este é um livro que não é propriamente engraçado - inclusive o começo é bem revoltante e não tem nada de engraçado. Mas a segunda parte da história, que é quando a história realmente começa, é hilária! O livro é envolvente, repleto de suspense, até mesmo um pouco de romance e passagens terrivelmente engraçadas! Eu realmente ri muito com alguns dos golpes de Tracy e portanto, é esse o meu escolhido!



Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

     O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon (confira resenha). Como eu gosto de dizer, este é um livro que todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez na vida e se possível relê-lo constantemente! É um dos meus favoritos e traz consigo inúmeras lições belíssimas que podemos tirar para nossa vida e sobre as quais pensar. É um livro infanto-juvenil, escrito com uma simplicidade única, mas que pode ~e deveria~ ser lido por pessoas de todas as idades!



Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.

A Última Música     Tive de pensar um pouco, pois tenho o costume de escolher bem minhas leituras e as decepções - que eventualmente ocorrem - nunca chegaram a ponto de eu não querer ter lido o livro. Mas depois de vasculhar minha memória, lembrei de A Relíquia, de Eça de Queirós. Um livro horrivelmente chato, de leitura cansativa e entediante, que não sei como consegui levar até o final.




Imperio: Um livro que você teve que
ler para a escola.
Em Chamas     Olhai os Lírios do Campo, de Érico Veríssimo (confira a resenha)! Livro que li ano passado para realizar um trabalho de Literatura e foi o primeiro livro que li do autor. Eu não esperava muito, mas o livro me surpreendeu e eu gostei tanto, que se tornou um dos meus favoritos! É um livro marcante, que sem dúvida nos deixa a refletir acerca de muito do que ele expressa. Nos faz pensar muito na vida e naquilo que realmente vale a pena para cada um de nós.



Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

     A Última Música, de Nicholas Sparks. Para quem conhece o livro e a história, acho que dispensa explicações! Que atire a primeira pedra quem não se emocionou com este livro! O final é imprevisível e o livro nos traz muitas lições e reflexões como essas: Será que estamos dando o valor necessário às pessoas que amamos? Será que não estamos deixando para o amanhã coisas que depois poderão ser tarde demais?



Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).

     Por último então... Em Chamas, de Suzanne Collins (confira resenha). Acho que também não preciso explicar o porquê de minha escolha, não é? Tanto Em Chamas quanto Jogos Vorazes são livros "perigosos", pois possuem tanta ação e tiram tanto o fôlego, que você pode acabar se dando mal como leitor! hahaha São histórias muito bem planejadas e escritas, vale a pena conferir.



Bem, essas foram minhas escolhas! O que acharam? Eu adorei a tag - até porque gosto bastante de Harry Potter - e deixo livre a tag para quem quiser responder, seja você potterhead ou não. Mas vou aproveitar também para indicar alguns blogs:
Por Lerissa Kunzler.

5 comentários:

  1. Obrigado pela indicação Lery, adoro Harry Potter. Gostei das suas respostas. Tem algum tempo que não respondo a nenhuma tag, mas logo responderei a sua indicação.
    Beijos

    Estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameei esta TAG,talvez eu faça la no meu blog *---* Parabéns pelo blog.Já estou seguindo!!

    Beijãao!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/
    http://youtube.com/LCRNamigasforever

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag.
    Será a próxima do meu blog *-------*
    Ainda mais que gosto muito de Harry Potter :)

    Abraços ^^
    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também li o livro Olhai os Lirio do Campo para fazer um trabalho.
    Inclusive tenho uma cópia dele "não em livro" mais em xerox.

    Fiz uma tag que ele está incluso. :)
    Confere lá você vai gostar dela: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2014/10/tag-3-na-cama.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...