sábado, 26 de julho de 2014

Pegue Suas Pipocas: O Livro de Eli.

Olá pessoal, hoje trago a dica de um filme muito interessante e que certamente vale muito a pena conferir! Para variar um pouco o gênero das dicas de até então aqui no blog, dessa vez a dica é de um filme de ação. Mas não é apenas um filme de ação, pois ele traz uma bonita mensagem que trata sobre a fé, independente de religião. Mas bem, vamos conferir a resenha do filme e vocês entenderão melhor!
Título Original: The Book of Eli
Duração: 118 minutos
Dirigido por: Albert Hughes, Allen Hughes
Atores principais: Denzel Washington; Mila Kunis; Gary Oldman
Gênero: Ação/aventura
Ano de lançamento: 2010
SinopseNum futuro pós apocalíptico onde a Terra fora devastada por uma guerra nuclear, Eli (Denzel Washington), um homem que vive perambulando há 30 anos em direção ao oeste, chega a um vilarejo cujo prefeito, um homem chamado Carnegie (Gary Oldman) procura incessantemente por um livro que, segundo o próprio, trará a ele o poder para governar todas as outras cidades que existem, pois o livro domina as pessoas. Esse livro é o livro que Eli tem em sua posse e que é o motivo que faz viajar rumo ao Oeste, onde entregará o exemplar, que possivelmente seja o último.
     Como já diz a sinopse, o filme se passa em um futuro pós-apocalíptico, a terra está destruída e poucas pessoas sobreviveram. Dentre elas, está Eli que é um andarilho que já caminha há 30 anos em busca de um único objetivo, enquanto protege - e é protegido - o único livro que poderá salvar a humanidade. Vocês já devem ter um palpite de qual é esse livro, sim, é a Bíblia Sagrada, a única que havia sobrado intacta.
     Bem, mas para contrapôr o caminho de Eli surge Carnegie, um homem poderoso no comando de muitos homens que busca por todo canto por esse único livro, o livro de Eli. Mas Eli segue forte e firme em seu caminho, não desiste e acaba conseguindo alcançar seu objetivo.
     O Livro de Eli é um filme nota dez, com uma fotografia fantástica, uma trilha sonora incrível, atuações impecáveis e, além disso, o filme possui cenas espetaculares de ação (quem curte certamente vai gostar). O desfecho é imprevisível e guarda uma surpresa que irá pegar você fora de guarda! hahaha Mas é preciso estar bem atento para perceber. Aliás, para compreender bem o filme, com tudo o que ele quer passar, é bom estar bem atento e focado no que se passa, já que o filme não traz todas as explicações prontas.
"Andamos pela fé, não pela visão, quer dizer que você tem certeza de coisas, mesmo não sabendo de nada. Não tem sentido, é a Fé, a Fé é a luz da escuridão que me dá força, para seguir em frente."
     O filme foi bem construído, de forma que não possui raiz para nenhum possível conflito ou polêmica, embora divida muitas opiniões - tanto críticas boas quanto ruins. Mas é um filme que pode se tornar um ótimo tema de discussão, já que além da força e do poder da fé, ele demonstra de certa forma como são as estruturas de poder que buscam dominar as pessoas, dentre outras também. Recomendo para todos aqueles que possuem fé, independente de qual seja sua religião, também para aqueles que gostam de um filme que traga uma boa reflexão e, como não podia deixar de ser, para todos aqueles que curtem boas cenas de ação.
     Quem quiser ter uma breve noção do filme, confira o trailer abaixo.
     Enfim, essa é a dica de hoje! Eu, particularmente, gostei muito do filme - especialmente do desfecho do enredo - e espero que vocês gostem também. Até mais!
Por Lerissa Kunzler

9 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, mas não boto fé que eu gostaria desse filme não haha ;s

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso varia conforme a pessoa, pois todos temos gostos e ideias diferentes!
      Mas é um filme surpreendente e com ótimas cenas de ação!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Já vi o filme é realmente muito bom *--*
    muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu cunhado me falou desse filme com tanto entusiasmo que tive vontade de assistir, mas fui deixando pra depois e até hoje não vi, agora você me deixou curioso de novo... vou assistir assim que possível :p
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vale a pena conferir, é um ótimo filme! hehehe
      Se for assistir mesmo, espero que goste!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Oi Leri! Tudo bem? Adorei conhecer teu cantinho!
    Assisti esse filme faz um tempo e gostei muito, ele é realmente nota 10 e passa uma mensagem muito bonita!
    Foi bom relembrá-lo =)

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc? Que bom que gostou, fico feliz! :D
      Ahh com certeza, é uma bela mensagem!!
      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  5. Olá, tudo ótimo sim e vc?
    Opa, muito obrigada, vou conferir lá! :D
    Valeu pela visita e pela indicação!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...