quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sobre o livro: A Cidade Suspensa, de Samuel Medina.

A Cidade Suspensa
Olá, queridos leitores!

     Hoje trago a resenha de um livro do escritor e contador de histórias Samuel Medina, que se tornou parceiro aqui do blog há pouco tempo. Samuel é autor de A Cidade Suspensa e O Medalhão e a Adaga, sendo a primeira obra a resenhada aqui pelo NMW. Vamos conhecer mais sobre o livro e sobre o autor?

Título: A Cidade Suspensa
Autor: Samuel Medina
Editora: Independente
Nº de Páginas: 94
Formato: PDF
Sinopse: Kain, um misterioso viajante, chega à Cidade Suspensa com um objetivo secreto. Conseguirá ele vencer as forças que atuam na Cidade Suspensa e alcançar o que almeja? Acompanhe a enigmática viagem deste solitário estrangeiro. 
Link: http://www.oguardiaodehistorias.com.br/p/a-cidade-suspensa.html

     A Cidade Suspensa é um livro bem curto, dividido em apenas 15 capítulos, cuja história narra uma ficção bem interessante, que pode ser lida em um único dia. A história acompanha as aventuras de Kain, não só um viajante misterioso, como também um personagem misterioso - e o pouco sobre ele vai sendo revelado no decorrer das páginas. Kain chega à singular cidade suspensa com um único objetivo, que ao iniciar a história, não sabemos qual é.
     No decorrer de sua jornada, Kain vai encontrando personagens bem inusitados e bem característicos (como o ambulante, por exemplo) e segue enfrentando muitos perigos. O leitor vai acompanhando a aventura do viajante, sem saber o que esperar em seguida, pois tudo é um completo mistério. Como bem define a sinopse, é uma viagem completamente enigmática.
"Kain suspirou, enquanto lembrava que tinha pouco tempo. Logo a Cidade se suspenderia e começaria mais uma jornada. Era necessário encontrar um lugar para ficar antes que ela fizesse um novo pouso."
     O livro possui ótimas e bem precisas descrições dos cenários, permitindo que o leitor possa imaginar com exatidão o local onde se passa a história, o que é ótimo - especialmente para aqueles leitores que gostam de imaginar a história enquanto leem. A cidade foi muito bem descrita e muito bem caracterizada, é um cenário bem diferente em relação a qualquer outra história do gênero e eu gostei bastante desse ponto. Porém, acredito que o enredo poderia ter sido um pouquinho mais desenvolvido em algumas cenas e a história poderia conter mais detalhes - o que poderia valorizar ainda mais o suspense criado.
     De fato há um enorme suspense quanto ao verdadeiro objetivo da missão de Kain, sendo revelado aos poucos conforme o desfecho se aproxima. Esse suspense e todo o mistério que gira em torno da identidade de Kain acaba aguçando a curiosidade do leitor quanto à história e quando o objetivo finalmente é revelado, o leitor fica curioso sobre como aquilo tudo irá acabar. O final guarda consigo um acontecimento inesperado e difícil de ser previsto.
     Certamente é uma ótima dica de leitura para quem curte suspense e histórias de aventura e histórias curtas e bem escritas. Vale a pena conferir!

Sobre o autor:



Samuel Medina é autor de A Cidade Suspensa e O Medalhão e a Adaga


Samuel nasceu no Rio de Janeiro mas foi criado entre as montanhas de Minas Gerais. É formado em Letras e deformado em literatura. Curte filmes em geral, mangás, e muitos livros. Tantos que nem poderia listar. Seu livro nasceu de uma brincadeira, uma escrita despretensiosa que foi lhe conquistando até tomar forma de uma história. Espera realmente que os leitores gostem de ler "O Medalhão e a Adaga", pois assim Bildan, Sheril e seus amigos estarão vivos também na mente de outras pessoas.

Sobre o outro livro do autor:


Título: O Medalhão e a Adaga
Autor: Samuel Medina
Editora: Multifoco
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 196
ISBN-13: 9788582733448
Sinopse: Bildan é um jovem que perdeu seus pais ainda na infância, tendo crescido sem saber muita coisa sobre suas origens. Porém, tudo muda quando ele encontra uma misteriosa garota e um livro mágico, com uma mensagem secreta. Assim, o rapaz deverá atravessar uma terra repleta de magia e perigos, numa jornada desafiadora, rumo a grandes revelações sobre seu passado e sobre o sentido de sua existência.
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341451-o-medalhao-e-a-adaga


Bem, essa é a resenha de hoje. Agradeço mais uma vez ao Samuel pela oportunidade de ler o livro! E quanto a vocês, espero que tenham gostado da resenha e até breve! ;)
Por Lerissa Kunzler

10 comentários:

  1. Não conhecia o autor ainda, mas achei super legal. Fiquei morreeeendo de vontade de ler "O Medalhão e a Adaga", parece ser tão bom! É um estilo que eu curto e, com certeza, se eu encontrar para comprar em algum lugar, comprarei na mesma hora! Fiquei muito interessada, hahaha.

    https://http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito bacana mesmo!
      Eu não li O Medalhão e a Adaga, mas realmente parece ser ótimo.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava a história, mas adorei! Adoro livros bem descritos, que os cenários parecem que estão na nossa frente de tão perfeita que a descrição é!
    Adorei o mistério que o livro parece ter também, é muito interessante ler livros que vc não sabe o que irá ocorrer a seguir.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! hehehe
      Nada se compara a cenários bem escritos e um belo mistério!
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  3. Bom dia!!!
    Nossa deve ser lindo esse livro
    Passei para conhecer seu blog e já amei, estou seguindo...
    Passa conhecer o meu e se gostar segue também....
    obrigada e beijinhos...
    http://dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada!!
      Pode deixar que vou conhecer sim!
      E obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  4. Oi,Lery!!!
    Valeu por colaborar colocando mais um livro na minha lista infinita de leituras kkk. Resenha incrível.
    Mistérios e suspense é comigo mesmo.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Mas sempre é bom ter uma lista enoorme, a minha também ta assim!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Espero que goste do livro, e obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar, mas me chamou atenção, Fiquei na curiosidade agora. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem interessante e bem curta, então dá pra ler em bem pouco tempo! hehehe
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...