terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha do livro: I Am Number Four
(Eu Sou o Número Quatro), de Pittacus Lore.

Olá pessoal, mais uma resenha para vocês! Essa é uma história bem interessante e depois de The Little Prince e Between Here and Forever, foi o terceiro livro que li totalmente em inglês sem nenhuma dificuldade. Até deixo a dica para quem já está praticando o inglês e pretende começar a ler livros, esse é uma ótima opção, pois a linguagem é simples, fácil e bem útil. Mas só para destacar que alguns dos dados do livro (como editora, nº de páginas...), estão de acordo com o livro que li em inglês.
Bem, este é um livro de muita aventura e suspense, que deixa você ansioso por saber como a história vai acabar. Tem horas que tudo parece simplesmente estar perdido, mas a história possui muitas surpresas.
Mas vamos ao livro, sua história e sua resenha! \o/
Título: I Am Number Four (trad.: Eu Sou o Número Quatro)
Livro Um da série Os Legados de Lórien
Autor: Pittacus Lore
Editora: HarperCollins
Edição: 1
Nº de Páginas: 440

Sinopse do livro em português: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."
Sinopse do livro em inglês: Nine of us came here. We look like you. We talk like you. We live among you. But we are not you. We can do things you dream of doing. We have powers you dream of having. We are stronger and faster than anything you have ever seen. We are the superheroes you worship in movies and comic books—but we are real. Our plan was to grow, and train, and become strong, and become one, and fight them. But they found us and started hunting us first. Now all of us are running. Spending our lives in shadows, in places where no one would look, blending in. We have lived among you without you knowing. But they know. They caught Number One in Malaysia. Number Two in England. And Number Three in Kenya. They killed them all. I am Number Four. I am next.
     Três já morreram, chegou a vez do quarto! O livro conta a história de John (ou, na verdade, o Número Quatro) que, juntamente com Henri - que todos pensam ser seu pai - vivem há muito tempo se mudando de um lugar para outro, sem ficarem em lugar algum por mais de alguns poucos meses. Por que? Bem, John não é o que as pessoas pensam que ele é, e tampouco Henri é o que parece ser, pois nenhum deles pertence a este planeta. Nem eles, nem os outros 5 restantes.
     Tudo começou há um bom tempo, quando o planeta Lórien (de onde eles vêm) foi invadido pelos Mogadorianos, que tiraram do planeta todos seus recursos disponíveis e destruíram o que restou. Apenas 9 crianças e seus protetores conseguiram escapar. E vieram para a Terra, esperando um dia poderem recuperar o que lhes fora tomado deles, a vida de seu planeta. Porém, os Mogadorianos descobriram que eles se escondiam aqui e passaram então a matá-los, um por um, em ordem consecutiva. Três já se foram, agora era a vez de John, o número quatro. E é exatamente aí que a história começa.
"Those things that are most obvious are the very things we're most likely to overlook."
     John Smith - seu novo nome - e Henri se mudam para Paradise, em Ohio, depois de um incidente infeliz que chamou muita atenção sobre eles. John se matricula na escola, para parecer um jovem comum, embora tente passar despercebido ao máximo possível. Lá ele conhece Sarah - uma jovem encantadora - e Sam, que acaba se tornando o único amigo que ele alguma vez já teve.
     Porém, as coisas se complicam. Os poderes de John começam a chegar aos poucos e fica um pouco difícil de não chamar a atenção para si, ou não despertar suspeitas. Os Mogadorianos estão atentos a qualquer sinal e, a qualquer minuto, eles podem encontrá-lo. E aí, já era.
"Quando você perde a esperança, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sombrio e sinistro, sempre há esperança."
     Bem, o que posso dizer mais sobre a história? É uma ótima dica de leitura para aqueles que curtem histórias de aventura, que contenham um pouco de ação e suspense. Gostei bastante da história, que por ser narrada em primeira pessoa pelo próprio John, faz com que você sinta na pele toda a pressão, o pânico e o terror que está sobre eles. O livro é o primeiro de uma série, então é claro que o final deixa algumas expectativas para os próximos.
     Ah, tem o filme também, com o nome nome do livro. Porém, como geralmente acontece, o filme tem muitas mudanças em relação ao livro, e são muitas mesmo. Mas também vale a pena conferir! Tanto o livro quanto o filme deixam você com aquele misto de curiosidade e ansiedade pela história, que é praticamente impossível parar de ler ou assistir antes de chegar ao final.
Por Lerissa Kunzler

13 comentários:

  1. Este livro é o próximo da minha lista! Estou muito ansiosa para lê-lo e agora mais ainda depois de sua resenha... Adorei a resenha
    Beijo

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha! :D
      Espero que goste do livro também, boa leitura!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu comprei os três primeiros livros de O Legado de Loriens há quase um ano e ainda não li!!!
    Mas tô vendo seus elogios e tô afim de ler, mas a verdade é que eu queria esperar sair todos e ler de uma vez!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista, também gosto de ler as séries tudo de uma vez! hahaha
      Eu gostei bastante do livro, não sei ainda se vou ler os próximos, mas fiquei com uma curiosidade enorme para ver como tudo isso acaba!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Consegui esse livro numa troca do Skoob e estou super ansioso para lê-lo, assisti ao filme e adorei.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi o filme e gostei bastante (motivo que me levou à leitura do livro)!
      Mas é bom saber que o livro é bem diferente do filme, embora eu tenha gostado dos dois. hehehe
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Dica de leitura anotada!!!
    Eu não conhecia, na verdade...rs
    Gostei do blog, seguindo!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci o livro pelo filme, mas é uma ótima leitura!!
      Fico feliz que tenha gostado do blog!! :D
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Eu ameeei esse livro! Não foi o melhor que já li, mas a série toda é fantástica! Já li todos e estou ansiosa para o próximo. Continue lendo a série que vc vai amar!
    O filme eu assisti há muuuito tempo, então já não lembrava de mais nada, tanto que quando li o livro não sabia de nada, o que foi ainda melhor.
    Beijo!
    Books Many Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu fiquei meio em dúvida sobre continuar ou não a série e esse primeiro livro me deixou bem curiosa pela continuação, talvez eu acabe lendo! hahaha
      Concordo com você, quando li o livro, eu lembrava apenas do principal da história, então acabei me surpreendendo com algumas coisas também!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Olá Lerissa!
    Eu amei esse livro, tem um ótima narrativa que me prendeu até o fim!! Também vi o filme e gostei da adaptação, mas é uma pena que eles não fizeram adaptação dos outros livros...
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, eu iria adorar se tivesse adaptação dos outros livros (se bem que aí eu iria ler a série toda primeiro hahaha). O livro também me prendeu bastante!!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. Oi, Lerissa!
    Esse livro está na minha lista há um tempão e estou super ansiosa para lê-lo! rsrs

    xoxo
    http://melaniearaujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...