terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha do livro: Procura-se um Marido, de Carina Rissi.

Procura-se Um Marido     Hoje a resenha é sobre um livro que não consigo resumir em poucas palavras... É um romance cheios de surpresas e reviravoltas, que de clichê não possui nada. Personagens bem construídos, situações inusitadas e até bem absurdas e surpresas em cada página, são apenas algumas das características do livro. Acrescento ainda diálogos bem-feitos e momentos que certamente arrancarão algumas risadas.
     É um romance um pouco água com açúcar, que não agrada a todos, mas que é perfeito para garotas sentimentais. Além do que, mostra o amadurecimento da personagem, que ao decorrer da história, vai crescendo e aprendendo com os acontecimentos de sua vida.

Título: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Edição: 1
Nº de Páginas: 476
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
     Quando a sinopse desse livro promete que a história vai fisgar você até a última linha, não é uma mera promessa! Esse é um livro imprevisível, você pensa em uma história clichê, mas acaba sendo surpreendido. A história guarda inúmeras surpresas e acontecimentos inesperados até o final da última linha. Procura-se um Marido é um romance intenso e envolvente, uma bela escolha para quem está de férias e quer ler algo para descansar.
     Alícia é a típica garota problema, que faz tudo errado, está sempre metida em todo tipo de problemas e que jura a si mesma que nunca irá se casar. Ela perdeu os pais em um acidente de carro quando ainda era criança e, agora, a única pessoa que lhe resta é seu avô. Ou melhor, restava. Seu avô acaba falecendo de um aneurisma cerebral e Alícia se vê mais sozinha do que nunca. Mas tudo bem, ela era a única herdeira, então herdaria todo o império de seu avô e tudo estava ótimo. Estava. Estava até Alícia descobrir que não herdaria nada até estar casada por um ano, provando não ser mais a garota irresponsável.
A melhor saída é contar sempre toda a verdade, por mais que doa.
     Desesperada, Alícia busca por uma solução, enquanto vê toda sua vida ir por água abaixo. De repente, uma ideia absolutamente maluca surge em sua mente e, apesar dos protestos de sua melhor amiga, Alícia acaba colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Porém, se alguém conseguir provar que o casamento de Alícia é uma farsa, ela perde tudo.
     O que ela não imaginava é que o tiro sairia pela culatra. Nada do que Alícia planejava sai como o esperado. Ela acaba por descobrir muitas coisas que antes desconhecia e a valorizar coisas que antes julgava não ter importância. Ao final da conturbada história, a Alícia de então é muito diferente daquela do início do livro, e é até mesmo bacana perceber essa mudança na personagem.
     É um livro que surpreende o leitor com algo novo a cada página. Gostei bastante dos personagens, que possuem personalidades únicas, especialmente de vô Narciso (e suas citações de A Arte da Guerra); Mari (a melhor amiga sempre pronta para qualquer aventura); Max; Amaya; dentre tantos outros. As situações inusitadas da história garantem boas gargalhadas. Os diálogos também são muito bem-feitos. Enfim, vale a pena conferir. Procura-se um Marido é um romance que, embora não agrade a todos, possui uma escrita leve e agradável, que vai te envolver na leitura.
    
Por Lerissa Kunzler

16 comentários:

  1. Oi Lerissa!!
    Li este livro depois de Perdida e amei!! Eu gostei muito da escrita da Carina que é leve e divertida!
    Ótima resenha :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li depois de Perdida e gostei dos dois!
      Adoro a forma como a Carina escreve!
      Obrigada, e valeu pela visita! :D

      Excluir
  2. Oii!
    Li o livro dessa autora "Perdida" e amei. Estou louca para ler o próximo. Se a tua indicação for tão boa quanto o que eu li, também quero conferir.

    Beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou de Perdida, provavelmente vai gostar desse também, porque a forma bem-humorada como a Carina escreve está presente em ambos!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Oi!

    Estou achando muito legal a quantidade de autoras brasileiras que estão surpreendendo o mercado e os leitores com suas obras.

    Vou compartilhar esta resenha no meu perfil do face.

    Abraço,

    Nerito
    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a lista é bem grande! hehehe
      Claro, fique à vontade, muito obrigada!
      E valeu pela visita!! :D

      Excluir
  4. Oi :)

    Fico muito feliz da Carina estar fazendo tanto sucesso, pois nossos autores merecem destaque. Estou louco para ler esse livro, pois todos elogiam bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente e a Carina é muito simpática e a forma de escrever dela é ótima! Com certeza é um bom romance.
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  5. Olá
    Tudo bem?
    Sempre tive interesse no livro, mas não tive oportunidade de ler ainda, espero de verdade ler em breve pois acho que vou gostar bastante, a sinopse me agradou e escuto falar mt bem da autora, quero ler Perdida tbm haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pluvia-erica-azevedo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois livros ótimos, mas eu gostei mais ainda do Perdida! É lindo. hahaha
      A Carina escreve muito bem e, melhor de tudo, é escritora brasileira.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Também gostei muito da história e dos personagens!
    Eu achei um pouco previsível sim, mas também ouve surpresas e foi muito bom.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é difícil achar um livro que não tenha absolutamente nada de previsível! hehehe
      Mas são as surpresas que fazem a diferença. ;)
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. É um dos meus livros preferidos, amo amo amo! ♥ Então que seja, sou sentimental! haha
    A Carina é uma baita escritora, por isso essa história prende tanto ;)
    Como vc disse, os personagens são ótimos e bem construídos :)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou e é por isso que gostamos! hahaha
      Mas a Carina escreve muito bem mesmo!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  8. Hey :) Eu já li um livro da Carina Rissi e amei o modo como ela escreve! E tipo eu não costumo ler livros nacionais - estranho... eu sei- mas a Carina me fez ter esperanças de encontrar livros tão bons quanto o dela :)
    Esse livro definitivamente está na minha lista de leitura *-* bela resenha ^^
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha!
      Eu também não costumava ler muitos livros nacionais, mas andei encontrando muitos autores bons e a Carina é uma.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...