quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Playlist: Versão Brasileira de Músicas Internacionais #1

Hey people, como estão? \o/
Hoje temos uma playlist super bacana!!

     Esses dias estava eu preparando a salada na cozinha, quando começou a tocar uma música no rádio da minha mãe. Era idêntica à Hey Jude, dos Beatles e eu fiquei bem surpresa por estar tocando naquela rádio. Mas então, quando a música continuou, eu percebi que a letra estava em... português! Sim, era uma versão brasileira de Hey Jude. Então uma dúvida brotou em minha mente sobre que outras versões brasileiras teriam sido feitas de músicas estrangeiras. Pesquisei um pouco e me surpreendi muito!
     Encontrei tantas que eu gostei, que acabei dividindo em duas playlists e esta é a primeira delas.
     Espero que gostem e aposto que vão se surpreender tanto quanto eu! hahaha


1. Hey Jude - The Beatles / Hey Jude - Roupa Nova
     Essa foi a música que deu a origem a essa playlist. Hey Jude é uma das mais marcantes e que mais teve sucesso das músicas dos Beatles, tendo sido lançada em 1968. Várias foram as versões feitas desde então por outros artistas. Para fazer da playlist, escolhi a versão feita pelo grupo Roupa Nova, que foi a que eu ouvi e que deu origem a ideia dessa playlist. Também existem outras versões, como uma de Zezé Di Camargo e Luciano, por exemplo. Ambas as músicas, tanto a versão original quanto a outra, são lindas e trazem boas lembranças, além de uma sensação de esperança.

2. Have you ever seen the rain - Creedence Clearwater / Não devo mais ficar - KLB
     A Have you ever seen the rain original foi lançada em 1970 por Creedence Clearwater e a lista de covers e regravações é imeeensa. Outra versão da original que se destaca muito é a de Rod Stewart (que é a minha favorita), lançada em 2006. Mas a lista é imensa também no que se refere às versões brasileiras, que vão desde The Fevers, até KLB, para se ter uma ideia.

3. C'era un ragazzo che come me amava i Beatles i Rolling Stones - Gianni Morandi / Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones - Engenheiros do Hawaii
     Essa foi uma bela surpresa para mim! Eu não tinha ideia de que a versão original da música do Engenheiros do Hawaii era em italiano, tendo sido lançada em 1966! Olha só... E foram vários os covers também, sendo as versões brasileiras que mais tiveram sucesso, a de Os Incríveis e esta dos Engenheiros do Hawaii.

4. All my loving - The Beatles / Feche os olhos e sinta - Renato e seus Blue Caps
    Essa também não é tão surpreende, eu conhecia as duas versões, então bastava apenas somar 1 + 1. A original, também é dos Beatles e foi lançada em 1963. A versão brasileira é bem conhecida da Jovem Guarda. Também tem outra versão brasileira, dos The Originals.

5. I Will Be - Avril Lavigne / Sem Explicação - Calcinha Preta
     Sim, essa foi uma que muito me surpreendeu. Não sabia que bandas de forró também faziam de versões de artistas como Avril Lavigne. Interessante, não?! E ambas músicas são lindas. Eu já conhecia a Sem Explicação, mas essa original da Avril Lavigne me surpreendeu muito, música belíssima!

6. I'm yours / Valeu Amigo
     Essa já é mais conhecida e eu mesma até já sabia que esta se tratava de uma versão da outra. Uma bela música para dedicar aos amigos, aliás.
E aí, o que acharam da playlist? Espero que tenham gostado! Em breve sai a segunda, com o restante das músicas que eu acho interessante compartilhar com vocês. Até mais!! ;)
Por Lerissa Kunzler

10 comentários:

  1. Genteeee, Avril e depois Calcinha Preta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o nome dessa banda kkkkkkkkkkkk chorei!!!! Muito boa sua lista. Não conhecia nenhuma das versões tupiniquins hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Pois é né, olha só o que fizeram! hahaha
      Opa, obrigada, que bom que gostou! Em breve, teremos mais uma por aqui!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Adorei o post Lerissa!
    A única adaptação que eu conhecia era do Roupa Nova. Me surpreendi com algumas rsrs.
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também me surpreendi muito enquanto eu procurava pelas versões! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Caraca! Avril acabou virando Calcinha Preta, mas os caras não perdoam uma!! Uma vez eu já ouvi algumas da Kelly Clarkson cantadas em português também... Sem contar que eles também fizeram uma versão da música "Because I'm a girl" do grupo coreano K.I.S.S. Tipo, até música coreana eles pegam oO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é verdade!!
      Jura?! Eu não conheço essa versão do K.I.S.S., vou procurar sobre! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Adorei o post! Apesar de não curtir muito versões de músicas e preferir as originais, tem algumas que dá pra encarar hahah Amooo Roupa Nova =P

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roupa Nova é bom mesmo!
      Essa da playlist, inclusive, é umas versões que eu mais gostei.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  5. Uaaaal Lerissa!
    Adorei o blog, tem música também :)

    http://literamusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, um pouco de tudo! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado! :D
      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...