Olá queridos leitores e visitantes! \o/
Espero que estejam bem!!
Hoje trago mais uma playlist bem interessante e curiosa para vocês! Essa é a segunda parte da playlist das versões brasileiras feitas sobre músicas internacionais. Na primeira parte (confira aqui), eu contei para vocês a forma inusitada como a ideia de fazer essa playlist me surgiu.
Quando pesquisei sobre as versões brasileiras eu nunca poderia imaginar que encontraria tantas músicas curiosas - algumas até bem surpreendentes. Mas foi assim mesmo e, pela boa quantidade de versões, acabei dividindo em duas playlists e, por isso então, aqui está a segunda parte da lista.
Espero que gostem e que também se surpreendam! hahaha
1. Knocking on Heaven's Door - Bob Dylan / Batendo na porta do céu - Zé Ramalho
Essa é uma que entra para a lista das que me surpreenderam! Eu já conhecia a versão em português, porque eu gosto da voz do Zé Ramalho e eu achava essa música bem gostosa de se ouvir. Então descobrir que a original era de Bob Dylan foi uma surpresa para mim. Ah, e tem até uma versão cover feita pelo Guns N' Roses também, que é nota dez! Outro detalhe é que a letra desta também segue bem a letra da original.
2. Drowning - Backstreet Boys / Sufocado - Zezé Di Camargo & Luciano
Aaah, agora sou suspeita para falar! Essa não foi surpresa para mim, eu adoooro BSB (e Drowning é uma das minhas favoritas), então eu já conhecia as duas versões há bastante tempo. Acho muito boa também a versão feita por Zezé Di Camargo & Luciano, é uma linda música, sem dúvida.
3. Achy Breaky Heart - Billy Ray Cyrus / Pura Emoção - Chitãozinho e Xororó
Outra surpresa! Quem imaginava que esse sucesso de Chitãozinho e Xororó fosse originalmente uma música de Billy Ray Cyrus? hahaha Eu pelo menos não fazia a mínima ideia!
4. Rose Garden - Lynn Anderson / Mar de Rosas - The Fevers
Olha só, até um dos sucessos da Jovem Guarda - um dos mais marcantes movimentos culturais brasileiros - é, na verdade, uma versão de uma música internacional. Rose Garden foi lançada em 1970 e a versão brasileira um ano depois.
5. Reach - Gloria Estefan / Eu vou seguir - Marina Elali
Ambas músicas são lindas e as letras são inspiradoras, além de ambas serem bem parecidas! Passam uma mensagem de esperança, de sempre tentar fazer o que é possível ser feito, de sempre perseguir os sonhos até torná-los realidade e acreditar em si mesmo. Belíssimas!
6. Just give me a reason - P!nk / Diz pra mim - Gusttavo Lima
Essa me pegou bem de surpresa! Ultimamente ando ouvindo bastante sertanejo também e aí eu já conhecia essa música do Gusttavo Lima, que foi lançada em 2013. Aí quando eu descobri essa versão da Pink (que, inclusive, tem uma participação do Nate Ruess - do Fun), eu fiquei literalmente de boca aberta! hahaha
Mas e aí, o que acharam das playlists?? Já conheciam as versões brasileiras e as suas respectivas originais? Espero que tenham se surpreendido também, assim como eu! hahaha Até mais!
Por Lerissa Kunzler
Boa noite, Lery!
ResponderExcluirBem, a música do Dylan tem bastantes versões. Acho que tem uma também do Gilberto Gil. A Jovem Guarda tem uma porção de músicas estrangeiras que eles adaptaram para cá, como "Bus Stop"(Tarde de Chuva). Os Incríveis adaptaram "Era um Garoto que Como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones". O Nenhum de Nós gravou "Astronauta de Mármore" adaptada da música "Starman" do David Bowie. Wagner fez a música "Arrastar", baseada na música "Hey You" do Pink Floyd. Diria que os brasileiros não só "copiam e colam" as músicas de fora, mas que as recriam criativamente, pelo menos. Vou escutar a música da Marina pra ver se é linda mesmo. Bjs!
Olá, é verdade mesmo!
ExcluirA Jovem Guarda foi um período muito marcante para a música, sem dúvida! Inclusive, sobre essa versão de "Era um Garoto que Como eu...", coloquei ela na primeira playlist!
Ah, concordo com você, são recriações criativas! hahaha
Escute sim! Obrigada pela visita! :D
Digo "recriação criativa" pois muito consideram que o pop rock brasileiro é uma "imitação" das tendências do Rock britânico e americano, devido ao fato de o país se encontrar na Ditadura. Daí, a maioria das bandas que queriam sucesso garantido no rádio e na TV, deveriam seguir a moda de fora. O Legião Urbana se influenciou pelo estilo do The Smiths e Joe Division na fase inicial. Outras, tiveram influência do punk. Em Raul Seixas, percebemos influências do Bob Dylan e do Aqualung. Enfim, o Rock e o pop brasileiro provou que é tão bom quanto o dos estrangeiros.
ExcluirAcabei de escutar a música da Marina. É linda, cheia de ternura. Incrível, pois quando a gente compartilha as coisas a gente dá mais valor. Escutei também a da Glória Stefan. A diferença está na letra. O refrão especialmente, "If could reach...", de verbo no pretérito do subjuntivoa passa a ser imperativo no indicativo na da Marina. Esta tem mais ênfase na certeza e determinação.
ExcluirConcordo plenamente com você sobre a "recriação criativa"! hahaha A propósito, adoro Raul Seixas. xD É verdade, e são duas músicas realmente lindas!
ExcluirObrigada pela visita! :D
Oi Lery!
ResponderExcluirLegal o post, já tinha gostado da parte 1 haha
Mas eu acho que ainda prefiro as versões originais rsrsrs
Beijão
LiteraMúsicas
Opa, que bom que gostou!!
ExcluirHahaha É verdade, mas já para mim depende de qual, algumas versões são boas, enquanto que outras ficam indiscutivelmente melhores na original! hahaha
Obrigada pela visita! :D
Rsrsrs realmente depende, mas a versão de Give me a Reason do Gustavo Lima não me desce. hahaha
ExcluirOláa!
ResponderExcluirQue legal esse playlist. Algumas versões brasileiras eu nunca tinha escutado, as originais a maioria já conhecia! =]
Beijos,
Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Hahaha Comigo aconteceu mais o contrário!
ExcluirObrigada pela visita! :D
Hey, Lerissa!
ResponderExcluirQue lindo seu blog, parabéns!
Eu não sou fã de versões de música, menos ainda das versões nacionais... kkkkk
Na verdade, "Diz pra mim" é uma das que eu menos gosto... rs
Gostei mesmo do seu blog!
Virei mais vezes, com certeza!
Beijo grande!
www.oblogdasan.com
Opa, muito obrigada!! :D
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado do blog e será sempre bem-vinda!
Obrigada pela visita!!
Olá Lery!
ResponderExcluirConfesso que prefiro as versões originais, principalmente de Drowning do Backstreet Boys, pois sou fã incondicional deles e odiei a versão nacional...rs
De todas acho que a que ficou melhor é a da Marina Elali, que ficou linda!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Hahaha Drowning é lindaaa mesmo! xD
ExcluirConcordo plenamente, a voz da Marina Elali é muito linda!
Obrigada pela visita! :D
Olá Lerissa!
ResponderExcluirEsse post é bem legal e dessas eu já conhecia a versão do Zé Ramalho, Zezé Di Camargo e Luciano, The Fevers e Marina. Até me assustei por conhecer tantos rsrs.
Beijos
versosenotas.blogspot.com.br
Hahaha É, também aconteceu comigo! Pra mim foi mais de conhecer a versão brasileira e então me surpreender ao descobrir a versão original! hahaha
ExcluirObrigada pela visita! :D