quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Séries + Quotes: Once Upon a Time

Olá queridos leitores e amigos do blog,
como estão??! \o/

     Hoje venho apresentar a vocês mais uma série que eu adoooro! Há pouco tempo criei aqui no blog a categoria do Séries + Quotes (que ainda está começando), onde trago alguns comentários, sinopse e afins sobre determinadas séries e também os melhores quotes de cada temporada!
     E hoje trago aqui para o blog... Once Upon a Time!!!
     Once Upon a Time é uma série de fantasia e é norte-americana, tendo sido lançada pela primeira vez em 2011. Hoje a série já conta com quatro temporadas, sendo que a última estreou recentemente, em setembro desse ano de 2014, e mais episódios estão por vir.
     É uma série muito bem elaborada e quem gosta do gênero fantástico ou de contos de fadas, certamente irá se afeiçoar muito a essa série!!
     Mas e aí? Que tal conhecer um pouquinho mais?

Sinopse da 1ª Temporada: A série gira em torno da história da Branca de Neve e Príncipe Encantado, que foram separados quando a Rainha Má lança sobre eles uma maldição, que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin, que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha.
     Trazendo Emma Swan como uma das personagens principais, a história conta como ela chega a Storybrooke e os acontecimentos que vêm em decorrência disso. A Evil Queen (Rainha Má) lançou uma terrível maldição sobre a Enchanted Forest (Floresta Encastada) - local onde os contos de fadas normalmente se passam. Dessa forma, todos os habitantes de lá foram transportados para uma cidadezinha do mundo real chamada Storybrooke e eles não lembram quem são.
     Emma é filha de Snow White (Branca de Neve) e Prince Charming (Príncipe Encantado) e ainda quando era um bebê foi transportada para o mundo real por meio de um portal, antes da maldição ser lançada. Por essa razão, Emma é a única que pode salvar o mundo mágico e trazer de volta a memória da identidade de cada personagem.
     Bem, é uma tarefa terrivelmente complicada, se não impossível, tentar resumir em poucas palavras a imensidão dos acontecimentos que ocorrem em Once Upon a Time. Contando com belíssimos cenários e ambientes bem característicos, a série faz, de forma geral, uma grande e fantástica mistura entre todos os contos de fadas alguma vez já conhecidos. Ogros, fadas, anões, feiticeiras, príncipes, princesas, dragões... todos os seres que você puder imaginar, fazem parte da série.
     A série mostra cada um dos de fadas sob uma nova perspectiva, de uma forma diferente, mais "realística". É interessante acompanhar os episódios, pois você pode perceber que, para chegar ao tão esperado "final feliz", sempre é preciso muito mais. O "felizes para sempre" (que talvez nem seja tão para sempre assim) exige sacrifícios, persistência e muita determinação.
     Agora pense em cada um dos contos de fadas que você conhece: Branca de Neve e os 7 anões, Pinóquio, Capitão Gancho e Sininho, Frankestein, Rei Arthur e seus Cavaleiros, Chapéuzinho Vermelho, Bela Adormecida, a Bela e a Fera, Rapunzel, enfim... tudo o que você puder imaginar!! Em Once Upon a Time você pode acompanhar cada um deles, porém, de outras maneiras. As histórias se mesclam, se misturam completamente e há muitas confusões e situações inusitadas que nem se pode imaginar.
     E também, é claro, há muitas lições que são transmitidas e duas das que mais me marcaram, vou citar aqui: A primeira é a de acreditar sempre em nossos sonhos e de nunca desistir; e a segunda e a de não ser tão "pé no chão" assim, porque muitas vezes somos tão racionais que não permitimos que nosso dia-a-dia se transforme em algo novo e diferente.

__________________________________________
  • 1ª Temporada:

"If true love was easy, we'd all have it." (Se o verdadeiro amor fosse fácil, todos nós o teríamos)

"I believe you can do anything you want, as long as you can dream it." (Eu acredito que você pode fazer qualquer coisa que você quiser, desde que você possa sonhar com isso)

  • 2ª Temporada

"So long as you live in the past, you'll never find your future." (Enquanto você viver no passado, você nunca alcançará seu futuro)

"You will always find me, and I will always find you." (Você sempre irá me encontrar, e eu vou sempre encontrar você)

"I learned a long time ago that when you find something that's worth fighting for, you never give up." (Eu aprendi há um bom tempo que quando você encontra algo pelo qual vale a pena lutar, você nunca desiste)

"You can't tell what's in a person's heart until you truly know them." (Você não pode dizer o que há no coração de uma pessoa, até que você verdadeiramente a conhece)
  • 3ª Temporada

"Sometimes we think we know ourselves, but we need a push to show us the reality." (Ás vezes nós pensamos que conhecemos a nós mesmos, mas precisamos de um empurrãozinho que nos mostre a realidade)

"Happy endings always start with hope" (Finais felizes sempre começam com esperança)

"There's more to life than just looking for the next fight" (Há mais na vida do que simplesmente procurar pela próxima luta)

"We have to find the good moments in between all of the bad ones" (Nós temos que encontrar os bons momentos no meio de todos os ruins)

"Happy endings aren't always what they think they will be" (Finais felizes nem sempre são o que pensam que será)

"When we face our deepest fears, our true courage comes out" (Quando nos encaramos nossos mais profundos medos, nossa verdadeira coragem vem à tona)

"All actions have consequences" (Todas ações possuem consequências)

"And sometimes the best teacup is chipped." (E às vezes a melhor xicará de chá está lascada)

  • 4ª Temporada

"It's a battle you can't win, but is exactly the kind of battle you have to fight." (É uma batalha que você não pode vencer, mas é exatamente o tipo de batalha que você tem que lutar)

"If someone is important to you, don't give up on them." (Se alguém é importante para você, não desista dessa pessoa)
_____________________________

Bem, esse foi o Séries + Quotes de hoje! Espero que vocês tenham gostado, essa categoria do blog "estreou" há pouco tempo, mas ainda tem muitas novidades por vir! E se alguém tiver também alguma série a indicar, fique à vontade! hahaha Em breve teremos mais!
Por Lerissa Kunzler

12 comentários:

  1. Adoreei a coluna :DD Essa série é maravilhosa, nos surpreendendo a cada episódio! Acho tão incrível como eles conseguem encaixar as peças, e fazer com que tudo faça sentido depois *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que ótimo que gostou!! :DD
      Também adoro a série, é realmente cheia de surpresas! hahaha
      Bah, é incrível mesmo e fica tudo bem encaixadinho, não tem nada que fiquei sem sentido!
      Valeu pela visita!! xD

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Estava pensando em séries para assistir esse ano e essa está na minha lista! Adoro tudo relacionado a contos de fadas! E adoraria ver como a série trata as fadas de uma forma mais real. Amei os quotes!
    Aaaah, acabei de fazer um post no blog sobre a verdadeira história da Cinderela, falando em contos de fadas, se der dê uma passadinha lá!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de contos de fadas, então vai adorar a série! Porém, é bom te dizer que a história retratada na série não tem a ver com a forma original das histórias, mas sim trata de um modo mais real os contos de fadas tradicionais mesmo!
      Os quotes são ótimos, né?! :D
      Claro, vou lá conferir!!
      Valeu pela visita!! :D

      Excluir
  3. *__*

    Adoro essa série, incrível como eles conseguem encaixar as histórias com o mundo real. E as resoluções dos problemas? eu fico de boca aberta com tanta criatividade! Adorei o post! Muito bom!!

    BLOG LITERANDO>> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo e, aliás, foi o que mais gostei na série, essa grande mistura dos acontecimentos e das histórias! hahaha
      É muita criatividade mesmo! Ahh fico feliz que tenha gostado!! :D
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  4. Oi Lery!
    Once Upon a Time está na minha lista de séries para assistir, já assisti alguns episódios aleatórios e me interessei bastante. Agora falta arrumar tempo para maratonar! rs
    Adorei os quotes!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Bom que as férias estão chegando!! :P
      Opa, fico feliz que tenha gostado, eu adoro a forma como a série transmite tantas mensagens bonitas, vale muito a pena! :D
      Valeu pela visita!! :D

      Excluir
  5. Oi Lery,
    Nunca assisti a Once Upon a Time, dei uma olhada só por cima mas não tive ainda a oportunidade de começar a assistir, não que o estilo dela me agrade muito, mas me lembra de Fábulas da Vertigo, que é muito bom...
    Tenho várias séries que gosto e que queria lhe indicar... mas pra falar só uma: Já viu Primeval da BBC? Não sei se vai te agradar muito mais é uma das minhas favoritas... se quiser dar uma chance....
    Grande Abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada de Fábulas, mas deve ser interessante!! :D
      Eu não conhecia Primeval, mas vou anotar aqui, obrigada pela dica!! xD
      E valeu pela visita!!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não assisti esta série, mas sempre vejo elogios à mesma e sua apresentação dela me deixou com ainda mais vontade de assistir, pretendo fazer uma maratona de Once upon a time nas férias rs
    Bjus do MAGI'S ;)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc?
      Hahaha Faça mesmo e depois me conta o que achou! Espero que você goste!! :D
      Valeu pela visita!! xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...