sábado, 4 de julho de 2015

Série + Quotes: Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha - 1ª Temporada

     Sim, devido a geralmente uma boa - leia-se enorme - quantia de quotes em uma resenha única de todas as temporadas de uma determinada série, resolvi resenhar cada temporada separadamente. Assim, quem gosta de ler quotes poderá conferir com maior frequências posts com belas quotes aqui no NMW e quem gosta de ler sobre aspectos positivos e negativos de determinada série ou temporada, também poderá conferir mais frequentemente.
     Espero que tenham gostado da mudança e que a desfrutem, tanto quanto eu!

Sinopse: Bem-vindos à cidade de Stars Hollow, Connecticut, EUA. Aqui é comum as pessoas acharem que a bela gerente de hotel e mãe solteira, Lorelai, e sua bela filha, Rory, são irmãs. Com muito bom humor, elas enfrentam os altos e baixos da vida, incluindo lidar com a família e suas decepções amorosas.
     Bem, o Série + Quotes de hoje é sobre uma série clássica que trata da relação mãe e filha, das questões comuns da adolescência, da amizade, da descoberta, do desenvolvimento, dos altos e baixos e das coisas belas da vida. Lorelai Gilmore e sua filha de mesmo nome, embora chamada carinhosamente por todos de Rory, vivem juntas em Star Hollow, uma pequena cidade daquelas onde qualquer fofoca já está prontamente espalhada em poucos minutos e todos sempre sabem o que está acontecendo na vida de qualquer pessoa. É uma cidade onde todos conhecem todos e também falam sobre todos.
     É nesse local que Lorelai e Rory dão rumo ao dia a dia de suas vidas, enfrentando os pequenos dilemas diários, sorrindo, chorando, brigando e dividindo segredos, sempre juntas. Lorelai tinha sido mãe solteira quando teve Rory e viu sua vida se arruinar diante de si. Ela mudou-se para longe da casa dos pais e passou a se virar sozinha, mesmo enfrentando muitas dificuldades a princípio. Por sinal, Lorelai nunca mais se aproximara novamente de seus pais.
     Mas tudo muda quando Rory entra para Chilton, uma escola particular e feita para aqueles alunos brilhantes, que sonham em ir para universidades como Harvard ou Yale, por exemplo, e que querem se preparar bem para isso. Bem, o sonho de Rory sempre fora ir para Harvard e ela sempre foi uma aluna nota dez, então estudar em Chilton seria com certeza uma ótima oportunidade para ela.
     Porém, há um problema nada pequeno para Lorelai: ela não tem capacidade de bancar as caras mensalidades de Chilton. Então, ela engole todo seu orgulho e vai pedir dinheiro emprestado aos seus pais, que acabam aceitando com uma única: toda sexta-feira, Lorelai e Rory devem ir jantar na casa deles. Lorelai acaba aceitando a condição.

 
   A série acompanha, simultaneamente, a vida de Rory e de Lorelai, seus problemas, suas alegrias, suas mágoas, suas dificuldades, suas situações engraçadas ou sem saída. Os acontecimentos giram em torno da amizade, do amor, da confiança, do valor de sempre ter alguém por perto com quem conversar, do crescimento pessoal, dentre muitos outros.
     Os personagens são bem destacáveis, cada qual com sua própria personalidade. Um destaque especial para Luke, o dono do café, onde ocorrem muitos diálogos inteligentes entre ele e Lorelai. Aliás, falando em diálogos, estes são um grande ponto positivo da série, pois esta está completamente recheada de frases brilhantes, engraçadas e que se referem a mídias externas.
     Lorelai, por sinal, é a miss das frases e dos comentários fora de lugar, que rendem ótimas cenas.
     Rory, por seu lado, é uma garota inteligente e meiga, daquelas que conquistam a todas as pessoas pelo seu jeito de ser. É o que acontece quando alguém surge e sai de sua vida e todos passam a defendê-la.
     Em suma, é uma série que vale a pena ser vista. Alguns momentos desta primeira temporada podem ser meio "lentos", por assim dizer, ou até muito "doces", porém, esta primeira temporada já promete uma série fantástica, com muito mais de tudo aquilo que já apresentou em seu princípio. Sobre alguns pontos técnicos, porém, vale a pena observar que Gilmore Girls é uma série que foi lançada em 2000 e essa é a primeira temporada, então, obviamente, alguns aspectos (como o vestuário, por exemplo) estão meio fora de época. 
     E só para acrescentar, o último episódio foi fantástico, fechou com chave de ouro a primeira temporada e, claro, deixou um baita gancho para a segunda.

     Bem, não encontrei nenhum trailer da série, mas encontrei um vídeo cheio dos melhores momentos. Infelizmente, não está legendado, então quem não tem muita fluência pode ficar sem entender alguns diálogos, mas mesmo assim já vale a pena, pois o vídeo traz um pouco do que é a série.

Quotes da 1ª temporada da série:


"There are no rights and wrongs to the learning process." - 1.2
(Não há certos e errados no processo de aprendizado)

"If there is something in your gut that you know the feel is right, you got to go after it no matter what" - 1.5
(Se há alguma coisa que você sabe que o sentimento é certo, você tem que ir atrás disso não importa como)

"-- If I hug you, is it gonna hurt?
-- Pain is part of life" - 1.10
"-- Se eu te abraçar, vai doer?
-- Dor faz parte da vida" 


"Sometimes, one has to sacrifice something in order to do what is right" - 1.15
(As vezes, alguém tem que sacrificar alguma coisa para poder fazer o que é certo)


"Because I love you, you idiot" 1.21
"Porque eu te amo, seu idiota"

__________________________________________

Bem, espero que tenham gostado do Série + Quotes  de hoje! O que acharam? Não esqueceram de dizer nos comentários! Em breve teremos muito mais.
Por Lerissa Kunzler

4 comentários:

  1. Amo essa série <33 É tão raro ver alguém que conhece! Amei esse post '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que gostou!! xD
      É uma série maravilhosa mesmo <333
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  2. Lerissa, sua linda! Que post maravilhoso <3

    Há algum tempo venho querendo escrever sobre Gilmore Girls, porque recentemente maratonei as temporadas, mas nunca consigo achar uma forma de falar a respeito da vida de Lorelai e Rory. Veja bem, é minha série favorita da vida, antes até de The OC, e sempre parece que estou elogiando demais e esquecendo meu lado mais crítico. Mas Gilmore Girls é, de fato, tão sensacional quanto aparenta ser.

    Os diálogos da Lorelai, como você disse, são incríveis. Não parecem forçados e se encaixam perfeitamente na situação. Apesar de adorar os diálogos com o Luke, acabo gostando mais da interação com o Christopher (e para por aí, porque Luke é amor).

    Já disse que adorei a postagem? haha
    Quero assistir de novo e de novo e de novo. Não dá pra cansar dessa série!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  3. Lerissa, eu adoro essa série, mas infelizmente ainda não terminei de ver.
    No entanto, é uma queridinha do coração.
    Já ri e já chorei muito com Rory e Lorelai. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...