quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Galeria de Dicas: POST ITS


Hey people!!
Como estão vocês??

     Hoje vim trazer uma dica que, por muitos, certamente já é muito conhecida, mas que, para quem não conhece, pode ter grande utilidade e, até mesmo, pode se tornar algo viciante. Além de coloridos e apaixonantes, os post its - também chamados de indicadores adesivos - trazem consigo uma tão grande variedade de uso e possibilidades, que se torna impossível não se deixar levar pela criatividade.
     Então, pensando nisso - e me deixando levar pela criatividade - preparei este post para vocês! Os post its são fantásticos, podem ter várias cores, tamanhos, podem ser feitos de diferentes materiais e, ainda, carregam uma história muito bacana. Vocês vão adorar as dicas, os múltiplos usos, as curiosidades, os vídeos e tudo o mais que eu preparei para vocês...
     Vem conferir!!!


A história dos post its
Que tal começar com a história dos post its?
Você sabe quando, como e porquê os post its surgiram?
É uma história bem curiosa. Confira:



Inúmeras possibilidades de uso
Partindo para as opções de usos, podemos dizer que os post its são infinitos, pois permitem um leque enorme de possibilidades, basta que se tenha uma pequena dose de criatividade.
Separei alguns dos usos mais comuns dos post its:

1. Leitura



     Na leitura, especialmente para quem não curte rabiscar, sublinhar ou riscar livros, os post its são uma ótima opção. Você pode, por exemplo, escolher post its de plástico - que são mais duradouros para marcar trechos, quotes ou passagens de um determinado livro que você considera marcante ou importante. Ou, ainda, pode selecionar post its de papel e sobre eles fazer anotações, colocando-os na página do livro a que se referem.

2. Estudo

     Ao estudar, especialmente para quem cursa muitas matérias na faculdade, ou para quem desenvolve muitos estudos ao mesmo tempo, ou também para quem quer apenas organizar melhor todo o amontoado de informações adquiridas, os post its são grandes colaboradores.
Fica até mais fácil lembrar das datas das provas ou outras informações importantes!

3. Lembretes

      E para quem tem memória de formiga, como eu, ou que simplesmente tem que lembrar de muita coisa e, se anota no celular ou na agenda, acaba esquecendo de olhar... Não, não é o fim. Uma saída bem simples e prática é colar um post it com algum lembrete no espelho, no armário ou no computador. Mais fácil e prático? Impossível.

4. Recados e surpresas

     E quem disse que post its não servem para deixar recados? Você precisa sair correndo, não tem tempo nem de ligar para avisar algo? Então, simples, deixe um post it na geladeira com o seu recado.
     Ou, melhor ainda, você pode fazer alguém sorrir durante o dia, com um simples recadinho em um post it colado em algum lugar específico.
      É só deixar a criatividade tomar conta...
     E, além disso, os post its podem ser ótimos parceiros na hora de preparar uma surpresa para alguém especial. Já pensou nisso?


5. Tarefas

     Você tem um dia muito comprido e um grande número de tarefas a serem executadas e teme não lembrar de todas? Você pode criar uma lista de tarefas com post its e colar no espelho ou em qualquer outro local estratégico.

6. Mural

A partir disso tudo, você pode também construir um mural e juntar tudo o que você necessita - lembretes, quotes, compromissos, tarefas, coisas importantes, inspirações - em um lugar só.
Nada mais prático que isso.

7. Pequenas histórias

E quem foi que disse que os post its não servem também para criar histórias?
Olha que interessante essa pequena história:

Uma história para lá de interessante
Para finalizar, separei outro vídeo, que conta uma história muito bacana, relacionada aos post its. Para quem não entende inglês, talvez o vídeo seja um pouco complicado, pois não possui legenda, mas, por isso, vou comentar a história aqui. Mas o principal da história (mais especialmente o final) pode ser compreendido sem legenda alguma.

O vídeo mostra uma jovem garota curiosa sentada em um banco, lendo um livro. Então chega um rapaz segurando uma caixa e para ali do lado. Ela ri e acha estranho que o rapaz esteja carregando uma caixa e, mesmo assim, fique em pé ao lado de um banco, ao invés de sentar-se. Então ele senta.
A jovem começa a puxar assunto a conversar e ele acaba conversando com ela, mesmo que pareça considerá-la inconvenientemente intrometida. Um lance de humor está presente no fato de que ela pensa que ele foi despedido - por isso a caixa - e, então, ele explica o verdadeiro motivo.
Então, de repente, chega outro cara e senta no meio deles. Então a jovem tem uma ideia brilhante. Ela pede um post it emprestado do rapaz, escreve um elogio nele e gruda na camiseta do cara que sentou entre eles. Ele agradece. O jovem rapaz acaba, mesmo que a princípio contrariado, seguindo os passos dela e faz o mesmo. O cara acha estranho, mas com certeza, ao levantar-se, sentia-se diferente do que estava antes de sentar-se ali.
É então que a jovem tem sua segunda ideia brilhante. Ela convida o rapaz e os dois então saem pela cidade, distribuindo elogios com os post its e grudando-os nas pessoas, sem nem mesmo utilizar palavras. Riem, se metem em confusões, se divertem e, com plena certeza, tornam o dia de muitos muito mais feliz.

______________________________________________
E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado.
Você já conhecia ou já utiliza os post its? O que acha deles?
São muitos os usos interessantes que eles podem nos trazer, não são?!
Deixe sua sugestão, opinião ou diga o que achou nos comentários, vou ficar feliz em saber. Ou, se quiser, também pode grudar um post it na minha janela. hahaha
Até breve com mais novidades.
Por Lerissa Kunzler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...