terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Desafio Cinema 2018: 52 filmes - 52 semanas


     Navegando por aí, encontrei um desafio super bacana por meio da página do facebook do Crônicas do Agorao Desafio de Cinema 52 filmes/52 semanas.
     O desafio consiste em, a cada semana, assistir um filme baseado no item do desafio para aquela semana. Por exemplo, na semana 1, um filme relacionado ao feminismo, na semana 3, um filme preto e branco, e assim por diante. Como a minha lista de filmes para ver está enorme e como eu achei esse desafio super bacana, resolvi fazer parte dele.
     E, novamente, você pode acompanhar o desempenho aqui pelo blog, pois vou comentar aqui sobre cada filme e cada um dos itens. Ou seja, ao final desse ano, teremos pelo menos 52 dicas de filmes por aqui.
     Confira na imagem abaixo quais são os itens para cada semana:

     Lista dos filmes selecionados (em edição):
1. O sorriso de Monalisa (2003). VEJA AQUI
2. A incrível história de Adaline (2015). VEJA AQUI
3. A lista de Schindler (1993).
4. O jogo da imitação (2014). VEJA AQUI
5. Viva: a vida é uma festa (2017).


     É certamente um desafio bem diversificado e o melhor disso é que ele faz com que saiamos de nossa "área de conforto". É fácil assistir apenas o que gostamos, mas com toda certeza há algum ganho quando você abre sua visão para novas ideias e novas possibilidades, que é o que este desafio propõe.
     Nos vemos em breve com o primeiro filme. Essa página também seguirá sendo editada conforme o andamento do desafio. Incluirei uma lista com cada um dos filmes escolhidos e, posteriormente, incluirei também o link do post comentando o filme. Para acessar novamente essa página, basta procurar pelo banner do desafio que está na lateral do blog e que redireciona para cá.

Por Lerissa Kunzler

5 comentários:

  1. Eu também vi esse desafio no facebook e achei super bacana, mas você é a primeira pessoa que vejo que realmente se comprometeu com ele.
    Eu não assisto tanto filmes, então provavelmente não iria conseguir cumprir o desafio, porém, espero assistir mais filmes este ano.
    Vou acompanhar o blog só para ver os filmes que você irá assistir. Espero que tenha muita coisa boa.
    Adorei conhecer seu blog.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cumprir desafios não é tão fácil como parece. Mas eu gosto de ocupar o final de semana com coisas mais leves - e um filme é sempre uma boa pedida nesse ponto.
      Que bom que gostou do blog, obrigada pela sua visita! :)

      Excluir
  2. Oi Lery,
    Então, se existe algo no que falho mais miseravelmente do que uma lista de livros que me proponho a ler é, com certeza, uma lista de filmes que me proponho a assistir, se o filme tem 10 segundos massantes eu já fico pensando em quantas outras coisas poderia estar fazendo, ou durmo kkkk
    Gostei da ideia, mas pra mim não dá certo.
    Grande abraço!!!
    Hiattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha É, não é tão fácil assim... Eu resolvi participar pra conhecer filmes novos, sabe, se não acabo sempre vendo apenas aqueles mesmos, não sou muito de me aventurar a ver coisas diferentes, mas com um desafio fica mais fácil.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Um dos filmes que você diz é incrível porque teve o meu ator favorito. O filme de O Jogo da Imitacao foi incrível com Benedict Cumberbatch. Na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas no trailer do Brexit me surpreendeu. Acho que se consolidou como ator e conseguiu encantar ao espectador. Seus ultimos foram incríveis. Recomendo um dos seus próximos filmes de drama é uma historia que vale a pena ver. Falar dele significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensacao ao espectador. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...