quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tag: De 3 em 3


     Queridos leitores e visitantes do NMW, hoje teremos uma nova tag, espero que vocês gostem!


     Quem indicou o NMW foi o blog Estante Jovem, obrigada Paulo Henrique, valeu mesmo!! :D
     Bem, a tag é bem simples, mas bem interessante, olha só: é preciso fazer um top 3 dos três livros favoritos; depois responder as três perguntas que foram feitas pelo blog que indicou e fazer novas três perguntas para os próximos blogs e então indicar três blogs para responder (de 3 em 3 mesmo hahaha)!
     Então vamos lá?



Top Três Livros Favoritos:

     A escolha é dificílima, já adianto! hahaha Leio desde que aprendi a ler e nunca parei, então são muitos livros que gostei e que poderiam estar nesse top 3. Os dois primeiros são meus favoritos inquestionáveis (nunca encontrei algum livro que superasse eles), mas quando cheguei na terceira escolha a dúvida me dominou, eu estava indecisa entre outros três! hahaha Ah, e a ordem não interfere nas escolhas, certo?!

A Sociedade do Anel



O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. (RESENHA EM BREVE!)


     Escolho sempre o primeiro para representar toda a trilogia! Não é segredo nenhum que sou fã de Tolkien e que esse é meu livro favorito, nunca um livro me fascinou tanto quanto esse. Já li várias vezes o livro, mas esse ano (mesmo com a faculdade), quero reler cada um deles e pretendo resenhá-los por aqui e alguams outras coisas mais. É impossível encontrar palavras para descrever o quanto esse livro é incrível!



A Herança Maldita - Catherine Gaskin. (RESENHA AQUI).

Esse livro é muito pouco conhecido, mas é magnífico! Descobri essa obra sensacional de uma maneira bastante peculiar. Como qualquer amante de livros, adoro passar um tempo em bibliotecas, rodeando as estantes, passando os olhos por sobre os títulos e folheando os que me parecem mais interessantes. Foi assim que o encontrei. Sem imaginar que ainda seria um dos meus livros favoritos, retirei-o da estante, sem saber o que exatamente chamava a minha atenção. Talvez por ser um livro antigo, já de páginas amareladas - e eu já tenha por natureza uma afeição particular por quaisquer antiguidades. Folheei-o e ele me pareceu interessante e foi então que mergulhei em uma das histórias mais empolgantes que já tive a oportunidade de encontrar.



P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern. (RESENHA AQUI).


Para a terceira escolha, me decidi por um romance, por ser meu gênero favorito (embora eu tenha ficado indecisa entre três). Fazia muito tempo que eu conhecia o filme desse livro e era um dos meus favoritos e demorou muito até que me dispus a lê-lo. Muitos me disseram que eu iria me decepcionar com o filme depois disso, mas isso não ocorreu (porque eu prefiro pensar em ambos quase como histórias diferentes com uma raiz em comum). Mas o fato é que eu adoro esse livro, tem trechos incríveis e é uma história linda!

  • Agora, as respostas das perguntas do Paulo:


1-Qual livro você está lendo e o que esta achando da leitura?

Atualmente, estou lendo dois livros. I Am Number Four, de Pittacus Lore, que estou lendo em inglês. Até agora estou gostando bastante do livro, a história deixa bastante suspense no ar e eu gosto disso. O segundo que estou lendo é um romance: Um Hotel na Esquina do Tempo, de Jamie Ford. Ganhei esse livro no ano passado e faz poucos dias que comecei a lê-lo, mas estou gostando bastante da história.

2-Se você pudesse viver/morar em algum livro qual escolheria?

Sem dúvida nenhuma eu iria para a Terra Média, nas obras épicas de O Senhor dos Anéis. Tolkien escreve de tal maneira, que desperta uma vontade imensa de poder conhecer os lugares incríveis criados por ele - e eu tenho um fascínio especial pelo Condado, pela maneira como o povo pequeno vive e a paz que aquele lugar transmite.

3-Um personagem que está entre os seus favoritos:

O Mago Gandalf, criado por Tolkien. Depois de responder à pergunta anterior, logo me veio a mente este. Gosto dele por ser um personagem misterioso, que guarda muito mais por trás de suas palavras e que além de possuir muito conhecimento (inclusive sobre os acontecimentos de sua própria história), possui conselhos sábios.

  • Minhas perguntas são:
1 - Qual é o seu trecho ou frase favorita de algum livro que leu e que marcou de alguma maneira?
2 - Qual seu autor favorito e por quê?
3 - Um lugar, que seja cenário de algum livro, para o qual você gostaria de viajar?

  • E os três blogs indicados:

Bem, é isso pessoal! Espero que tenham gostado da tag, em breve teremos mais novidades. \o/
Por Lerissa Kunzler.

20 comentários:

  1. Olá Lerissa,
    Adorei suas respostas.
    O Senhor dos Anéis esta em minhas próximas leituras e pretendo fazer em breve rs. Espero amar como você amou *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom saber que gostou, obrigada!!
      Baah, que legal, espero que você goste então! Boa leitura.
      E obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Oi Lerissa!
    Eu também iria para a Terra Média! Geralmente quando me perguntam "Qual livro você levaria para uma ilha?" Eu repondo: Todos do Tolkien!
    Portanto adorei as suas respostas...
    Parabéns pelo post *-*
    bjs

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, hahaha, que legal! Tolkien é demais!! :D
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada mesmo!!
      Valeu pela visita. :D

      Excluir
  3. Oi, Lerissa!
    haha, e quem não gosta do Gandalf???
    Sabe que há quase dois anos comprei os três primeiros livros de Os Legados de Lórien e até hoje não li nenhum? Acho que o filme baseado em Eu sou O Número 4 me deixou com uma impressão negativa =/
    Gosto também da Terra-Média, mas o livro que me fez gostar foi O Hobbit!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gandalf é incrível! hahaha :D
      Pois é, eu já vi o filme também, mas lembro que gostei. Só que faz muito tempo mesmo, então quase nem lembro da história.
      Ah, O Hobbit também é muito legal, gosto muito!
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  4. Oi, Lerissa
    Ótimas respostas.
    Também adoro Ps Eu te Amo. Uma linda história.
    Já li Eu Sou o Número Quatro mas não me agradou tanto e não segui com os outros livro da série.

    Beijo ;*
    Lu
    Blog Sem Spoiler
    Sem Spoiler no Facebook
    @BlogSemSpoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, obrigada!! :D
      Com certeza, eu gostei muito da forma como a autora escreveu PS Eu Te Amo.
      Sobre o Eu Sou o Número Quatro, eu já ouvi várias críticas negativas, mas por enquanto estou gostando da história (mas mesmo assim, não sei se vou continuar a série, ou não).
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  5. Leri, comentando suas escolhas, O senhor dos anéis nunca me chamou a atenção, apesar de ter ouvido muitas pessoas elogiando essa obra e ser quase intimada por "the big bang theory" a entrar no mundo de Tolkien.. rsrs
    Nunca ouvi falar da "herança maldita", mas vc apresentando essa obra pode muito bem entrar na minha lista. Um dos meus livros favoritos também é pouquíssimo conhecido (e de época, que amamos...)
    Estou querendo faz tempo ler "Ps: eu te amo", mas sabe aquele medo de sofrer de depressão pós literária? hahaha mas ainda lerei, certeza!
    Um abraço!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sobre gostar de O Senhor dos Anéis, varia de gosto para gosto, mas para mim não conheço história mais fascinante! A Herança Maldita foi um dos melhores "achados" que já tive, eu ameei a história, vale a pena conferir mesmo.
      Sei bem como é esse medo! hahaha Mas vale a pena enfrentar esse medo para conhecer o livro!
      Obrigada pela visita! :D
      Abraço!

      Excluir
  6. Superrr amei sua respostass <3
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. otimos os livros que você escolheu gosto de todos

    conheça meu blog ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou, são ótimos livros!
      Claro, vou fazer uma visitinha!
      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  8. Olá Lerissa, adorei o seu blog e já vou usar essa resenha logo em meu blog, adorei os livros citados nela também, são bons pedidos de leitura pelo o que parece!
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo ótimos pedidos, vale a pena conferir! :D
      Que bom que gostou do blog, fico contente!
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  9. Olá! Adorei a tag, obrigada pela indicação, vou tentar faze-la em breve!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou, espero que goste de respondê-la tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  10. Olá.
    Adorei a Tag. Os livros que você citou são muito legais.
    E espero ler mais coisas do Tolkien (mas falta-me tempo $$$) rsrs
    Abraços ^^

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Tolkien é ótimo, mas nem eu que sou fã não cheguei ainda a ler todos os livros dele, que são muitos. hehehe
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...