Confesso que meu queixo caiu quando me dei conta de que estou praticamente um mês sem novas postagens aqui no blog, é tanta coisa acontecendo ultimamente que até ficou difícil... Peço desculpas aos que acompanham o NMW e digo que estou voltando à ativa - talvez não com a frequência que eu gostaria, mas ao máximo possível.
Bem, minhas leituras não pararam e ontem à noite, quando deitei para "dormir", acabei terminando de ler este livro e instantaneamente meus dedos começaram a formigar e não tive escolha a não começar a escrever a resenha naquele mesmo instante! hahaha
O fato é que são 364 páginas que eu li em praticamente 2 dias - ou 1 e meio, talvez.
Como e por quê? Bem, vamos ver...
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Feia, horrível e repugnante. Essa é a impressão que Beth passa a todas as pessoas e ninguém se importa verdadeiramente com ela. Bem, ninguém a exceção de sua mãe e de Scott, seu melhor amigo desde sempre. Beth é desprezada e ridicularizada por todos sendo chamada de "A Fera" e é obrigada a conviver com isso todos os dias. Mas ela tem algo que lhe traz conforto e a alegra apesar de tudo e isso está em seu hábito cantar, já que Beth faz parte do coro das Cantoras da Juventude.
Mas de repente, a partir de uma simples decisão, sua vida muda completamente. Beth vê sua vida transformar-se ao se tornar a solista do coro e encara bem a maioria das mudanças. Com Beth como solista, o Cantoras da Juventude consegue uma vaga para participar das Olimpíadas e quando se dá por conta, Beth está a caminho da Suíça, rodeada por suas novas amigas que fazem de tudo para ajudá-la - pelo menos com sua aparência abominável. Porém, ela nem sequer imaginava tudo que ainda estava por vir.
É exatamente na Suíça que o ponto alto da história se desenvolve. Beth conhece Derek, o perfeito e misterioso Derek. Os dois acabam se apaixonando e se envolvem de tal maneira, que o que sentem um pelo outro não terá fim com a partida da Suíça e irá ainda mais além. Derek não se importa com os defeitos de Beth e Beth aceita o ar de mistério que parte dele em relação ao que está acontecendo em sua vida. São um casal perfeito, ou talvez não.
- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.- E ele a amou também.
Tenho que parar por aqui para impedir os spoilers de virem à tona. Mas este livro traz uma história belíssima e emocionante, mostrando especialmente que quando um amor é verdadeiro não importam as aparências, que quem ama segue junto até o fim, seja ele como for. O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado. Derek e Beth foram assim. Mas não é essa a única lição da história, pois ela traz muitas mensagens - algumas inclusive nas entrelinhas - e cada leitor leva consigo uma impressão diferente ao findar a leitura.
Os personagens da história são cativantes e o motivo por eu ter praticamente "devorado" o livro, lendo-o em um curto espaço de tempo, se deve à maneira como a autora construiu a história. A atmosfera misteriosa em torno do que Derek esconde e a angústia de Beth quanto à isso fazem com que o leitor percorra rapidamente as linhas, buscando o quanto antes desvendar os segredos escondidos mais adiante.
Só mais um detalhe... É uma história linda e escrita com emoção - e que, inclusive, transmite isso por meio das palavras da história - e se você se interessar pelo livro, eu lhe aconselho a ter ao seu alcance uma caixa de lenços, só por precaução. Realmente, fazia muito tempo que eu não me emocionava com um livro, mas com esse, não tive saída. É um romance intenso, delicado e... perfeito, sem mais.
Por Lerissa Kunzler.
Oi Lerissa, nossa, a história parece ser incrível mesmo! Tenho este livro em PDF, mas ainda não o li (até porque, vou confessar uma coisa, não gosto muito de ler no computador...) Mas sua resenha é incrível e fiquei com vontade de comprar e ler este livro!
ResponderExcluirGostei muito do seu blog e já estou te seguindo! ;)
Parabéns e sucesso!!
Beijos
albumdeleitura.blogspot.com.br
Olá, também não gosto de ler no computador, pra mim é cansativo! hehehe Fico feliz que tenha gostado da resenha e é difícil não gostar desse livro, pela intensidade com que ele é escrito.
ExcluirObrigada, sucesso para você também e valeu pela visita!! :D
Lerissa,
ResponderExcluirQue lindo o blog! Amei o Layout. Suave e ótimo para se ver.
Obrigada por ter aceito o convite no skoob.
Sobre o livro, quero muito lê-lo, toda resenha que leio fala sobre o tanto que é bonito e profundo.
Opa, obrigada, fico muito contente por ter gostado!
ExcluirRealmente, vale a pena a leitura, é uma história muito bonita!! Espero que goste quando for ler!! hehehe
Obrigada pela visita! :D
Lery, esse livro é lindo! Amei demais!
ResponderExcluirParabéns pela resenha ficou perfeita!
Beijos
Dani Cruz,
http://blog-emcomum.blogspot.com.br/
É lindo mesmo, se tornou um dos meus favoritos!
ExcluirObrigada, que bom que gostou!! :D
Obrigada pela visita!!