quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tag: Ímã - Atração / Repulsão


Olá pessoal! \o/

Hoje venho com uma tag muito legal, que encontrei no blog Versos e Notas!
Como gostei bastante e achei bem interessante, resolvi trazer aqui para o blog também, com as minhas escolhas.
De maneira geral, a tag consiste em escolher livros de acordo com a categoria determinada - e dentre estas está a graça da tag, pois são livros que atraem e também repulsam. hahaha
Venha conferir minhas respostas!

Um Livro Que...

O Duque e Eu

Me atraiu pela capa: O Duque & Eu - Julia Quinn


Sinceramente? Acho essa uma das capas mais lindas que já encontrei - na minha opinião, é claro. 
A primeira vez que vi o livro, a capa me chamou a atenção e procurei descobrir mais sobre ele. E tudo o que encontrei a partir de então me deu ainda mais vontade de lê-lo. Pretendo, inclusive, ler este livro em breve, porque adoro esse gênero.


Se Houver Amanhã



Me repeliu pela capa: Se Houver Amanhã
- Sidney Sheldon (RESENHA AQUI)


Bem... A capa não é completamente feia, mas nunca me atraiu também. Porém, a sinopse era interessante, o que me levou a dar uma chance ao livro. E não me arrependi, é um livro super divertido, que vale a pena a leitura! A prova de que a história de um livro não pode ser levada em consideração apenas pela capa.

Olhai os Lírios do Campo



Me atraiu pelo título: Olhai os Lírios do Campo
- Érico Veríssimo (RESENHA AQUI)

Uma Curva na EstradaSempre achei lindo esse título, mas nunca havia procurado ler o livro. Mas no dia em que o fiz, não me arrependi. É uma história belíssima e, ainda por cima, de um renomado escritor brasileiro e gaúcho. Vale muito a pena a leitura, o livro traz belíssimas lições.




Me repeliu pelo título: Uma Curva na Estrada
 - Nicholas Sparks (RESENHA AQUI)

O Livro do AmanhãMe repeliu pelo simples fato de parecer ser exatamente a cara do Nicholas Sparks! Parecia simplesmente mais um daqueles romances água com açúcar, repleto de clichês. Mas me surpreendeu e não foi bem assim como eu imaginava. Quem já leu quase todas as obras de Sparks, sabe que algumas delas fogem completamente dos clichês que as pessoas dizem como estando presentes em "todos" os livros. Uma Curva na Estrada parece ser clichê, mas, acredite, de clichê não tem nada.





Me atraiu pela sinopse: O Livro do Amanhã
 - Cecelia Ahern
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
Desde que li P.S. Eu Te Amo, da mesma autora, fiquei tentada a ler mais livros de Cecelia. Acabei encontrando este e, ao ler a sinopse, ele foi diretamente para a minha lista dos desejados - pretendo comprá-lo em breve. Ahh quero muuuito ler esse livro! hahaha





Orgulho e PreconceitoMe repeliu pela sinopse: A Volta ao Mundo em Oitenta Dias - Júlio Verne

Foi difícil encontrar algum livro que se encaixasse nesta categoria, pois geralmente é a sinopse que me leva ou não a leitura de determinado livro. Mas quando li a sinopse deste, quase desisti da leitura. Aliás, nunca encontrei sinopse mais sem graça! hahaha Mas, sinopse à parte, acabei lendo o livro e bem... amei a história!



A Menina Que Não Sabia Ler

Me atraiu pela protagonista: Orgulho & Preconceito - Jane Austen (RESENHA AQUI)

Um dos meus livros favoritos desde sempre, por inúmeros motivos que não me cabe agora listar. A protagonista de O&P, Elizabeth Bennet - Lizzy para os mais íntimos - é a heroína mais fantástica que já encontrei em qualquer leitura. Inteligente, espirituosa e decidida, Lizzy é a protagonista perfeita, sendo apenas um dos motivos deste livro ser tão fantástico.


Me repeliu pela protagonista: A Menina que não sabia ler 
 - John Harding

O Teorema KatherinePara mim, não é só a protagonista deste livro que me repeliu. A sinopse também não apresentava nada de extraordinário. Mas fui lê-lo mesmo assim, por aparentemente tratar de livros também e sobre a descoberta da leitura. Mas assim como a sinopse, o livro também me desapontou. O título, que à primeira vista e em conjunto com a sinopse, parece designar a história de uma garota que vai explorando uma velha mansão e acaba encontrando uma biblioteca e assim, o prazer dos livros. Mas a história segue um rumo completamente diferente e, Florence, a protagonista, continua tão desconhecida ao final do livro, quanto em seu começo. Não me cativou.



Me atraiu pela fama: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick (RESENHA AQUI)


Li esse livro em março de 2013, porque onde para onde eu olhasse, estavam elogiando esse livro e eu fiquei muito curiosa para descobrir o que havia de tão incrível nele. Valeu a pena! É um livro fantástico, cheio de situações inusitadas e lições bacanas.



Me repeliu pela fama: O Theorema Katherine
 - John Green

A HospedeiraJohn Green é um dos autores mais comentados e exaltados dos últimos tempos. Li A Culpa é das Estrelas há mais de ano e gostei. Procurei mais obras do autor e me deparei com Quem é Você, Alasca?, cuja leitura não me cativou. A partir daí, meu interesse por Green decaiu e, exceto por Deixe a Neve Cair (que é de mais autores além do Sr. Verde), não pretendo ler mais nada de Green - pelo menos por agora (e esse agora é bem longo).



Me atraiu pelo autor: Perdida 
- Carina Rissi (RESENHA AQUI)

Ouvi falar tanto de Carina Rissi, que não pude deixar de ler suas obras. O que me incentivou ainda mais foi o fato de ela ser uma autora brasileira e atual. E, ainda por cima, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e adorei ela como pessoa também, super simpática! E Perdida é um romance muuuito bom e outro que li dela foi Procura-se um Marido, fantástico também.




Me repeliu pelo autor: A Hospedeira - Stephenie Meyer


Falar da autora de Crepúsculo sempre gera polêmica, mas não é pelo simples fato de ser a autora de Crepúsculo, que não pretendo ler A Hospedeira. Eu li a saga Crepúsculo anos antes de criar o NMW e não achei os livros ruins e, apesar de que não se tornaram meus favoritos, também não vejo motivos para que as obras de Meyer sofram todo esse preconceito. Mas, o fato é que a escrita de Meyer não me cativou tanto assim para continuar a ler suas obras e, por isso, não pretendo ler A Hospedeira - pelo menos não por agora.


Bem, essas foram as minhas escolhas! E aí, o que acharam? Escolheriam algum parecido ou divergem das minhas opiniões? hahaha Deixem nos comentários. Até mais!
Por Lerissa Kunzler

27 comentários:

  1. Oi Lery,
    Gostei das suas escolhas, apesar de ter lido apenas O Lado Bom da Vida, O Teorema Katherine e A Hospedeira, tenho Se Houver Amanhã (com a capa preta :p) aqui mas ainda não li. Sendo assim, focarei mais nos que li...
    Super concordo com sua opinião sobre O Lado Bom da Vida, gostei tanto que fui ler Perdão, Leonard Peacock e... me decepcionei...
    Eu gostei de O Teorema Katherine e mais ainda de Quem é Você, Alasca? um que eu não recomendo de jeito nenhum é Cidades de Papel, os personagens são tapadões e a história parece um plágio mal feito de QEVA? - minha opinião.
    Não li a saga Crepúsculo, assisti o primeiro filme e achei ok, nada muito bom mas também não chegava a ser ruim, assisti o segundo filme e achei tão nhé que nem quis ver os outros, por isso também tinha medo de ler A Hospedeira, ganhei de aniversário ano passado e me surpreendi, tem muita coisa bacana nele e a história é bem envolvente, ouvi por aí que vai sair uma continuação, espero que seja tão bom quanto o primeiro (apesar de achar que acabou bem do jeito que acabou e não precisava de uma continuação)
    Grande abraço!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baah, bom saber disso sobre Cidades de Papel, eu já não pretendia ler igual, porque não gostei de QEVA?. Sobre a saga Crepúsculo, eu também achei ok o primeiro, mas o segundo - tanto o livro quanto o filme - foram cansativos. Mas que legal saber isso sobre A Hospedeira, talvez eu dê uma chance! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  2. Não conhecia essa tag, mas adorei.
    A Hospedeira também me repeliu pela autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né?! hahaha
      Acho que isso aconteceu com um bom número de pessoas! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Olá, adorei essa tag, super divertida e diferente. Não sou muito de ler sinopses, então o livro que eu vejo se a capa e o título são legais eu levo. Prefiro não saber nada da história, assim não me decepciono.
    Um dos livros que estão aí e que eu tbm gostaria muito de ler é "O livro do amanhã", parece ser fantástico!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não consigo fazer assim, porque eu sou muito seletiva com minhas leituras, então se escolho pelo título e pela capa, as vezes acabo lendo algo que eu não queria. hahaha
      O Livro do Amanhã realmente parece ótimo, quero muito! xD
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  4. Olá Lerissa, que bom que você fez a Tag!!
    Adorei suas escolhas
    O Duque e Eu, além de ter uma capa linda, é um excelente livro. Recomendadíssimo!!
    Concordo com você sobre os demais livros, exceto A Hospedeira. Este livro é bem diferente de Crepúsculo e tem uma distopia bem interessante. O início é meio devagar, mas da metade para o final a leitura fica ótima! Espero que você dê uma chance a ele um dia :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que gostou! :D
      Ahh nem me fale, estou muito ansiosa para ler O Duque & Eu!! hahaha
      Olha, foi ótimo eu ter posto A Hospedeira na tag e agora ver que eu estava errada sobre ele. Vou mesmo dar uma chance.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  5. Sendo uma questão de estética, as capas dos livros são feitas para seduzir o leitor a comprar o livro, de modo a criar um relação entre a capa e a estória. É um critério muito subjetivo julgar a obra pela capa, mas eu gostei muito das capas de Júlia Quinn, Olhai os Lírios do Campo e Orgulho e Preconceito. Aliás, a obra do Verissimo é fascinante! Agora sempre prometo que vou ler as obras da Austen, e não cumpro isso. Pelo menos vc fez uma relação entre capa e leitura, mesmo sendo subjetivo. No meu caso, as capas da editora Martin Claret são feias ,mas deram uma melhorada agora. As capas dos livros da L&M Pocket são muito boas. O que gosto mesmo são capas que representam obras de arte, ainda mais se refletem a estória do livro. De qualquer modo, é uma relação muito subjetiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre o fato de uma história ou um livro não pode ser julgado pela capa, até porque as tags servem mesmo como uma descontração! hahaha Eu sempre procuro escolher um livro sobre a temática da qual ele trata ou se for ficção, pelo fato de poder me acrescentar alguma coisa e, nesse caso, as capas são apenas um detalhe.
      Sobre Veríssimo, eu gostei muito dessa obra dele que li e pretendo ainda ler mais!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  6. Oi! ^^
    O "O Livro do Amanhã" também me atraiu pela sinopse. Quero muito ler!
    Tenho " A Menina que não sabia ler" na estante, mas ainda não li. Já vi várias opiniões de pessoas que não gostaram do livro, mas não desisti de ler.
    "A Hospedeira" também me repeliu pela autora. Eu li a série "Crepúsculo", mas quando chegou em "Amanhecer" a leitura ficou tão lenta que eu quase desisti. Acho que faltou "química" entre eu e o estilo da autora. Acontece.

    Adorei a Tag! :)
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh OLdA parece realmente ótimo, é um - de vários- que me deixa muito ansiosa pela leitura. Você fez bem sobre o AMQNSL, porque mesmo com as críticas negativas, é possível que se goste do livro e então a melhor maneira é realmente lê-lo para decidir isso por si mesma. :)
      Eu já cheguei a pensar que o mesmo aconteceu comigo, mas acho que vou dar uma chance para A Hospedeira para ver se era isso mesmo, ou se meu problema era com a saga.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  7. Adorei essa tag muito legal.
    Devo concordar abertamente com você sobre o livro A Menina que não sabia ler, comecei a leitura do livro pensando uma coisa e quando li era algo totalmente perturbado. Não gostei.
    Ótimo post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o mesmo aconteceu comigo! Tudo no livro leva o leitor a crer que será um tipo de história e quando a pessoa lê, acaba sendo bem diferente.
      Obrigada e valeu pela visita! :D

      Excluir
  8. Oi Lery!
    Gostei da Tag e das suas escolhas, eu faria escolhas muito parecidas ^^
    Hey a hospedeira também me repeliu pelo autor, maaaas ganhei esse livro em um amigo secreto e acabei dando uma chance.
    Por se tratar de algo um pouco distópico o começo do livro acaba se arrastando, pois a autora te introduzir ao universo do livro. Apesar de ficar um pouco chato, essa introdução é necessária e depois o livro flui muito bem... Acabei não me arrependendo de ler.

    Abraço!
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, to ouvindo falar muito bem desse livro, a maioria do pessoal se surpreendeu! hahaha
      Acho que vou acabar dando uma chance para ele!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  9. Oi Lery!
    Adorei a TAG e irei respondê-la em breve no blog.
    Não acredito que não gostou de A Menina Que Não Sabia Ler..rs. Eu comprei pela capa linda e pela semelhança do nome com A Menina Que Roubava Livros, o livro foi uma surpresa para mim, pois como você disse, segue um rumo completamente diferente do que se espera. Mas gostei bastante!
    Sobre A Hospedeira posso dizer que você não perde não em não ler. Eu li e não gostei, quer dizer, a história é até boa, mas a maneira como foi desenvolvida não foi legal, é o tipo de leitura que não flui, se arrasta.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br
    PS: Também postei TAG lá no LS, depois dá uma olhada. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acabei não gostando de AMqNSL justamente pelo fato que eu esperava por algo diferente! hahaha
      A forma com que Meyer escreve me fez decidir não ler AH, mas acho que eu até vou dar uma chance, já que dizem que é bem diferente da saga. Vamos ver hahaha
      Vou conferir sim!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  10. Eu amei essa TAG!!! Vou fazê-la em breve! Te indiquei para uma Tag lá no blog. Dá uma olhada! http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2014/09/tag-culpa-e-da-literartura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, que bom que gostou!! :D
      Opa, obrigada! Vou já conferir.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Caraca! Que tag mais legal! Ainda não conhecia. Concordo com o Uma Curva na Estrada, ganhei ele e até hoje não li. hehe
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né?! hahaha
      Sobre o UCnE, vale a pena dar uma chance, ele acaba sendo bem diferente dos clichês que esse título contém.
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  12. Adorei o post, também quer fazer... Mas tem livros ótimo, como "Perdida" que sou apaixonada por eles e fiquei triste porque terminei ontem o livro "Encontrada".Tipo A menina que não sabia ler é terrível, eu odiei essa leitura. A Hospedeira e O lado bom da vida me chamaram muito a atenção e me surpreenderam.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, é bem divertido! Ahh eu quero muito ler o livro Encontrada, mas pelo que eu sei a história vai continuar e vai acabar virando uma série. Espero que seja verdade mesmo! hahaha
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  13. Concordo plenamente com você sobre o livro A Hospedeira.
    Eu gostei de tudo: título, sinopse, capa... mas quando vi o nome do autor, no caso autora, me desinteressei na hora!
    Adorei a tag, posso respondê-la no meu blog?
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Pois é, acontece muito isso! hahaha
      Claro, fique à vontade! :D
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Também respondi essa Tag e gostei muito da reflexão. Bem vamos aos comentários:
    Adoro a escrita da Julia Quinn e já virei fã, já li todos os lançados dessa série. Mas confesso que não sou muito fã das capas. Mas adoro romances de época!!!!

    Ainda não li esse livro do Sparks, mas concordo com suas observações!!!!!

    O livro do amanhã não me chama muita atenção. Quando ele foi lançado li umas resenhas não muito positivas e acabei perdendo o interesse. Já li alguns livros da autora e gostei muito. Enfim boa compra e leitura!!!!

    Li o livro A volta ao mundo em oitenta dias a muito tempo atrás e lembro que achei mega interessante e inteligente.

    Ainda não li Orgulho e Preconceito, mas pretendo fazer ainda esse ano.
    Em relação ao livro A menina que não sabia ler, discordo de você, achei ele fascinante e intrigante.

    Também conheci a Carina Rissi e ela é uma Diva!!!! Li Perdida e amei, agora pretendo ler os outros livros dela.

    Lembro que comprei a Hospedeira assim que ele foi lançado mas devido a algumas resenhas negativas fui deixando ele na estante, até que vi o trailer do filme e fiquei mega curiosa. Comecei a ler tranqüilamente e achei o enredo mega interessante e me envolvi totalmente com a história e com os personagens. Hoje o considero um dos livros mais inteligentes que li. Acho que vc deveria ler sim!!!! Pelo menos para formular sua opinião!!! Fica a dica!!!

    Beijos e te espero no leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...