segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Pegue Suas Pipocas: De Volta para o Futuro

Galera, hoje trago uma dica de filme simplesmente sensacional!! Provavelmente muitos de você já assistiram, mas quem não viu, precisa ver! hahaha Sim, é um filme já "meio" antigo, mas é um clássico e quando um filme se torna um clássico significa que, por mais que o tempo passe, ele continuará sendo fantástico todas as vezes que você assistir.

Título: De Volta para o Futuro
Título Original: Back to the Future
Duração: 115 minutos
Dirigido por: Robert Zemeckis
Atores Principais: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
Gênero: Comédia, aventura, ficção científica
Ano de lançamento: 1985
Sinopse: Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.
     Qualquer um de vocês que tenha olhado a ficha técnica acima, deve ter pensado algo como "caramba, ela pirou de trazer como dica de filme um filme já de três décadas atrás", estou certa? Tudo bem, eu confesso que até pode ser meio estranho, mas sabe aquele filme que é um clássico, que você assiste por três décadas (hahaha) e nunca cansa?! É mais ou menos o seriado Chaves (quem é fã compreende isso), pois mesmo que os episódios se repitam, nunca perde a graça. Com esse filme (ou essa série de filmes, melhor dizer) é mais ou menos a mesma coisa: o filme é antigo sim, mas ele compensa pela sua história. Suas melhores qualidades não estão nos efeitos, nem nas imagens, nem na trilha sonora (bem, nesta talvez sim)... mas em um enredo criado de maneira muito inteligente, nas piadas inteligentes e - é claro - nas cenas hilárias.
     O filme conta as aventuras e confusões de Marty McFly, um jovem que possui uma amizade com o cientista completamente doido - ou talvez brilhante - Emmett Brown. O Dr. Brown acredita finalmente ter inventado uma máquina que torna possível a viagem no tempo e a aventura realmente começa quando, acidentalmente, Marty viaja para 1955, exatamente para o ano em que seus pais se conheceram. E Marty acaba interferindo nesse caso, pois ao invés de sua mãe conhecer seu pai, ela acaba conhecendo ele. E isso significa que ela acaba se apaixonando por ele e não por seu pai.
     Dessa forma, o futuro de Marty e sua própria existência e a de seus irmãos estão em jogo. Agora ele precisa fazer com que sua mãe conheça seu pai e que ambos se apaixonem. Como ele fará isso? Com certeza passando por muitas confusões.
    De Volta para o Futuro é tão fantástico! Esse é um filme daqueles que agradam a família toda e, apesar de que se trate de um filme antigo - não perde sua graça. Além disso, é um filme que desperta a curiosidade e faz com que quem esteja assistindo fique ansioso para ver o que ocorrerá em seguida.
 Tudo bem, concordo que o assunto viagens no tempo já é algo bem clichê e que já foi tratado - no próprio cinema, inclusive - das maneiras mais diversas possíveis. Mas não é o tema do filme que torna
     Mas o ponto alto de suas qualidades, em minha humilde opinião, são as piadas presentes nos mais simples comentários e nos diálogos. Estes, também, são muito bem feitos e bem construídos, de uma maneira admiravelmente inteligente. Aliás, outro ponto desenvolvido de uma maneira muito inteligente é o próprio enredo. É daqueles que possuem pequenos detalhes nas cenas mais insignificantes, mas que, se você estiver bem atento, verá que no final tudo se encaixará até nas coisas mais mínimas.
     Sim, a fotografia pode não ser das melhores, a trilha sonora pode não ter nada de novo (embora seja fantástica também), os efeitos podem até não ser dos mais fantásticos... aliás, se você quer um filme bom em tudo isso, vá ao cinema e assista algo recém saído do forno. Mas se você quiser um filme inteligente, engraçado, divertido e, resumindo, um clássico, não deixe de ver esse. Isto é, se você ainda não tiver visto. E, se você já viu, reveja, porque sempre vale a pena ver novamente.
     Bom, já deu para perceber que sou fã da série, né?! Pois é, sempre gostei dessa série desde que eu a vi pela primeira vez - antes dos cabelos do Dr. Brown ficarem brancos (não, acho que não é pra tanto). Mas é um daqueles filmes que também passam aquelas lições que sempre fazem a gente pensar. Nesse caso, o filme faz você querer buscar os seus sonhos, por mais impossíveis e inalcançáveis que pareçam. E, obviamente, faz você perceber que o que você faz agora irá influir no que você fará/será algum dia (e aí, você vai querer ser um George McFly fracassado ou um vencedor na sua vida?). Vale a pena pensar nisso. São as atitudes que fazem a diferença (inclusive, aquelas de mudar o passado e depois ter que se virar ao avesso para consertar tudo hahaha).
     Ah, vale a pena destacar que o final já deixa um gancho para o próximo filme da série (que é incrível por inteira, por falar nisso) e você já fica deveras curioso pelo que está por vir.
"Estradas? Onde vamos não precisamos de estradas."

     Não encontrei o trailer do filme - nenhum que me agradasse pelo menos, mas separei este acima que, apesar de conter pequenas cenas dos dois próximos filmes da trilogia, a maioria delas é do primeiro e dá uma ideia sobre o filme e suas cenas incríveis. E separei também a cena memorável do Johnny B. Goode, presente no filme. <3
     Aliás, uma novidade quentíssima: o filme estará de volta nos cinemas. O Cinemark estará exibindo o filme em algumas datas deste mês de fevereiro e também em março, por todo o Brasil. Uma boa oportunidade para os grandes fãs que quiserem relembrar esse clássico. MAIS SOBRE  A NOTÍCIA AQUI.
     Mas agora é sério, se você - ser extraterrestre de origem desconhecida - nunca tiver visto esse filme ou não conhecer nenhum da série, corre para ver, porque você está perdendo um clássico daqueles que você nunca cansará de ver e rever e que conquista as pessoas por todos os cantos do planeta. Completamente fantástico!
Por Lerissa Kunzler

8 comentários:

  1. Esse filme é um clássico e está na minha lista de favoritos, nunca me canso de assistir. Ótima escolha de filme :)
    E não perca o SORTEIO do livro que armazém do chef está realizando
    http://armazemdochef.blogspot.com.br/2015/02/livro-selecao-brasileira-de-gastronomia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico mesmo, não tem como cansar! hahaha <3
      Opa, obrigada pela dica e valeu pela visita!! :D

      Excluir
  2. Clássico!!!! Não importa quantas vezes você assistiu, se passar novamente vamos assistir #again.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoroo esse filme! Já faz um bom tempo que não assisto, mas sem dúvida alguma é um clássico que precisa ser visto por todos!
    Não sabia que o filme estará de volta ao cinema, espero que passe em minha cidade!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é um filme simplesmente fantástico!! xD
      É uma boa notícia, né?! Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  4. Ooi, tudo bom?
    Legal dar essas dicas de filme \o/ eu já assisti, e acho que a maioria das pessoas, se não assistiu, pelo menos ouviu falar! É um clássico, eu adoro! Nunca fui muito de filmes do tipo, prefiro sempre os livros, mas esse é realmente bom!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sorteio-rodopios.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leri!
    Já vi algumas partes desse filme, mas não tenho certeza se já vi completo. Mesmo assim, me lembro que gostei do que vi.
    Gosto bastante dessa temática viagem no tempo, pois estou adorando Doctor Who e nem me importo que esse tema já seja batido.

    Ah, te indiquei para uma tag sobre séries. Se você quiser responder, esse é o link http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/02/tag-series-seriados-cris.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...