Dia das mães está aí e, bem a propósito, o NMW foi indicado para uma tag bem bacana sobre essa data tão especial, como uma bela homenagem às mães! A indicação veio da querida Juliana Flores, do blog Flores entre Livros, veja a postagem dela AQUI.
Essa tag é super criativa e foi criada pelos blogs Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros. Ela consiste em uma série de frases que T-O-D-A mãe fala e que temos que responder, relacionando aos livros! É uma tag muito divertida e bora conferir as regras e as minhas respostas!!
As regras da tag são:
- Mencionar e linkar os blogs que criaram a tag: Taty Salazar, do blog Coleções Literárias e Marcio Silva, do blog Um Baixinho nos Livros;
- Indicar no mínimo 5 blogs para responder a tag (não esquecer de avisar quem você tagueou);
-
Um livro que você não via a hora de acabar
Dias Perfeitos - Raphael Montes
Muitos leitores adoraram a obra e a forma como foi escrita. Apesar de admirar as estratégias que o autor utilizou na composição de sua obra, eu não consegui engolir a história e muitos menos gostar dela (nem vou comentar sobre o final revoltante) e eu simplesmente não via a hora de concluir a leitura de uma vez por todas!
2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal
Trilogia O Senhor dos Anéis - JRR Tolkien
Vou dizer uma coisa simples que resume tudo: se alguém critica essa obra é porque não possui capacidade suficiente para compreendê-la. A trilogia escrita por Tolkien é simplesmente rica em todos os sentidos! Porém, pelo fato de que possui uma linguagem um pouco complexa (para pessoas acostumadas a livrinhos água com açúcar) e também por suas descrições detalhistas (que, no entanto, são necessárias à história) muitos são os que criticam a trilogia. Acho bom não fazer isso perto de mim.
3. Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler
Trilogia O Século - Ken Follett
Dá para notar o porquê eu fujo desses livros? Não?! Bem, eles me despertam muito a curiosidade, por tratarem de um tema do meu interesse.Não são os únicos livros que quero ler do autor, já que a maioria de suas obras tratam sobre temas históricos. Porém, os livros são i-m-e-n-s-o-s e na correria do meu dia-a-dia não sei se eu conseguiria ler livros desse tamanho e conseguir me manter ligada na história. Mas ainda vou lê-los.
O lado bom da vida - Matthew Quick
Eu geralmente não acompanho muito os lançamentos, porque sempre tenho muitos livros na fila de espera, digamos assim. Mas este foi um dos que li logo que lançou, tanto que não me recordo de todos os detalhes da história. Deve ter sido uma das primeiras resenhas do NMW.
Um livro que todo mundo odeia, menos você
Orgulho & Preconceito - Jane Austen
Sim, existem pessoas capazes de não gostarem deste livro. É um livro fantástico, de uma autora brilhante e cheio de diversos pontos que podem ser explorados em relação à época em que a história se passa. Além disso, é um romance simplesmente lindo! Claro que, sendo um clássico, a linguagem é um pouco rebuscada para quem não está habituado, fato que leva, muitas vezes, as pessoas a classificarem o livro como ruim.
6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada
Dolores Umbridge, de Harry Potter
Céus, será que existe alguma personagem que consiga ser mais irritante do que essa gorduchinha, vestida de rosa e cheia de gatos em sua sala? Essa é uma das poucas personagens que realmente conseguem me tirar do sério, tanto nos livros, quanto nos filmes de HP! A simples carinha dela já consegue levar ao extremo os limites da paciência humana.
Cinquenta tons de cinza - EL James
Não, não é por falta de conhecimento da temática do livro ou qualquer coisa do tipo. Procuro sempre, antes de expressar minha opinião, ter total certeza do que estou dizendo. E, falo sério, acho r-i-d-í-c-u-l-a essa trilogia que destaca um comportamento machista e que rebaixa a um nível tão extremo e superficial uma relação humana. Não, não leio nem que me paguem um milhão de dólares. Obrigada.
Severo Snape, de Harry Potter
Quem lê Harry Potter pela primeira vez, sempre vê Severus Snape pelo que ele arapenta ser. Comigo, obviamente, não foi diferente, mas desde minha primeira leitura (por volta dos meus 11 anos) eu sempre fui fascinada por esse personagem. Tudo bem, eu achava muito estranho eu ser fascinada por um personagem que pertencia ao "lado das trevas", mas no fim acho que minha "intuição" estava certa! Meu personagem favorito em Harry Potter, sem dúvida alguma.
9. Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor
Anjos à Mesa - Debbie Macomber
Desde que eu vi a capa desse livro eu me encantei! Confesso que sempre prefiro levar mais em consideração a contracapa e a sinopse e não foi diferente nesse caso, mas eu não consegui deixar de comprar o livro. E histórias natalinas são sempre tão charmosas... Bem, no final, eu não me arrependi nem um pouquinho.
Lydia Bennet, de Orgulho e Preconceito
Bem, não é um personagem chorão, mas certamente é uma personagem que dá muita raiva! Como é que pode ser tão imbecil, infantil, ridícula, escandalosa, egocêntrica e... tudo bem, tudo bem, já estou parando. Mas simplesmente não tem como aturar, sinceramente. A atriz que interpretou a personagem no filme conseguiu atingir o objetivo à altura também. Grrrr...
A garota da capa vermelha - Sarah Blakley-Cartwright
Este é um daqueles livros que você começa a ler e quando termina o primeiro capítulo já está curioso demais para ver o que vai acontecer no próximo e assim sucessivamente. Quando vê, já passou da metade e aí pensa "Certo, só mais um capítulo". Aí quando você se dá por conta já passou aquele "um" capítulo e também todos os outros que restavam. Completamente viciante!
12. Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Um livro escrito com o brilhantismo e a genialidade que só Machado de Assis possui. Este é um daqueles livros que não tem como ler uma vez só e, a cada vez que se lê, se adquire uma nova perspectiva dele. É um livro que ninguém - digo ninguém mesmo - pode compreender completamente em todos seus sentidos com uma leitura só e, a cada leitura que dele se faz, ele se torna ainda melhor.
13. Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por obrigação
Romeu & Julieta - Shakespeare (PEÇA)
Eu nunca havia lido uma peça na vida - não que eu me recorde, pelo menos. Mas então, chegando mais um semestre da faculdade, me deparei com a matéria de Drama e, claro, tive que ler uma peça. Leia esse "tive" não com um sentido de obrigação, pois para mim leituras são sempre bem-vindas. Bem, foi uma leitura fantástica e, acreditem, quando lida em seu formato original, a peça Romeu & Julieta torna-se dezenas de vezes melhor que as adaptações.
14. Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar
Outlander 1 (A Viajante do Tempo) - Diana Gabaldon
A rosa da meia-noite - Lucinda Riley
Éramos jovens na guerra - Sarah Wallis...
Quando se trata de livros que quero comprar, já é difícil escolher apenas um e continua sendo difícil escolher apenas três. Outlander já está na minha lista de leitura há muito tempo, então agora que completei parte da minha coleção de O Senhor dos Anéis, passam a ser estes os próximos que vou comprar. A rosa da meia-noite é um livro cuja resenha eu li no blog do Rudi, o blog Leitor Antissocial, e que me chamou muito a atenção. E o último trata da temática da Segunda Guerra Mundial, a respeito da qual eu ando lendo muito ultimamente.
15. Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível
Bem, felizmente posso dizer que nenhum dos meus livros se encaixa neste quesito. Convenhamos, é uma situação muito chata, né?!
__________________________________
Blogs indicados para responder a tag:
Leitor Antissocial, do Rudimar
Coisas que eu sei que eu sei, da Joana
Literalizando sonhos, da Aline e da Lu
Estante Jovem, do Paulo Henrique
LiteraMúsicas, do Diego Henrique e CIA
Bem, ficou meio em cima para vocês responderem, então vai de como vocês decidirem fazer, mas ainda está valendo e a tag é tão criativa que dá muita vontade de responder! Então é com vocês, e se responderem espero que se divirtam como eu! xD
__________________________________
Bem, galera amada, esta é a tag de hoje, especial pelo Dia das Mães! Espero que tenham gostado e, é claro, vou ficar muito contente em saber o que acharam! Não deixem de opinar (ou até dar um simples "oi") nos comentários.
Em breve novidades!!
Por Lerissa Kunzler
Olá!
ResponderExcluirEssa tag só comprova que mãe é mesmo tudo igual kkkk.
Não li muitos dos livros que você listou e acho que se me perguntassem sobre um personagem chorão eu não saberia dizer, mas vendo a tua resposta tudo se iluminou kkkkkkkkk Lydia é um saco!
Beijos
Espero sua visita =)
http://numrelicario.blogspot.com.br/
Verdade né, todas elas falam isso!! hahaha
ExcluirLydia é simplesmente insuportável, não dá! :P
Muito obrigada por sua visita e, pode deixar, vou retribuir com certeza!! xD
Oi Lery,
ResponderExcluirMuitíssimo obrigado pela indicação, prometo que não vou demorar 6 meses pra responder (como fiz da última vez) vou deixar programada para quarta-feira...
Adorei suas respostas, adorei a ideia da TAG, adorei ser indicado e adorei saber que te deixei com vontade de ler A Rosa da Meia-Noite :3
Também quero muito ler a trilogia O Século, estou lendo o meu primeiro livro do Ken Follett, Um Lugar Chamado Liberdade, e estou simplesmente amando...
Você vai ter que me perdoar, mas eu nunca li nada do Tolkien, e nunca consegui me manter acordado durante os filmes :x
Enfim...
Muito obrigado MESMO pela indicação ^^
Grande abraço!!!
Leitor Antissocial
Hahahaha Tudo bem! Eu também tenho mais uma porção para responder e já faz tempo!! :P
ExcluirOpa, que bom que gostou tanto assim, não tem como não gostar dessa tag!! hahaha
Sabe que eu comecei a ler "Um Lugar Chamado Liberdade", mas acabei deixando a leitura de lado por conta da correria, mas parece ser uma história incrível mesmo!
Aahh eu acho os filmes tão bons! Mas é questão de gosto né, cada pessoa é diferente! hahaha
De nada!! Obrigada pela visita!! xD
Oi tudo bem? Que bom ver suas respostas.
ResponderExcluirSão ótimas as suas escolhas. :)
Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Opa, eu que agradeço pela criatividade da tag!! xD
ExcluirQue bom que gostou das escolhas!! :D
Vale pela visita!! xD
Oii Lê o/
ResponderExcluirQue bom que gostou da indicação!
Adorei as suas escolhas! Tem livros que eu não li e que parecem bem legais! Tipo a trilogia O Senhor dos Anéis, que quando der eu irei comprar.
Beijoos :*
Eu não gostei, eu adoreeei!! hahaha Essa tag é muito criativa!!
ExcluirObrigada mesmo pela indicação, Ju!! :D
Ahh O Senhor dos Anéis é o máximo, mas né, eu sou suspeita pra falar!! :P
Obrigada pela visita!! xD
Adorei a TAG, super divertida, e combinou muito bem com o dia!
ResponderExcluirBeijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Oiiii, obrigada por responder a tag.
ResponderExcluirEu não li nenhum livro citado aqui acredita?
Mas quero muito ler A garota da capa vermelha, amei o filme. Também quero ler Dias perfeitos e O lado bom da vida, já vi o filme e gostei.
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Tem vídeo novo >>https://youtu.be/YG45tvhSzvg
Oi Lery!
ResponderExcluirAdorei a TAG! Super criativa!
Valeu pela indicação!
Em breve irei responder, mesmo o dia das mães já tendo passado. rs
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Leryyyy!
ResponderExcluirMuito obrigado por me indicar :)
Snape <3 e Umbridge X= concordo plenamente! hahaha
Beijos
LiteraMúsicas | Fanpage
Adorei a tag!! Se importa se eu fizer? Mas esperarei para o ano que vem, claro :'D
ResponderExcluirXOXO,
http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/