terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pegue suas Pipocas: A incrível história de Adaline

Título: A incrível história de Adaline
Título original: The age of Adaline
Duração: 112 minutos
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Atores principais: Blake Lively, Harrison Ford, Michiel Huisman
Gênero: Drama/romance
Ano de lançamento: 2015
Disponível na Netflix
Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.



"Eu tinha que te conhecer. Não sabia como ou quando, mas eu sabia que ia."
     Há filmes que, pouco depois de uma hora assistindo, você já está conferindo quanto tempo falta para acabar. Há outros, porém, que, mesmo depois de duas horas ininterruptas com os olhos fixos na tela, você ainda assistiria por mais uma hora sem nem pensar duas vezes. A incrível história de Adaline é um filme que se encaixa nessa segunda categoria. É um daqueles filmes tão bem feitos que você simplesmente não cansa de assistir.
 "Me fala uma coisa que eu possa ter para sempre e que não me faça sofrer."
     O filme conta a história de uma jovem que, ao sofrer um terrível acidente de carro em uma noite de tempestade, passa por um fenômeno extraordinário: ela simplesmente para de envelhecer, sem saber como nem por que motivo isso aconteceu. Ela vai seguindo sua vida permanecendo jovem para sempre, enquanto tudo à sua volta vai se modificando, acontecimentos históricos se sucedem e ela vê todos que conhecem envelhecerem.
"- Estou cansada de fugir.- Então pare. Ninguém está te perseguindo mais. Qualquer um que tenha suspeitas já morreu faz tempo. Você não tem que ficar sozinha pra sempre. Não sente falta de ter alguém pra amar? Já faz tanto tempo...- Não é a mesma coisa quando não tem futuro.- Como assim? Você tem o futuro todo pela frente...- Eu quero dizer um futuro juntos, envelhecer juntos... Sem isso o amor só parte o coração.- É assim pra todo mundo. Quantas vezes eu já tive o coração partido?- Vezes demais.- Se eu tivesse a sua beleza e a sua energia, eu me apaixonaria amanhã."
     Sonho ou maldição? O filme brinca com essa ideia da juventude eterna, do ser belo, cheio de vigor e jovem para sempre. O que parece um belo sonho, porém, não é tão belo assim, como podemos ver na história de Adaline. Ela não pode permanecer por muitos anos em um mesmo lugar, pois não pode revelar seu segredo. Consequentemente, está longe da família e daqueles que ama. Não bastando isso tudo, também não pode cruzar caminhos com aqueles que um dia já a conheceram.

"Fala pra ele que eu entendo se ele não quiser me ver, eu vim aqui falar pra ele que eu sinto muito. E que minha vida é inacreditável desde mais tempo do que ele pode imaginar."

     Porém, ela que vive sua vida sem se apegar a nada nem a ninguém, acaba conhecendo alguém que está prestes a mudar essa realidade: o jovem Ellis Jones. À princípio, Adaline tenta fugir dele, por motivos óbvios, mas não é tão fácil assim. E então os ingredientes que têm tudo para compôr um belo de um clichê acabam se misturando e tomando rumos inusitados, de modo que a história acaba tendo um final surpreendente.
"O maior paradoxo disso tudo é que quanto mais nossos instrumentos melhoram, mais longe podemos ver. Mas não no futuro. No passado, para acontecimentos que ainda não conhecíamos por completo."
     Além de diálogos inteligentes e da belíssima fotografia do filme - daqueles que dá vontade de ver e rever só para ficar admirando os cenários - o filme também conta com atuações muito boas, incluindo até mesmo Harrison Ford em seu elenco. 
"Todos esses anos você viveu, mas nunca teve uma vida."
     O filme lembra remotamente o filme O curioso caso de Benjamin Button, mas, ao contrário da ideia do rejuvenescer com o passar dos anos, ao invés de envelhecer, A incrível história de Adaline brinca com a ideia da juventude eterna - o de permanecer o mesmo, enquanto tudo ao seu redor se modifica.
"- Você a ama? - Amo. - Como sabe? - Porque nada faz sentido sem ela."
     Em suma, um filme que me surpreendeu de um modo muito bom e que eu assistiria novamente sem pensar duas vezes. Filmaço.

Confira o trailer do filme:

     Este filme faz parte do Desafio Cinema do qual o NMW está participando. Corresponde ao filme da 2ª semana, um filme inspirador, e o filme se encaixa perfeitamente neste tópico, considerando que ele é inspirador desde a própria fotografia do filme, os diálogos, até a própria história em si e a mensagem que passa.
     Leia mais sobre o Desafio Cinema - 52 filmes em 52 semanas e sobre outros títulos selecionados clicando AQUI.
Por Lerissa Kunzler

14 comentários:

  1. Mas que filme maravilhoso é esse?
    Eu nunca ouvi falar mas se tem atores bons ja me chama a atenção.
    Eu gosto de filmes assim, que é capaz de prender a sua atenção independente de quantas horas ele possui de duração.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os atores são ótimos!! Eu adoro os filmes do Harrison Ford e a Blake Lively também é ótima atriz, então o filme não podia ser diferente.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Ola! E uau! Esse filme parece ser encantador, fiquei com muita curiosidade de assistir, vou aproveitar que hoje estou sozinha em casa e vou assistir!
    Esse tipo de filme que nos faz refletir, nos faz viajar para onde o filme está rolando, são os que mais gosto, e esse sem duvidas é um desses! Obrigada pela indicação, irei assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme, encantador define bem!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Primeiro, parabéns pelo post, me deu uma vontade louca de assistir! AMO demais a Blake Lively, por conta de GG eu assumo hahahah! Ainda, fiquei pensando, imagina que chato acordar o resto da sua vida com a cara dela (Blake Lively) deve ser insuportável. hahahahha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto outro filme dela, "Quatro amigas e um jeans viajante", algo assim, mas Gossip Girl nunca cheguei a ver. Mas ela é uma ótima atriz. hahaha Imagine só!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  4. Como assim??? Eu não sabia de ser filme ?? Partiu assistir ele agora kkkk amei muito a história dele é com certeza vou assistir, parabéns e sucesso com o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme, espero que goste!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  5. Que filme maravilhoso, vou assistir. Adoro indicação de filmes bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um filme muito bom, vale a pena, espero que goste!
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  6. Preciso achar tempo para me atualizar nesses filmes muito bem indicados hehehe muito bom seu espaço!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre esse filme, mas nunca assisti. Sei que tem no Netflix também. Vou ler mais coisas sobre ele e quem sabe eu assista!

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bem feito, vale a pena.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...