sábado, 11 de outubro de 2014

Uma surpresa agradável!


     Desafios sempre fazem uma boa diferença, pois nos motivam a enfrentarmos inclusive a nós mesmos e, dessa maneira, nos tornarmos melhores. E isso pode fazer uma enorme diferença. Vale a pena tirar alguns de seus preciosos minutos para pensar sobre isso!
     Muitas são as vezes em que estamos tão ocupados no agito de nosso dia-a-dia, cumprindo o máximo de tarefas possíveis ou simplesmente metidos na correria do trabalho, do estudo, das tarefas domésticas, enfim... Que acabamos nos esquecendo de uma coisa extremamente importante... das pessoas que amamos.
     Sim, quantas vezes quando chegamos em casa cheios de preocupações, com coisas a serem feitas ou problemas a serem resolvidos, nem ao menos notamos que alguém que amamos não está muito bem, ou que está precisando somente de um abraço apertado e alguém que se importe com ele(a)? Ou então que simplesmente gostaria de conversar mais e estamos tão apressados, que nem damos atenção?

     Mesmo que não percebamos, muitas vezes isso acaba acontecendo. E o que é mais importante para nós? O trabalho, a escola, a faculdade, ou as pessoas a quem amamos? Essa resposta cada um pode dar, mas é preciso pensar um pouco. O que você está fazendo por essas pessoas? Amar não é simplesmente dizer um "eu te amo" e nem ao menos se importar verdadeiramente, como tendo por exemplo, a paciência de perguntar e ouvir sobre como foi o dia das pessoas; ou então aquele desabafo que muitas vezes é necessário.. Quantas vezes as pessoas gostariam somente que alguém lhes perguntasse isso, que alguém se importasse.
     Inclusive, acredito que a realidade atual seria muito melhor, se as pessoas se preocupassem mais umas com as outras, da mesma forma que se preocupam com suas próprias vidas e suas responsabilidades. Simples atitudes, como um cumprimento, um sorriso, uma mão amiga, podem fazer uma grande diferença. Vale a pena pensar nisso.
     Que tal então, tirar essa semana para demonstrar às pessoas que você ama, o quanto você as ama? Pode ser seu pai, mãe, irmã ou irmão, avô ou avó, melhor amigo ou aquela pessoa especial, tanto faz! Que tal fazer uma surpresa agradável a alguém que você ama, algo que seja inesperado. Quem não gosta de ser surpreendido ao chegar em casa, ou ao acordar? Quem não gosta de ouvir um "eu te amo"? Quem não gosta de se sentir amado(a)?
     A surpresa ou o que vocês quiserem, fica por conta da imaginação de cada um. Pode ser uma flor, um beijo, um abraço, um chocolate, uma atitude inesperada... Deixe as ideias fluírem e faça alguém sentir-se amado nesta semana. Quem topa? hahaha \o/
     Bem, este é mais um desafio! Para quem não sabe, estou "repaginando" a categoria Desafios, editando e reescrevendo alguma coisa, então tudo vai ir voltando aos poucos a ser postado e outras coisas novas também irão surgir. Há algumas semanas foi postado o primeiro, "A Preciosidade do Tempo" (você pode conferir AQUI).
     Espero que gostem e ficarei contente com opiniões, críticas e sugestões! Até mais! :D
Por Lerissa Kunzler

4 comentários:

  1. Lerissa, surpresas sempre botam um sorriso no rosto e na alma da gente, né?
    E nem precisa ser nada grandioso, não. Uma coisinha simples que seja já causa uma baita felicidade.
    E quando surpreendemos alguém, ouso dizer que ficamos muito mais felizes do que a pessoa surpreendida.
    Faz um bem danado pra gente!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza! Você falou e disse, resumiu em poucas linhas tudo o que isso significa!
      O sentimento bom que fica na gente ao fazer alguém sorrir, é sem explicação.
      Obrigada pela visita! xD

      Excluir
  2. ser surpreendida pelos pequenos prazeres é bom demais! faz a gente repensar que sempre tem motivo pra sorrir

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh com certeza! É bem isso, sempre há algum motivo para sorrir, basta olhar ao redor! hahaha
      Obrigada pela visita! xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...