domingo, 1 de setembro de 2013

Desafio nº5, Mensageiros do Bem: Estar atento à realidade e ao que acontece ao seu redor.

      Olá, mais um Domingo chegou e, portanto, é dia de um novo desafio para a semana!
     Para quem já vêm acompanhando o No Matter What há algum tempo, sabe que logo na primeira semana de blog eu tive uma ideia bem bacana: de lançar a Campanha Mensageiros do Bem! Na verdade, isso consiste em uma sequência de desafios que te fazem refletir e pensar sobre sua vida, suas atitudes, você mesmo, enfim. Clique aqui para mais informações sobre a Campanha Mensageiros do Bem e outros desafios já publicados.

     Ah... Quem nunca se pegou perdido em pensamentos, pensando em coisas que já aconteceram ou que poderão vir a acontecer, imaginando mil coisas e literalmente "sonhando acordado"? Eu, por exemplo, vivo no "mundo da Lua", e talvez por ser tão avoada vivo perdendo tudo que acontece ao meu redor. Ás vezes me sinto como se eu estivesse no "piloto automático", pois muitas vezes faço as coisas automaticamente, sem nem sequer prestar atenção naquilo que estou fazendo.
     Na verdade, desde pequena eu amo escrever e criar histórias e talvez essa seja uma das razões do porque de eu estar sempre mergulhada em meus pensamentos, imaginando o que vou fazer em seguida e alheia a tudo mais ao meu redor. Por um lado, isso é bom, pois desperta a minha criatividade e me faz ter uma facilidade maior em me expressar, criar coisas novas e me adaptar a situações diferentes.
     Mas por outro, isso me deixa totalmente distraída, a ponto de, por exemplo, notar alguma mudança no visual da minha rua, do jardim de minha mãe, ou até algo mais aparente que isso, somente semanas depois. É como se muitas vezes, eu olhasse mas não visse. Sim, e por mais bobo que isso pareça, não sou a única. Há muitas pessoas que, como eu, por viverem "um pouco" distraídas demais, acabam perdendo coisas importantes. Mas agora é hora de mudar.
     Estar mais atento à tudo que acontece ao seu redor, em sua casa, sua vida, sua rua, escola, trabalho, família... enfim, é extremamente importante! É hora de abrir os olhos, não dá para viver sonhando sempre, pois quem não observa os acontecimentos acaba deixando até mesmo as oportunidades passarem.
     Não é difícil, basta apenas um pouco de vontade. É preciso olhar com curiosidade, prestar realmente atenção no que você está vendo, observar os detalhes e raciocinar. De nada adianta viver alheia a tudo, estando presente ali, com o olhar fixo em lugar nenhum, enquanto que o pensamento viaja livre. Detalhes importantes não podem passar despercebidos, e se você estiver atento, poderá fazer toda a diferença!
     Então este é o Desafio dessa semana: procurar estar atento a tudo que está acontecendo à sua volta, experimente! Vamos tentar ver com novos olhos tudo que anda acontecendo e não deixar passar despercebida alguma oportunidade de ajudar a alguém que esteja precisando, de ouvir alguém que quiser se expressar, de falar com alguém que esteja se sentindo sozinho, mesmo em meio à diversas pessoas, enfim... agora fica por conta de nossos olhos, percepções e atitudes! Até a próxima.
Por Lerissa Kunzler.

Um comentário:

  1. Adorei o text! gostei do desafio, eu sempre tento estar atenta aos detalhes, as coisas simples do dia-a-dia faz uma baita diferença!

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...