quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Playlist: Engenheiros do Hawaii

     Estamos na Semana da Pátria e para que vocês não pensem que eu vivo ouvindo apenas estrangeiros nas minhas playlists, é claro que aproveitei para trazer hoje algumas músicas que eu curto muito, de uma banda brasileiro da década de 90. Curto muito bandas de décadas atrás (ahh, não diga?!) e Engenheiros do Hawaii além de ter sons muitos bacanas em suas músicas, também possui letras e melodias fantásticas, quer conferir?

     A banda foi formada em 1984 aqui no Rio Grande do Sul e logo se tornou famosa com suas músicas, que possuíam um tom satírico nas suas composições. Humberto Gessinger é o líder e o único integrante que se manteve na banda desde a sua origem até os dias atuais.
     Bem, penso que a banda que escolhi hoje dispensa maiores apresentações e falatórios, afinal basta dar o play nas músicas deles e compreender a razão de serem esse fenômeno todo! O mais difícil foi selecionar somente alguns trechos e músicas... Mas vamos lá!

Mas não precisamos saber pra onde vamos Nós só precisamos ir 
Não queremos ter o que não temos Nós só queremos viver 
Sem motivos nem objetivos Estamos vivos e isto é tudo 

- (Infinita Highway).


Mas se depender de mim Eu vou até o fim
Não vim até aqui pra desistir agora
- (Até o fim).

Se for preciso, eu volto a ser caudilho Por essa pampa que ficou pra trás 
Porque eu não quero deixar pro meu filho A pampa pobre que herdei de meu pai

- (Herdeiros da Pampa Pobre).


Somos quem podemos ser Sonhos que podemos ter
/ Um dia me disseram Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram As chaves que abrem esta prisão

- (Somos quem podemos ser).

Esperei chegar a hora certa por acreditar que ela viria
- (Vida Real).

       
Por Lerissa Kunzler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...