segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Esteja alerta, a vida é uma total incógnita!

      A vida, realmente, nunca tem um ritmo contínuo. Ela é recheada de imprevistos, situações inusitadas e inesperadas, sendo estas algumas das muitas razões que explicam o porquê de ser tão inútil a atitude de querer prever, planejar ou até mesmo imaginar o que irá acontecer em seguida.
     O que temos pela frente é uma total incógnita. Não sabemos, nem sequer podemos imaginar o que poderá nos acontecer nas próximas horas, anos, meses, décadas, ou até mesmo simples minutos. Planejamentos muitas vezes são indispensáveis, como por exemplo, decidir a faculdade em que você irá ingressar ou como irá querer que seja sua vida no futuro. Mas isso são escolhas nossas para o caso de a nossa vida continuar da forma como ela está ou como queremos que ela seja.
     Mas no entanto, isso nem sempre acontece. Temos que estar sempre preparados para tudo, porque além de nunca sabermos o que acontecerá em seguida, não sabemos também como será. Da mesma maneira que poderão vir coisas maravilhosas e inesperadas, poderão também vir tristezas e decepções. Esse é o ponto em que devemos estar preparados, mas quando sugiro isso não me refiro à preocupações desnecessárias! Não adianta deixarmos de atravessar a rua por medo de sermos atropelados, ou deixar de falar com alguém por medo de não ser ouvido, ou... enfim, não devemos viver com medo do que pode acontecer e deixarmos de desfrutar as tantas coisas boas da vida por tolas ilusões.
     Estar preparado significa aproveitar tudo que a vida tem a nos fornecer no agora e quando vierem as mudanças, as novas escolhas, as perdas, as novas etapas da vida, então podermos tirar também o melhor dessas situações, não importa quais sejam. O fato é que tudo na vida é um aprendizado, todas as situações, momentos e acontecimentos carregam consigo diversos ensinamentos e resta somente a nós encontrá-los e utilizá-los em nosso crescimento e em nossa vivência diária.
     A vida é um mistério, uma total surpresa e essa é a melhor coisa sobre ela.
Por Lerissa Kunzler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...