sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Parabéns e Obrigado JRR Tolkien!

image
PARABÉNS JRR TOLKIEN!

     Hoje, dia 3 de janeiro, é um dia muito especial para todos os que admiram e/ou são fãs do nosso querido Mestre Tolkien e de tudo o que ele criou. Hoje toda a Terra Média está em clima de festa! Sim, e simplesmente porque hoje é o aniversário do professor, que se ainda estivesse entre nós, estaria completando 122 anos de idade.
     John Ronald Reuel Tokien nasceu em 3 de janeiro de 1892, na África. Aos 3 anos de idade, Tolkien mudou-se com a mãe e o irmão para a Inglaterra, tornando-se então um inglês. Participou da Primeira Guerra Mundial e foi lá que surgiram as primeiras ideias para a criação de seus livros. Tolkien era católico fervoroso e desde cedo, era apaixonado pela linguística, tornando-se mais tarde um mestre em línguas, o suficiente para criar idiomas próprios em seus livros - como os idiomas élficos, por exemplo. Tolkien era grande amigo de CS Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia.

     Tolkien faleceu em 2 de setembro de 1973, deixando atrás de si um enorme legado, que inspiraria e influenciaria diversos escritores posteriores e que despertaria inúmeros fãs e admiradores de seu talento e de suas obras. Algumas de suas obras mais notáveis, por assim dizer, são O Silmarillion, O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
     Não poderíamos deixar de lembrá-lo nesta data especial, já que Tolkien continua e continuará sempre vivo em cada coração dos que admiram seu trabalho e estará sempre presente em suas maravilhosas obras. Só nos resta dizer um grande obrigada por tudo que ele criou com sua incrível imaginação, deixando-nos histórias incríveis que nos ensinam diversas lições e nos deixam grandes mensagens.
     Para mim, Tolkien é desde sempre meu escritor favorito. Encontro nele muita inspiração para criar minhas próprias histórias. Gosto de brincar que, desde que entrei na Terra Média, há vários anos atrás com um livro nas mãos intitulado A Sociedade do Anel, jamais consegui sair. Ainda estou em dúvida se hoje começo a ler O Silmarillion, ou se aproveito esse dia chuvoso e assisto às versões estendidas da trilogia. Como vamos comemorar esse dia tão especial?
     Ou que tal um passeio pelo Condado?

Por Lerissa Kunzler.

6 comentários:

  1. Amei todos os livros do JRR TOLKIEN que já li, ele é um escritor maravilhoso, uma pena que morreu antes mesmo de eu nascer, parabens JRR TOLKIEN!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Realmente hoje é um dia que deveríamos comemorar, um escrito que nos faz viajar como ele faz são únicos e raros.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Tolkien divo da fantasia! Como não amar os livros dele,né? São simplesmente perfeito! É uma viagem para Idade Média, aaah <33 Sou apaixonado por esses livros :3

    Beijo :**

    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente um gênio! Uma pena ele ter morrido antes mesmo de eu nascer, mas consolo-me por ele ter deixado para trás obras tão interessantes e maravilhosas, amei todos os livros que li dele, pena que vários dos escritos dele só tenham sido publicados postumamente, acho que se ele mesmo os tivesse escrito, as coisas teriam ficado mais organizadas e interessantes.

    Abraços,
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao autor! Nunca li nada dele, shame on me, mas já assisti O Senhor dos aneis e tenho todos em DVD. Pronto, isso melhora minha situação?? Rsrsrs, feliz aniversário para esse gênio da literatura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só falta ler o último livro de Senhor dos Anéis e Simarilion. Gosto bastante do autor, quero mesmo é ver os filmes, só vi o primeiro de Senhor dos Aneis e do Hobbit. XD
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...