segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha do livro: Se Houver Amanhã, de Sidney Sheldon.

Se Houver Amanhã
     Se tivesse que definir esse livro em uma palavra seria simplesmente: hipnotizante. Esse livro prende o leitor de uma maneira absurda, e quando você se dá por conta está com as algemas da história em seus pulsos, e não há escapatória: você não vai ter liberdade até a última palavra do livro. Eu já tinha lido um livro de Sheldon há algum tempo e histórias como essa são bem características do autor, mas essa é simplesmente sensacional.
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
     Tracy era uma jovem bem-sucedida, com uma vida que aparentemente podia ser considerada perfeita, Possuía um ótimo emprego no banco e estava prestes a se casar com Charles, um homem que pertencia a uma família americana rica. Mas de repente, sua mãe se suicida. Intrigada com o que acontecera, Tracy vai atrás e descobre que a empresa que sua mãe comandava em vida havia passado por um terrível golpe, tramado por Joe Romano. Dominada pela raiva e pela sede de justiça, Tracy compra um revólver e vai até a residência de Romano, pretendendo fazer com que ele confesse tudo.
     Mas tudo sai ao avesso e quando Tracy se dá conta, está a caminho de uma penitenciária feminina, onde supostamente passará os próximos 15 anos. Mas Tracy é imprevisível. Dona de uma beleza fascinante e de um cérebro invejável, não há obstáculo que a possa impedir. Depois de sofrer muito e passar por coisas de fato horríveis, Tracy está pronta para a liberdade e para se vingar de cada um dos que contribuíram para destruir sua vida, até mesmo aqueles que são considerados intocáveis.
     Quando Tracy sai da prisão é que a melhor parte da história começa. A princípio, Tracy concentra-se na vingança e depois começa a se preocupar em encontrar alguma maneira de sobreviver, já que por possuir uma ficha suja, ninguém quer contratá-la. É então que ela encontra seu caminho, mergulhando em um universo de roubos e golpes à pessoas que não merecem o que possuem. Mas em seu caminho, surge o irresistível e esperto Jeff Stevens, que promete ser um rival à sua altura.
     Posso garantir que você vai rir muito de diversos acontecimentos da história, principalmente dos golpes engenhosos e totalmente inimagináveis! O livro é envolvente, repleto de suspense, passagens terrivelmente engraçadas, acontecimentos totalmente imprevisíveis e até mesmo romance. Sheldon conduz a história de uma maneira única e não há como prever o que virá em seguida. Para fechar com chave de ouro, o autor ainda termina seu livro de uma maneira inesperada, que deixa o leitor extremamente curioso e ao mesmo tempo, querendo mais. NOTA DEZ!
Por Lerissa Kunzler.

18 comentários:

  1. Oi Lery!
    Eu li esse livro já faz um bom tempo, mas adorei!
    Sidney Sheldon é demais, adoro os livros dele!
    Gostei muito da sua resenha, me deixou com vontade de reler o livro!
    Beijos

    Li
    Literalizandosonhos.blogspot.com.br

    PS: Tem promoção no blog, participe! =)
    http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/01/promocao-sorteio-de-um-ano-do-central.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo e Sheldon sabe bem como prender o leitor. Obrigada, é bom saber disso. E sobre a promoção, vou conferir lá.
      Valeu por sua visita, beijos. :D

      Excluir
  2. Depois que li "O Reverso da Medalha", O Outro Lado da Meia-noite" e o "Juízo Final"; Sheldon passou a ser um de meus autores favoritos.
    Parabéns pelo post.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço ainda esses que você mencionou, mas posso lê-los futuramente. hehehe Eu já li esse e A Herdeira, se não me engano, Sheldon é muito bom!
      Obrigada e valeu pela visita, beijos. :D

      Excluir
  3. Estive a ler esta sua mensagem,e dou-lhe os parabéns pelo blog e por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais no Peregrino E Servo, decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente com isso!
      Obrigada igualmente, valeu por sua visita. :D

      Excluir
    2. Tambem ja li varios livros dele e todos sao otmos

      Excluir
  4. Estou lendo nada dura para sempre para depois ler esse, espero gostar como você gostou!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, boa leitura quando você for ler o Se Houver Amanhã. Espero que goste mesmo.
      Obrigada pela visita ao blog. :D

      Excluir
  5. Oi Lerissa, tudo bom?
    Vi seu recadinho no skoob e vim te fazer uma visita!!
    Minha mãe é uma fã do Sidney Sheldon, tenho alguns livros dele aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Com as resenhas que eu vejo, sempre me dá vontade de largar tudo e pegar um dele para ler!
    Amei seu blog!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você? Que legal. Talvez um dia desses você experimente um deles, vai que goste como sua mãe. hehehe :D
      Obrigada e valeu por sua visita!

      Excluir
  6. Oi Lery!
    Nunca tinha ouvido falar nesse autor, mas pelos comentários deu para saber que ele é mt bom, pretendo dar uma chance ao livro em breve!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dê uma chance sim, aposto que você vai gostar! Sheldon sempre surpreende.
      Valeu por sua visita, beijos. :D

      Excluir
  7. Oi Lery.
    Adoro livros desse gênero, e confesso que ainda não li nenhum livro do Sidney. Em breve quero adquirir algum dele, e acho esse livro uma ótima opção. Adorei a resenha.

    encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha! Se você gosta de livros desse gênero, tenho certeza de que vai gostar dos livros do Sheldon. Esse livro é ótimo mesmo!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Bem que vc disse que estava lendo ele quando fiz a resenha lá no meu blog! hahahah
    Os golpes são demais não? Ri muito com a Tracy e o Jeff!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Sim, e sua resenha me deixou ainda mais doida para terminar o livro. hahaha São sensacionais, ri muito também! :D
      Valeu pela visita!!

      Excluir
  9. E livro e fascinante,sou apaixonada por livro e pra mim Sheldon,e um dos melhores escritores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...