sexta-feira, 13 de junho de 2014

Resenha do livro: Cante Para Eu Dormir,
de Angela Morrison.

Cante Para Eu Dormir

     Confesso que meu queixo caiu quando me dei conta de que estou praticamente um mês sem novas postagens aqui no blog, é tanta coisa acontecendo ultimamente que até ficou difícil... Peço desculpas aos que acompanham o NMW e digo que estou voltando à ativa - talvez não com a frequência que eu gostaria, mas ao máximo possível.

    Bem, minhas leituras não pararam e ontem à noite, quando deitei para "dormir", acabei terminando de ler este livro e instantaneamente meus dedos começaram a formigar e não tive escolha a não começar a escrever a resenha naquele mesmo instante! hahaha
O fato é que são 364 páginas que eu li em praticamente 2 dias - ou 1 e meio, talvez.
Como e por quê? Bem, vamos ver...

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
     Feia, horrível e repugnante. Essa é a impressão que Beth passa a todas as pessoas e ninguém se importa verdadeiramente com ela. Bem, ninguém a exceção de sua mãe e de Scott, seu melhor amigo desde sempre. Beth é desprezada e ridicularizada por todos sendo chamada de "A Fera" e é obrigada a conviver com isso todos os dias. Mas ela tem algo que lhe traz conforto e a alegra apesar de tudo e isso está em seu hábito cantar, já que Beth faz parte do coro das Cantoras da Juventude.
     Mas de repente, a partir de uma simples decisão, sua vida muda completamente. Beth vê sua vida transformar-se ao se tornar a solista do coro e encara bem a maioria das mudanças. Com Beth como solista, o Cantoras da Juventude consegue uma vaga para participar das Olimpíadas e quando se dá por conta, Beth está a caminho da Suíça, rodeada por suas novas amigas que fazem de tudo para ajudá-la - pelo menos com sua aparência abominável. Porém, ela nem sequer imaginava tudo que ainda estava por vir. 
      É exatamente na Suíça que o ponto alto da história se desenvolve. Beth conhece Derek, o perfeito e misterioso Derek. Os dois acabam se apaixonando e se envolvem de tal maneira, que o que sentem um pelo outro não terá fim com a partida da Suíça e irá ainda mais além. Derek não se importa com os defeitos de Beth e Beth aceita o ar de mistério que parte dele em relação ao que está acontecendo em sua vida. São um casal perfeito, ou talvez não.
- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.- Eu sou a Fera, Beth.- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.- E ele a amou também.
     Tenho que parar por aqui para impedir os spoilers de virem à tona. Mas este livro traz uma história belíssima e emocionante, mostrando especialmente que quando um amor é verdadeiro não importam as aparências, que quem ama segue junto até o fim, seja ele como for. O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado. Derek e Beth foram assim. Mas não é essa a única lição da história, pois ela traz muitas mensagens - algumas inclusive nas entrelinhas - e cada leitor leva consigo uma impressão diferente ao findar a leitura.
     Os personagens da história são cativantes e o motivo por eu ter praticamente "devorado" o livro, lendo-o em um curto espaço de tempo, se deve à maneira como a autora construiu a história. A atmosfera misteriosa em torno do que Derek esconde e a angústia de Beth quanto à isso fazem com que o leitor percorra rapidamente as linhas, buscando o quanto antes desvendar os segredos escondidos mais adiante.
     Só mais um detalhe... É uma história linda e escrita com emoção - e que, inclusive, transmite isso por meio das palavras da história - e se você se interessar pelo livro, eu lhe aconselho a ter ao seu alcance uma caixa de lenços, só por precaução. Realmente, fazia muito tempo que eu não me emocionava com um livro, mas com esse, não tive saída. É um romance intenso, delicado e... perfeito, sem mais.
Por Lerissa Kunzler.

6 comentários:

  1. Oi Lerissa, nossa, a história parece ser incrível mesmo! Tenho este livro em PDF, mas ainda não o li (até porque, vou confessar uma coisa, não gosto muito de ler no computador...) Mas sua resenha é incrível e fiquei com vontade de comprar e ler este livro!

    Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo! ;)

    Parabéns e sucesso!!

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também não gosto de ler no computador, pra mim é cansativo! hehehe Fico feliz que tenha gostado da resenha e é difícil não gostar desse livro, pela intensidade com que ele é escrito.
      Obrigada, sucesso para você também e valeu pela visita!! :D

      Excluir
  2. Lerissa,
    Que lindo o blog! Amei o Layout. Suave e ótimo para se ver.
    Obrigada por ter aceito o convite no skoob.
    Sobre o livro, quero muito lê-lo, toda resenha que leio fala sobre o tanto que é bonito e profundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada, fico muito contente por ter gostado!
      Realmente, vale a pena a leitura, é uma história muito bonita!! Espero que goste quando for ler!! hehehe
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Lery, esse livro é lindo! Amei demais!
    Parabéns pela resenha ficou perfeita!

    Beijos

    Dani Cruz,
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, se tornou um dos meus favoritos!
      Obrigada, que bom que gostou!! :D
      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...