sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Idas e Vindas presentes na Vida


      É um tanto estranho e até engraçado como as coisas se desenrolam na grande teia da vida. Tudo acontece nos momentos mais absurdos, inusitados e improváveis. Aguarda-se ansiosamente por um acontecimento, que no final das contas, acabará surgindo totalmente por acaso. Quem nunca passou por algo assim?
     As melhores coisas da vida surgem, muitas vezes, de maneira surpreendente, quando menos são esperadas e, na grande maioria dos casos, tudo acaba sendo diferente do que se esperava - e, geralmente, para bem melhor.
     Algumas vezes quando se olha para trás, para tudo aquilo que já se viveu, pode-se perceber a maneira inusitada como as coisas acontecem. Como, por exemplo, se apaixonar por quem menos se espera, aquele alguém que surge do nada e revoluciona toda sua vida e seus sonhos; como encontrar aquela oportunidade imperdível - e por tanto tempo sonhada - no momento mais improvável possível; ou então encontrar alguém querido, que você não via há muito tempo, em algum lugar inesperadamente comum, como o cabeleireiro, ou a fila do supermercado.

     Outras vezes, ao se olhar também para trás, nota-se como as coisas teriam sido diferentes - para bom ou para ruim - se a atitude tivesse sido outra, se as palavras ditas fossem diferentes, se tivesse sido feito o que deveria. Não deve ser motivo de arrependimento, mas sim de aprendizado para tudo o que ainda está por vir.
     É então que se descobre que somos todos feitos de nossas escolhas. Até mesmo a escolha de acordar com um sorriso ou de mau-humor - sim, na grande maioria das vezes, isso também não passa de uma simples escolha - pode fazer a diferença. Imagine então o impacto das escolhas mais decisivas.

     O essencial é ter sempre em mente - e no coração - aquelas coisas que importam verdadeiramente. Aqueles sonhos meio absurdos, as metas para o futuro, os objetivos de vida e, inclusive, aquelas características que fazem com que você seja você.
     Diariamente, enfrentam-se batalhas na vida e, quando estas são vencidas com bravura, persistência e determinação, encontra-se aquele sentimento de satisfação e felicidade interior, que faz com que algumas pessoas passem o dia todo sorrindo. Até que chegue uma nova e, talvez mais difícil, batalha a ser enfrentada.
     Mas a vida é mesmo feita dessas idas e vindas. Que graça haveria se não fossem as pequenas conquistas de cada dia - nem que isso signifique alcançar um degrau a mais em um castelo de cartas? hahaha
     O fato é que são os pequenos dissabores, os novos sonhos, os problemas, a admirável beleza presente em cada detalhe da vida que dão sentido a essa longa caminhada.
Da autoria de Lerissa Kunzler

8 comentários:

  1. Adorei o texto. É bem assim mesmo, escolhas, as coisas acontecerem quando a gente menos espera. E intuição as vezes também funciona. As vezes sinto algo dai resolvo fazer diferente do que sinto e acaba dando errado. Enfim, ótimo texto, você conseguiu tirar a essência de algo que faz parte do nosso dia a dia! Fantástico!
    Bjs, Angela :)
    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! :D
      E é realmente assim mesmo, a vida muitas vezes nos surpreende, mas muitas vezes nós mesmos temos a oportunidade de fazer escolhas que são essenciais!
      Obrigada mesmo e valeu pela visita! :D:D

      Excluir
  2. Muito lindo, Lerissa!
    A vida é desse jeito. Já sei como funciona, na verdade, sei há anos, mas ainda não peguei o ritmo. Parece que é inevitável choramingar, reclamar e gritar um "não foi isso que planejei" às vezes. Pelo menos nos primeiros momentos. Mas a gente acaba acostumando. Feliz é quem acredita na teoria de que "estava escrito", porque quem se frustra com tudo que sai do planejado passa a vida toda frustrado.
    Gostei muito mesmo do texto! Inspirador!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada! xD
      Hahaha É, eu sei bem como é, uma hora ou outra sempre somos pego de surpresa. Mas é assim mesmo! hahaha
      Obrigada mesmo, fico muito feliz! :D
      E valeu pela visita! :D

      Excluir
  3. Oi Lerissa!
    Mais uma vez você me surpreendeu com seus belos textos. Concordo com você, quando menos esperamos coisas incríveis acontecem em nossa vida. É incrível que quanto mais planejamos, mais as coisas acontecem de forma diferente, e para melhor como você disse. Isso aconteceu muito comigo, principalmente em relação a profissão.
    Adorei o texto, parabéns!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom saber disso, obrigada!! xD
      E é realmente assim né, as melhores coisas surgem quando menos esperamos! hahaha
      Obrigada mesmo, fico muito feliz! :D
      E valeu pela visita! :D

      Excluir
  4. Muito lindo o texto. Surpreendente! Cada fato que ocorre na vida é fundamental para o nosso crescimento, tanto espiritual quando emocional.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou! xD
      É, tudo na vida é um aprendizado!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...