segunda-feira, 4 de maio de 2015

Playlist: Cinco músicas marcantes do passado #3

Olá para você que é visitante, seguidor, amigo, leitor ou parceiro 
do blog NMW!!!

     Hoje trago mais uma seleção de músicas old para vocês! As duas primeiras playlists dessa série especial já foram postadas aqui no blog e tiveram um relativo sucesso (confira a primeira AQUI e a segunda AQUI). Trata-se de uma escolha de cinco músicas para cada playlist, sendo elas grandes sucessos ou músicas que marcaram época!
     Já teve Abba, Creedence Clearwater, Roy Orbinson, Roxette, Kansas, The Verve, Europe, Bonnie Tyler... para citar apenas alguns! É claro que não tem como englobar todos os grandes sucessos em apenas uma única playlist, por isso que o NMW lançou essa série.
     Hoje, então, sai a terceira playlist e está cheia de sucessos! Tem Dire Straits, Bee Gees, Journey... Enfim, aposto que vocês vão gostar! Bem, eu sou suspeita para falar, já que eu sou uma grande fã de músicas de outras épocas, mas essa playlist está nota dez! 


1. Walk of Life - Dire Straits

Essa música é fantástica, não podia deixar de marcar presença nessa playlist! Foi lançada em 1985 pela banda britânica Dire Straits. É uma banda de rock com o som mais leve do que o que havia em sua época e por esse motivo logo fez sucesso. Para quem gostar desse som "diferente", há outras músicas muito boas da banda e eu destaco "So far away", entre elas. Não dá vontade de dançar?!


2. Don't Stop Believin' - Journey

Lançada originalmente em 1981, essa é uma música de muito sucesso! Dificilmente alguém nunca chegou a ouvi-la. Além disso, a música conta com uma enorme série de regravações, ultrapassando marcos e até virando trilha sonora. Tem também um cover feito pelo Glee dessa música (confira AQUI). Fantástica!


3. Shalala lala - Vengaboys

Essa música é uma graça! Se você ouvi-la é possível que reconheça a melodia, porque ela existe em inúmeras versões. Esta, do Vengaboys, não é a original, ela é um cover dos Walkers (que a lançaram em 1973) e que você pode conferir originalmente AQUI. Mas eu trouxe a versão do Vengaboys, que já é um cover, porque essa versão ficou encantadora! A melodia desse cover está p-e-r-f-e-i-t-a, vale a pena ouvir!



4. Baby can I hold you - Tracy 

Essa música é linda - quem gosta de músicas românticas vai adorar também! Bem, eu sou suspeita para falar já que eu adoro cada uma das versões que foram feitas a partir dela (inclusive, tem uma também feita pelo Boyzone que é fabulosa: VEJA AQUI. Lançada em 1988, é uma música linda, sem dúvida alguma!!



5. Words - Bee Gees

Ahhh... O que falar dessa música? Particularmente, me traz uma nostalgia enoorme, porque - acreditem ou não - eu lembro de tê-la ouvido quando eu era criança e me marcou. Então, agora mais tarde quando eu a "redescobri" foi uma surpresa enorme. Tem uma versão que o Boyzone fez dessa música também e eu nem preciso comentar que é uma das minhas favoritas, né?! (Para quem quiser ver, AQUI). Words originalmente foi lançado pelos Bee Gees em 1968. Além da versão do Boyzone que eu já mencionei, tem também outra versão linda que o Bee Gees fez junto com Chitãozinho e Xororó em 1993 (sim, isso mesmo!) e você pode ver AQUI.



__________________________________
Em relação ao Bee Gees tem uma porção de outras músicas que são fantásticas e, além do Abba e de outros mais, o NMW também vai montar uma playlist especial de cada um deles, então fiquem de olho.
E, no mais, o que acharam da playlist? Espero que tenham gostado tanto quanto as outras e fiquem de olho no NMW porque em breve teremos mais playlists dessa série. Até breve.
Por Lerissa Kunzler

7 comentários:

  1. Nossa adorei, sou muito fascinada por músicas mais antigas, arrasou nas escolhas kkk
    super inscrita no seu blog, se puder dar uma passadinha no meu agradeço muito!
    www.allexiamoraes.com

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico muito feliz que tenha gostado!! :D
      Eu também sou muito fascinada por músicas antigas!!
      Opa obrigada!! Claro já estou indo lá!! xD
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  2. Adorei a primeira musica, não sou muito de ouvir musicas assim mas achei super dançante . Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lerissa, tudo bem?
    Conheço as músicas e adoro todas elas.
    Amo as músicas antigas. Tão diferentes das de hoje em dia... <3

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, alguém que compartilha meu gosto musical <33
      Aaah, as músicas antigas são outra história!! <3
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  4. Segui seu blog como Mary Martins. retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...