sábado, 7 de setembro de 2013

Pegue suas pipocas: Cartas para Julieta.


     Hoje eu trouxe a sugestão de um ótimo romance que já vi duas vezes e que não pensaria duas vezes para revê-lo novamente. É uma história muito bonita, emocionante e bem conhecida também, os românticos de plantão irão gostar com certeza! Quem de vocês nunca ouviu falar de Romeu e Julieta? Pois então, a história filme possui algumas semelhanças. Ou talvez nem tanto.
     Cartas para Julieta conta a história de Sophie, uma jovem que foi viajar com o noivo para Verona, na Itália, a mesma cidade onde se passou a história de Romeu e Julieta. Certo dia, cansada de seu noivo que só se preocupava com seu futuro restaurante, Sophie faz um passeio por conta própria e encontra uma espécie de muro repleto de cartas, escritas por dezenas de jovens que vinham de todos lugares do mundo e escreviam pedindo a ajuda de Julieta.

"Há um lugar onde os corações partidos deixam bilhetes pedindo ajuda a Julieta. Foi lá que eu achei uma carta que mudou a minha vida para sempre!"
     Intrigada, Sophie acaba descobrindo que há um grupo de mulheres responsáveis por responderem cada uma daquelas cartas, as secretárias de Julieta. Assim, Sophie também passa a ajudá-las e é então que encontra algo que muda toda sua vida. Uma carta escrita na década de 50, que nunca havia sido respondida. A autora da carta era Claire que, recebendo a resposta de Sophie, resolve viajar para a Itália e procurar o seu antigo amor, Lorenzo Bartolini. Seu neto Charlie a acompanha, mas ele não fica nada contente com o rumo da história, embora Sophie passe a ajudá-los na missão de encontrar o verdadeiro amor de Claire.
"Presta atenção, presta atenção, presta bastante atenção… Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver. Você mora em Nova Yorque que é super estimada. Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!"
     A história é comovente e também muito gostosa de se assistir. Como eu já disse anteriormente, quem curte romances certamente irá adorar essa história, vale muito a pena conferir. E aí, o que está esperando? Pegue suas pipocas! hehehe O que acharam da sugestão de hoje?
Por Lerissa Kunzler.

5 comentários:

  1. Eu via esse filme a algum tempo, achei ele fofo e romântico, encontrar seu grande amor de 50 anos atrás é para poucos.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é para poucos mesmo! Mas deve ser muito bacana viver algo assim. hehehe Obrigada pela sua visita. Beijos! :D

      Excluir
  2. Amo esse filme! Com certeza um dos meus favoritos!!!
    Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse filme, um dos meus favoritos, é lindo!
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  3. Esse filme é perfeito demais :)
    Fiquei ainda mas apaixonada por Verona <3 depois de ver o filme .
    É tão lindo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...