sábado, 24 de janeiro de 2015

Pegue Suas Pipocas: Questão de Tempo

Olá pessoal, como estão? Espero que estejam bem!
Finalmente trago mais uma dica de filme! Fazia tempo que eu não encontrava mais nenhum filme daqueles que vale a pena resenhar e indicar. Até hoje, ou ontem, mais precisamente. Então hoje trago a dica de um filme muito bacana para vocês, que eu já vinha querendo assistir há tempos e que vale cada segundo!

Título: Questão de Tempo
Título Original: About Time
Duração: 123 minutos
Dirigido por: Richard Curtis
Atores principais: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy
Gênero: Drama / Romance
Ano de lançamento: 2013
Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
E se você pudesse reviver qualquer momento de sua vida?
E se a vida lhe desse uma segunda chance para consertar seus erros?

     É basicamente em torno disso que gira a história do filme Questão de Tempo. É um filme fantástico! Os personagens são cativantes e não há como não se encantar. O filme, mesmo tratando de um assunto como viagens no tempo, não puxa para o lado da ficção científica, fato que se torna uma característica única do filme, pois a história é conduzida de uma maneira simples - como se você acordasse pela manhã e resolvesse que a partir daquele dia iria fazer um diário de sua vida. É mais ou menos assim.
     O filme conta a história de Tim, um jovem que, ao completar 21 anos tem uma conversa séria com seu pai, que lhe conta que ele pode viajar no tempo, como todos os homens de sua família. A princípio, obviamente, Tim não acredita, mas ao fazer o teste - entrar em um armário escuro, fechar os punhos e pensar em um momento específico de sua vida - ele percebe que seu pai não estava mentindo.
     É a partir daí que a melhor parte do filme começa. Tim começa a usar seu dom para refazer todas as suas trapalhadas e para recuperar cada uma de suas oportunidades perdidas. Quando seu pai pergunta qual será o propósito dele com seu dom, Tim decide que irá usá-lo para conseguir uma namorada.
     Porém, no decorrer do tempo, Tim irá descobrir que consertar seus erros e refazer momentos podem trazer algumas consequências não tão boas assim
     O filme tem uma trilha sonora fantástica (tem até The Killers hahaha) e os cenários também são encantadores. Além disso, o filme vai se desenrolando rapidamente, de modo que você nem percebe o tempo passar enquanto assiste - fato que torna o filme impossível de ser cansativo, pois a todo momento algo novo acontece.
"Todos estamos viajando no tempo juntos, todos os dias de nossas vidas. Tudo o que podemos fazer é o nosso melhor, é aproveitar esse passeio maravilhoso!"
     As mais belas lições do filme são as que aprendemos com Jim em suas viagens no tempo. Nós, como seres humanos (não que Tim não seja) não possuímos esse dom e, por mais que pudesse ser bom refazer alguns acontecimentos, corrigir erros ou simplesmente reviver certos momentos de nossa vida, há um motivo para que não seja assim. Tim, no filme, também faz essa descoberta. Nossa vida é o agora e não temos chance de apagar o que já se passou, mas temos a oportunidade de fazer melhor com o que ainda está por vir em nossa vida. Viver fazendo sempre o seu melhor.
     Aprendemos também com Tim a admirar a beleza de cada dia com a sua simplicidade e os seus detalhes que, na correria pelos afazeres comuns, muitas vezes passam despercebidos. E o fato é que as coisas que realmente são mais belas na vida estão justamente nas coisas mais simples e, aparentemente, insignificantes.



Bem, espero que tenham gostado da dica de hoje aqui no Pegue Suas Pipocas! E aí, alguém já conhecia o filme? E quem não, o que achou? Em breve teremos mais!
Por Lerissa Kunzler

20 comentários:

  1. Interessante. Sinto, também, vontade de voltar no tempo.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-competitividade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como humanos que somos, é algo bem natural né?!
      Eu também sinto, mas mais para reviver momentos! hahaha
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  2. Caramba nunca olhei para esse filme desse modo. Já ouvi falar muito dele, mas talvez pela capa, ele nunca me chamou a atenção, pensei que fosse um romance bem bobo. Me surpreendi com a sua crítica e me deu uma vontade imensa de assisti-lo, vou até colocar na lista de prioridades, hahaha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a capa dá mesmo essa impressão, foi a mesma que eu tive! hahaha
      Mas o filme tem uma temática bem diferente do que aparenta!
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  3. Posso ser completamente honesta com você? Passo por esse filme milhares de vezes por semana, mas nunca tive vontade de assistir. Não gostei da sinopse, achei meio bobo. Mas então, acabei de ler sua resenha e ver o trailer e simplesmente estou morrendo de vontade de assistir. O elenco é maravilhoso, adorei a dica, vou ver hoje mesmo! Beijos!

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O elenco é mesmo muito bom e olha que eu também demorei um tempão até assistir o filme! hahaha Mas vale a pena, apesar de parecer mesmo meio bobo à princípio, porque ele nos faz pensar sobre nossa vida, nossas atitudes, nossos erros, enfim...
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  4. Oláá
    Eu amei o filme, simplesmente lindo e muito muito reflexivo e sinceramente não tinha muitas expectativas e nem sei bem o porquê mas confesso que me surpreendi com tudo, os personagens, a atação, o enredo e tudo mais e espero assistir mais vezes ainda.
    Ótima dica

    Beijos
    Comente ;)))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/resenha-para-onde-ela-foi-gayle-forman.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente o mesmo comigo! hahaha É um filme cuja beleza está nos detalhes e nas coisas simples e, realmente, ele é muito reflexivo!
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  5. Hey!
    Tudo bom flor?
    Eu ainda não vi e nem conhecia esse filme, mas eu simplesmente amei a sua resenha! Já quero muito ver <3
    Muito interessante!
    Fiquei feliz em saber que a trilha sonora dele também é boa!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc?? :D
      É um filme que vale a pena ver, ele surpreende, pois acaba sendo diferente daquilo que imaginamos ao ver a sinopse ou o cartaz, mas isso é muito bom!
      Eu sempre observo a trilha sonora dos filmes, pra mim também é algo que conta muito! hahaha
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  6. Quando eu vi o título e a foto da atriz pensei em um outro filme, "Te amarei para sempre". Não sei se você conhece, mas é sobre um viajante do tempo também... Esse filme eu não conhecia, mas fora o fato de ser sobre um viajante do tempo e ter a mesma atriz (Rachel McAdams), as histórias são parecidas?
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, e é verdade! hahaha Eu não tinha ligado os fatos!
      Realmente, ambos os filmes tem a Rachel McAdams e o viajante no tempo. Mas as histórias não são tão parecidas, cada uma aborda um aspecto diferente, por assim dizer, da questão da viagem no tempo.
      Que bom ter lembrado desse outro filme!! :D
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  7. Oi!
    Eu já tive muita vontade de assistir a esse filme mesmo sem saber muito do que tratava. Acho que o título e o cartaz chamaram a minha atenção. Agora que li que o filme aborda algo como Efeito borboleta fiquei ainda mais interessada e com certeza irei assistir o mais breve possível.
    Adorei a dica.

    Beijos!
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha É, chama a atenção mesmo, mas também passa uma impressão um pouco diferente sobre o filme! Mas vale a pena assistir, porque ele surpreende positivamente.
      Opa, obrigada!! xD
      Valeu pela visita!! :D

      Excluir
  8. Olá! Não conhecia o filme, mas adorei a resenha e vou baixar ainda essa semana para assistir! Adoro filmes que misturam viajem no tempo e ficção científica! E realmente achei os cenários encantadores só de assistir ao trailer!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. esse filme aborda a questão da viagem no tempo de uma maneira bem diferente do geral.
      São encantadores mesmo! xD
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  9. Ai gente do céu, que saudade deste filmeeee.
    Tem mais ou menos 1 ano que o assisti e agora você me deixou aqui toda saudosista....
    É lindo e muito emocionante!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Esse filme é lindo mesmo!!!xD
      Até eu já estou com vontade de assistir de novo! hahaha
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  10. Esse filme parece bom, vou anotar para assistir. Obrigado pela dica.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse filme nunca tinha chamado a minha atenção até que uma amiga minha que é louca por ele me fez assistir e apesar de ele realmente possuir um ritmo mais lento eu me apaixonei por ele! A história é simplesmente adorável! Uma ótima indicação!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...