quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tag: Meus livros, ninguém sai!

Hey pessoal, como estão? \o/
Espero que estejam começando bem o ano!! \o/

Também por isso trago hoje uma tag muito bacana que eu já poderia ter respondido há meses, mas, enfim, ainda está em tempo! hahaha Fui indicada pelo Rudimar, do blog Leitor Antissocial e pelo Diego Martinho do LiteraMúsicas! Obrigada aos dois pela indicação, valeu mesmo!! :D
A tag consiste em responder uma série de perguntas e relacioná-las a alguns livros. Na verdade, a tag foi inspirada em um vídeo (chamado "Meus óculos, ninguém sai") que se espalhou por aí como um viral e (o vídeo é extremamente bobo, mas enfim) vou deixá-lo aqui abaixo para quem quiser entender melhor a tag. As perguntas foram inspiradas nas frases que são ditas no decorrer do vídeo. O vídeo é realmente bem sem graça, mas a tag baseada nele é extremamente criativa. Vem conferir as minhas respostas!!



1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Métrica - Collen Houver (RESENHA AQUI)
Quando fui escrever a resenha desse livro fantástico eu fiquei justamente pensando como é que eu iria colocar em palavras tudo o que esse livro me fez sentir, tudo o que me ensinou e que me fez entender. Como eu disse anteriormente, mesmo sendo um romance, o livro não gira simplesmente em torno de uma simples história de amor (que na verdade nem simples não é), mas vai muito além. É um livro que faz pensar, que faz até mesmo com que as pessoas entendam a importância de aceitar as coisas e os acontecimentos como são e saber lidar com a situação, não importa qual seja.


02." Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon (RESENHA AQUI)
Este é um livro simplesmente hipnotizante, que prende o leitor de uma maneira absurda, e quando você se dá por conta está com as algemas da história em seus pulsos, e não há escapatória: você não vai ter liberdade até a última palavra do livro. O livro é envolvente, repleto de suspense, passagens terrivelmente engraçadas, acontecimentos totalmente imprevisíveis e até mesmo romance. Sheldon conduz a história de uma maneira única e não há como prever o que virá em seguida. Uma história fantástica e que transborda criatividade.

03. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Cante para eu dormir - Angela Morrison (RESENHA AQUI)
Este livro traz uma história belíssima e emocionante, mostrando especialmente que quando um amor é verdadeiro não importam as aparências, que quem ama segue junto até o fim, seja ele como for. O amor se trata de querer o melhor para quem está ao seu lado. Mas não é essa a única lição da história, pois ela traz muitas mensagens - algumas inclusive nas entrelinhas - e cada leitor leva consigo uma impressão diferente ao findar a leitura.  É uma história linda e escrita com emoção - e que, inclusive, transmite isso por meio das palavras da história - e se você se interessar pelo livro, eu lhe aconselho a ter ao seu alcance uma caixa de lenços, só por precaução. Realmente, é bem difícil eu me emocionar com um livro, mas com esse, não tive saída. É um romance intenso, delicado e... perfeito, sem mais.

04."MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta porque tem muito ciúme?

A Sociedade do Anel - JRR Tolkien (RESENHA EM BREVE)
Mas nem falar! Posso emprestar minha casa, meu travesseiro, meu cachorro... mas esse livro não! hahaha Brincadeiras à parte, quem me conhece sabe muito bem que sou muito fã de Tolkien e só por isso já é motivo suficiente para gostar demais desse livro. Mas além disso, ele também foi um dos primeiros que comprei com meu próprio dinheiro e isso aumenta o carinho que tenho por ele. E também tem o fato de que pelo menos uma vez por ano eu leio O Senhor dos Anéis, então geralmente vou estar com ele em mãos.


05. "Juliana, você viu meu óculos?" Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Fiquei sem respostas para essa questão (que bom né?! hahaha). Mas enfim, meus amigos mais próximos nunca foram muito de ler, então poucos se interessavam por meus livros (inclusive, esse foi um motivo que me levou a criar o NMW, porque eu não tinha como expressar minha opinião após a leitura ou discutir algum aspecto da obra com alguém que entendesse, enfim). E além disso, não faz muito tempo que eu realmente comecei a montar minha estante, então são todos livros novos na maioria e, bem, não sei se eu emprestaria... hahaha

06. "Juliana tá DES-MAI-ADA"(essa separação silábica está errada mesmo) Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Um Hotel na Esquina do Tempo - Jamie Ford (RESENHA AQUI)
Não foi exatamente uma ressaca literária, mas foi um livro que me marcou demais, como poucos conseguem ser. É um livro marcante pela camada realística que ele traz consigo, pela história que representa a realidade vivida por milhares de pessoas há algumas décadas atrás. A história traz presente a realidade de milhares de japoneses que viviam nos EUA quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial e que foram enviados para campos de concentração (isso não soa familiar?) pelos americanos. Confesso que esse livro me surpreendeu, pois eu não conhecia a realidade dessas situações terríveis vividas pelos nipo-americanos. Inclusive, pesquisei mais sobre isso e, realmente, na época da guerra todos os nipo-americanos foram obrigados a deixarem suas casas e seguirem para os campos de concentração, sendo considerados e tratados como o próprio inimigo - mesmo que eles também fossem americanos. Engraçado que se fala apenas dos campos de concentração da Alemanha e nada sobre o que os EUA também fizeram.

07. "Chamuchamochamu chama o SAMU": Que livro te deixou louco pela continuação?

Jogos Vorazes, Suzanne Collins (RESENHA AQUI)
Esse dispensa explicações! hahaha Não há livro que tenha me deixado mais curiosa pela continuação do que este. É uma distopia única e incomparável. Suzanne Collins escreve tão bem que é como se você sentisse na pele todos os dramas e situações difíceis vividos pelos personagens, sem falar que no decorrer da trama há diversas surpresas para o leitor. Juro que quando comecei a ler, literalmente não consegui mais tirar os olhos das páginas. Você termina um capítulo e já quer ler o próximo e assim vai se sucedendo, até que você se dá conta de que o livro já acabou. Então você termina um livro e já quer ler o próximo. Exatamente assim.

08. "Eu errei, viu?" Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e foi outra.

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini (RESENHA AQUI)
Eu lembro que sempre ficava curiosa quando ouvia falar a respeito desse livro e pretendia lê-lo, mas sempre que buscava saber mais sobre ele, eu ia deixando de lado, até o dia em que ele resolveu parar diante de meus olhos. Não foi exatamente um erro a respeito dele, foi apenas o fato de que, antes da leitura, eu simplesmente não podia imaginar a enorme dimensão e profundidade que preenchiam a história. É certamente um dos melhores e mais lindos livros que já li até hoje e as lições que ele transmite e a emoção presente na história é definitivamente incomparável.
_____________________________
E essas são as minhas respostas! Espero que tenham gostado da tag, não deixem de comentar o que vocês acharam e quais as suas opiniões sobre os livros que mencionei. Em breve teremos mais!
Por Lerissa Kunzler

9 comentários:

  1. Oi Lerissa, tudo bem?

    Também devorei Métrica rapidamente, é um livro incrível. Jogos Vorazes é minha 2° saga favorita. Acho sensacional! Tenho Caçador de Pipas aqui e não vejo a hora de lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lerissa! De fato a tag é muito criativa! Gostei bastante dos livros que você listou. Dentre os apresentados só li Se Houver Amanhã e O Caçador de Pipas. Fiquei bastante interessada por Um Hotel na esquina do tempo. Eu não conhecia a obra, mas adoro livros que tem a segunda-guerra como momento histórico.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lery!
    Adoro essa tag, acho super divertida!
    De todos os citados, eu li Métrica (♥), Se Houver Amanhã e O Caçador de Pipas. Amei todas as leituras.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a tag! Confesso, porém, que ainda não li nenhuma destas obras que você escolheu, mas quero muito ler Jogos Vorazes esse ano

    Beijos!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lerissa, estou adorando seu blog, muitas tags legais, adorei essa!! De todos que você escreveu eu tenho vontade de ler O caçador de pipas e Métrica. Seguindo aqui! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  6. O vídeo é sem graça, mas a TAG é ótima ! Adorei suas respostas, Lerissa. Muitos são livros que eu nem conhecia. Vejo muita gente falando de Métrica (elogiando horrores, mais precisamente), mas acho que vou esperar toda essa hype passar e ler futuramente.

    E, vamos ser sinceras, qualquer livro da trilogia Jogos Vorazes nos deixa desesperadas por uma continuação. Suzanne Collins é má (ou boa, não sei) desse jeito. O cliffhanger de Em Chamas então... Aquilo ali derrubou muitos forninhos.

    Pensando seriamente em responder essa TAG e ver no que vai dar, rs.
    Xx.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lery,
    Adorei suas respostas, Jogos Vorazes também me deixou louco pela continuação, e tenho muita vontade de ler Um Hotel na Esquina do Tempo, o próximo livro que vou ler do Sidney Sheldon será Se Houver Amanhã espero que ele me surpreenda :)
    Eu também me enganei com O Caçador de Pipas, mas foi bem diferente, achei que seia incrível e odiei o livro, não encontrei nada do que esperava e me decepcionei bastante.
    Grande abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Gosto muito deste meme da Juliana kkkk Achei super criativa essa tag =D
    Tambem fiquei aflito por ler as continuaçoes de Jogos Vorazes rsrs
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá Lerissa,

    Adorei seu Blog e essa Tag .. confesso que não li nenhum dos livros citados mais tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes rsrs.

    Beijos
    Nathy M
    https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...