domingo, 15 de dezembro de 2013

Desafio nº 7, Mensageiros do Bem: Deixar a velha preguiça de lado!

     Então acordamos de manhã, pensando no quanto seria bom ainda estar dormindo. Nem sequer abrimos a janela ou damos uma espiadinha no belo dia que há lá fora. Passamos quase todos os nossos dias dentro de casa ou mesmo no trabalho, concentrados em nossos deveres e serviços, e esquecemos que há um mundo lá fora. Muitas vezes nos fechamos em torno de nossos próprios umbigos e esquecemos de viver e principalmente, de conviver.
     Mas está na hora de mudar isso! Todo mundo sabe que a nossa vida e a forma como a vivemos somos nós mesmos que determinamos e portanto, não devemos ter medo das mudanças, sejam elas quais forem.
Devemos procurar a cada dia sermos melhores e mudar nossa vida e a realidade que nos cerca para algo melhor e isso começa com a disposição. Vamos acordar, abrir nossos olhos, e levantar! Temos uma vida para viver, um dia inteiro para vivenciar, histórias para ouvir, risadas sonoras para alegrar o ambiente, temos que aproveitar!
     Quantas vezes ouvimos dizer que a vida é única e insubstituível, que não sabemos nada sobre o amanhã e arrisco dizer, nem mesmo sobre o hoje? Não deixe nada para depois, a vida é o agora. As oportunidades estão aí hoje e você deve aproveitá-las. Se o dia lá fora nos presenteou com um belo domingo ensolarado, não vamos nos fechar dentro de casa. Vamos fazer uma caminhada, visitar amigos, contar histórias, correr pela estrada, enfim.
     Nós, seres vivos, não somos robôs condenados a apenas trabalhar e trabalhar. Recebemos um grande presente, o dom da vida, e um presente como esse não se deixa de lado. Ficar menos tempo no computador, no vídeo-game ou na televisão, será tão difícil? Temos que nos libertar e viver a vida de forma autêntica, e não nos contentarmos em somente existir. Há tanta coisa bela lá fora... Você já trocou palavras hoje com as pessoas que você ama? Você já parou para observar o mundo, as pessoas, a natureza? Você ao menos já sorriu hoje?
     Deixe a preguiça de lado, mas não deixe a vida para depois. Ame, brinque, sorria, corra, passeie, viaje, leia, ouça músicas animadas, observe o céu, beije, abrace, faça alguém sorrir, ajude quem precisa, conquiste novas amizades, cante, dance, coma, divirta-se, surpreenda... porque o hoje passa depressa demais para que permitamos que a preguiça nos impeça de aproveitar a vida.
Por Lerissa Kunzler.

2 comentários:

  1. Realmente, eu tô precisando fazer isso, porque a preguiça quando me pega, é terrível pra tirar ><
    Principalmente quando tô de férias e ao invés de curtir meu tempo livre, eu passo é dormindo, o que é pior que computador ou televisão. Terrível, né?

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, e é terrível mesmo! hehehe Mas o difícil mesmo é no início, depois que a gente se acostuma, quem passa a dominar a preguiça somos nós e não o contrário. xD
      Obrigada pela sua visita, volte sempre, beijos! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...