sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Especial de Natal: Resenha do livro Anjos à Mesa, de Debbie Macomber

Quinto livro lido e resenhado para a Maratona Literária
#EuTôDeFérias Parte I

Galera, hoje trago para vocês a resenha de um livro fantástico! Fazia um longo tempo que eu queria lê-lo e o comprei, mas esperei até essa época para dar início à leitura (até porque nada melhor do que ler uma história de Natal estando já em clima de Natal, não é?! hahaha). Gostei tanto da história que acabei relendo para a Maratona! hahaha Mas o fato é que eu me encantei pelo livro desde que ouvi falar sobre ele pela primeira vez e eu nutria enormes expectativas a respeito dele (o que nem sempre é bom), mas adivinhem...
Não me decepcionei nem um pouco!
Título: Anjos à Mesa
Título original: Angels at the table
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Edição:
Nº de páginas: 219
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
     Com uma escrita doce, leve e viciante, Debbie Macomber faz com que o leitor se encante pela história e não consiga mais parar de ler. É um história de amor, de um milagre de Natal, cheia de momentos e situações engraçadas que certamente não dá para perder!
"É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina. Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda." p. 169
     O livro é simplesmente lindo em todos os sentidos, tanto na capa, na história, no enredo, nos personagens... Simplesmente fantástico! Anjos à Mesa conta a fascinante história do romance entre Aren e Lucie. Ele, escritor de uma coluna em um jornal, onde escreve resenhas sobre restaurantes. Ela, dona de um restaurante próspero e uma grande e talentosa chef de cozinha. Aren sempre tinha de visitar e jantar nos restaurantes sobre os quais iria escrever, como um cliente normal, sem que ninguém descobrisse que ele era o crítico.
     Bem, você já deve estar achando que sabe como Aren e Lucie iriam se conhecer, certo?
     Errado.
     Aren e Lucie deveriam ter se conhecido dessa forma, mas há quase um ano antes disso acontecer, ambos estavam perto um do outro e completamente sozinhos na noite da virada, do Ano Novo, enquanto que ao redor deles todos comemoravam felizes. Nessa oportunidade, um anjo aprendiz de nome Will não pôde resistir e quebrou a regra de não interferir na vida dos humanos, fazendo com que, por meio de um empurrão de sua asa, os dois esbarrassem um no outro.
"Mercy percebeu o que estava prestes a acontecer e sentiu-se sem forcas para evitar. Com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro." p.20
      Os dois combinam de se encontrar em sete dias no topo do Empire State Building, às 16h. Porém, por causa de um acontecimento infeliz, Lucie não comparece e Aren pensa que ela desistiu do possível futuro dos dois e então ambos seguem seus caminhos. E é aí que começam todas as aventuras desse lindo romance.
     Mercy, Goodness, Shirley e Will são quatro anjos extremamente atrapalhados e muito engraçados, que se metem em todo tipo de confusão, mesmo que suas intenções sejam boas. Os quatro, para se redimirem de suas encrencas e por Will ter interferido na história de Aren e Lucie, fazendo com que tudo desse errado, devem agora consertar toda a situação.
"Esta é a Terra, e nós somos envolvidos pelas fraquezas de um mundo arruinado. Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar. A vida é assim." p.72
     Um ano depois Aren e Lucie se reencontram, mas os acontecimentos de então também não são tão favoráveis. Será que os quatro anjos super hiper mega atrapalhados conseguirão dar conta de consertar a situação? Será que Aren e Lucie poderão ficar juntos? O que será do futuro de ambos?
"Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. [...] Acontece quando tem que acontecer." p.42
     É um livro lindo, como já mencionei anteriormente e que com certeza é uma leitura perfeita para essa época - época de fim de ano, quando é bom ler algo mais leve - e esse livro carrega um romance lindo, leve e com muitas situações engraçadas. Até eu, que normalmente sou contida nas minhas reações ao ler um livro, não consegui segurar o riso com as trapalhadas dos quatro anjinhos.
"Não dá vontade de chacoalhar esses humanos? Eles são impossíveis." p.200
     O livro se tornou um dos meus favoritos, sem dúvida alguma. Foi o primeiro livro de Macomber que eu li e adorei a forma leve e fascinante com que ela escreve. Além disso, Anjos à Mesa faz parte de uma série de livros que narram outras aventuras dos atrapalhados anjos, mas ler apenas este - que, até onde eu sei, é o único da série publicado no Brasil, não interfere na compreensão da história.
     Sem dúvida um livro maravilhoso para se ler nessa época de clima natalino.
     Que vocês tenham ótimas leituras e um Feliz Natal! (bem adiantado)
Por Lerissa Kunzler

6 comentários:

  1. Que bom que gostou da história, Lerissa. Eu tenho lido várias resenhas sobre o livro e todas muito positivas Eu li esse livro no início do ano, mas como tu, me apaixonei pela história e polos personagens. Os anjos são uma graça, e o casal principal é todo querido e romântico. A indicação é ótima para essa época do ano.

    http://mundo-resrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem??? Também estou participando dessa maratona :)
    Achei a premissa do livro bem interessante, mas já vi muitas críticas negativas. Mas fico feliz por você ter favoritado. Muito legal essa época para ler esse tipo de livro não é??? Beijooos e parabéns por ter concluido a maratona. Eu estou terminando :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Curti a história! Assim que eu puder, irei ler. Gostei da resenha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que contem histórias de Natal!
    Adicionei este na minha meta de leitura! :D
    Deve ser fantástico!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lery!
    Eu não conhecia esse livro haha
    Será que vão publicar os outros da série?

    O livro parece ótimo.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Adoro maratonas literárias. Esse ano estou participando de um desafio literário e um dos itens era ler um livro com ambientação natalina e eu não achei nenhum legal, mas acabei d eme apaixonar pela sua resenha. Rsrsrs, era o destino eu vir aqui ler esse post.

    Aproveito para avisar que marquei seu blog em uma tag. Caso responda, me deixa um recado para eu ler as respostas. http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2015/01/tag-nacionais-na-minha-estante.html

    Ótimo ano e sucesso com o blog.

    Andressa Lima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...