terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Playlist: Cinco músicas marcantes do passado #2

Olá queridos leitores, visitantes e amigos do NMW! Como estão?? \o/
Hoje tem playlist nova aqui no NMW!! (e eu aposto que vocês vão gostar!!)

     Há algum tempo, em outubro mais precisamente, postei a primeira playlist dessa série Cinco músicas marcantes do passado aqui no blog, como vocês devem estar lembrados (ou não). Para quem não sabe, essa é uma série de playlists criadas aqui no blog NMW e como é impossível selecionar todas as músicas marcantes da História da Música em uma única playlist, essa série foi criada e essa é a segunda playlist. Quem quiser conferir a primeira delas, CLICA AQUI.

     A história da música é surpreendente e guarda consigo inúmeros grandes sucessos que, mesmo tendo sido lançados há décadas, ainda fazem sucesso hoje e são relembrados com muita frequência. Ou então se tornam aquelas músicas que você já ouviu em algum lugar, mas não sabe onde! hahaha 
     Por isso, hoje trago a segunda playlist dessa série, com outras cinco músicas belíssimas e marcantes! Tenho certeza que vocês vão gostar! Vem conferir!!

1. Chariots of Fire - Vangelis

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu essa música! É uma melodia simplesmente belíssima e que é ouvida ainda hoje em dia. A música foi a trilha sonora de um filme de mesmo nome, lançado em 1981 e como o filme tratava sobre Jodos Olímpicos e afins, a música acabou se tornando o tema de todos os que praticavam corridas. É uma melodia que marcou época e que ainda hoje é muito marcante! A música também é encontrada com o nome de Carruagem de Fogo (que é a tradução, no caso).

2. Dancing with myself - Billy Idol

Ao contrário da primeira música que é bem emocionante, essa é super animada! hahaha Dá até vontade de sair dançando por aí! Um dos maiores sucessos de Billy Idol, Dancing with myself foi lançada em seu álbum de 1983 e o cantor fez grande sucesso em sua carreira solo. Não dá vontade de dançar também?? hahaha

3. Oh, Pretty Woman - Roy Orbinson

Ahh essa é simplesmente um clássico! Pretty Woman foi também a trilha sonora do filme de mesmo nome, estrelado por Julia Roberts (no Brasil conhecido como Uma Linda Mulher). A música é realmente bem antiga, lançada em agosto de 1964, sim, é isso mesmo! E foi um enorme sucesso e, convenhamos, continua sendo.
Bem, eu peguei o vídeo original, então é claro que ele é beeeeem antigo, mas o que vale é a música, sem dúvidas um grande clássico!

4. The Final Countdown - Europe

Com certeza um single muito marcante no cenário do rock, especialmente por sua melodia singular! Essa música foi lançada em 1986 e também entra para a lista daquelas músicas que é difícil alguém nunca ter ouvido pelo menos uma vez na vida em algum lugar! Aliás, a década de 80 foi uma década de muitos grandes sucessos. Música fantástica.

5. Total Eclipse of the Heart - Bonnie Tyler
 
Encerrando a playlist de hoje, trago outro grande sucesso! É uma música lindíssima, triste e muito emocionante. A voz de Bonnie Tyler é marcante demais. A música original foi lançada em 1983 (outro grande sucesso da década de 80) e conta com muitas versões e regravações feitas a partir dela, tanto que até já perdi a conta (e inclusive até existe uma versão em português e uma versão linda do Westlife <3).

________________________________


E aí pessoal, o que acharam das músicas? Acho difícil alguém de vocês nunca ter ouvido pelo menos uma delas, pois todas elas foram muito marcantes para o cenário da música. E só para ressaltar, não tem como colocar todas as músicas marcantes da História da Música em uma única playlist, por isso essa playlist faz parte de uma série criada aqui no blog.
Essa foi a segunda playlist, podem contar que em breve terá mais playlists como essa aqui no NMW, porque ainda tem vários artistas e músicas incríveis faltando. Até breve. :)
Por Lerissa Kunzler

9 comentários:

  1. Oi! Posso afirmar que não conhecia nenhuma dessas músicas hehe, mas curti muito Dancing with myself - Billy Idol. Sou muito de música, ouvir e assistir a vídeos na TV, mas como ando ainda sem tempo, prefiro conhecer mais e ouvir pela internet. Gostei da playlist, me fez ouvir coisas que nem sabia que existia hehe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dancing with myself é bem animada, também curto muito!! xD
      Eu também geralmente acabo conhecendo mais as músicas pela internet!!
      Que bom que gostou, fico muito feliz!! :D
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  2. Conhecia todas as músicas, mas amei principalmente que você postou The Final Countdown, eu simplesmente amo essa música, Europe <3
    Nada como algumas músicas das antigas, que nunca perdem seu encanto. Adorei!

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é fantástica!!! hahaha <33
      Com certeza, as músicas antigas são maravilhosas! :D
      Obrigada pela visita!! xD

      Excluir
  3. nunca tinha ouvido rsrs
    foi bom conhecer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de conhecer!! xD
      Obrigada pela visita!! :D

      Excluir
  4. ~DANCING WITH MYSELF~ Adoro essa música, é literalmente dançante. E Total Eclipse é muito amor!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uhu! Achei alguém com gosto parecido com o meu, é claro que já ouvi estas músicas!! Amei esta playlist...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lery!
    Conheço algumas por causa do Glee hahaha
    Nostálgico rs

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...