quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Não seja um barco à deriva no mar de sua vida.

     Avisando antecipadamente, esse post não tem o objetivo de trazer respostas, ao contrário, talvez desperte diversas perguntas e reflexões.

     Um fato é certo: não podemos simplesmente viver à deriva, como se fôssemos alguém que não possui sequer uma bússola e está tentando guiar um barco sem remos no meio do mar. Precisamos ter no mínimo um objetivo em nossa vida, para que nada nos iluda ou nos leve para caminhos errados. Foco e determinação são essenciais para que haja um sentido autêntico na vida.
     Por mais que viver o agora sem pensar no amanhã possa parecer interessante, precisamos ao menos saber para onde estamos indo, o que queremos fazer e onde ainda iremos chegar. Pense um instante... O que é que faz você acordar a cada manhã e encarar mais um dia lá fora? O que é que te faz feliz? Quais são sonhos? Onde você quer estar daqui a 10, 20, 30 anos?...
     São perguntas que certamente não são assim tão facilmente respondidas, mas se você pensar um pouco, talvez encontre algo que te ajude. Sempre gosto de imaginar a vida como um emaranhado de diversas estradas e caminhos que levam aos lugares mais inesperados. E nós somos como um indivíduo que está constantemente diante de inúmeras encruzilhadas, tendo que sempre fazer as escolhas de seus novos rumos. Por isso que é tão importante sabermos o que queremos, pois há diversas direções que podemos seguir e obviamente, nem todas elas nos farão bem. Precisamos estar sempre atentos a fim de não cairmos em armadilhas e para que também saibamos escolher bem nossos caminhos, tomar nossas decisões com sabedoria, a fim de não nos perdermos.
     A vida é certamente um dom precioso demais para ser desperdiçado ou ser vivida em vão, temos que aproveitá-la ao máximo, e embora isso soe como um clichê básico, não deixa de ter sua dose de razão. Não viveremos o dia de hoje outra vez, tampouco nossa vida inteira. É uma chance única e exclusiva. O que você irá fazer com ela? A decisão é totalmente sua.
Por Lerissa Kunzler.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...