quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pegue Suas Pipocas: A Corrente do Bem.

     Vou ser sincera, fazia um bom tempo que um filme não me fazia chorar. Mas com esse, foi completamente inevitável e tenho certeza que isso acontece com cada pessoa que o assiste até o fim. É um filme realmente tocante e emocionante, que nos faz refletir sobre o mundo que nos cerca e sobre as nossas próprias ações e como elas se refletem na realidade que nos cerca.
     Posso dizer que quando assisti o filme, eu o estava achando um tanto monótono e cansativo principalmente no meio do filme e também achei alguns personagens meio "sem graça". Mas o final, apesar de parecer previsível, não é. O final é surpreendente e inesperado e você vai chorar, sem dúvida.

     Quando eu assisti a primeira vez, eu até fiquei piscando e pensando algo do tipo "não, isso não pode ter acontecido, diz que é mentira!!" Para quem estava esperando um daqueles finais perfeitinhos e sem graça, foi uma bela surpresa, que realmente transformou o filme todo. Bom, para não dar com a língua nos dentes e revelar alguns spoilers, vamos ver a sinopse, um trecho do filme e o trailer.
Sinopse: Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene , a encontrar um novo sentido em sua vida.
"As pessoas têm medo de mudar, de pensar que as coisas podem mudar. O mundo não é feito somente de merda! Mas é difícil pra quem se acostumou com as coisas como elas são. Mesmo que sejam ruins elas não mudam, então as pessoas desistem, quando isso acontece todo mundo sai perdendo."
     A mensagem que o filme passa é muito bacana e se formos parar para refletir, iremos perceber que o próprio filme já é uma corrente do bem, pois está passando para nós essa mensagem tão bonita. Resta a nós, então, passarmos adiante também. Sendo clichê ou não, com certeza o mundo seria melhor se houvesse pessoas com atitudes assim e bem, essas pessoas somos nós.
     Alguém já conhecia o filme ou ficou ansioso para assistir? Nos vemos em breve.
Por Lerissa Kunzler. 

2 comentários:

  1. Oi, Lerissa! Tudo bom? :D
    Também adoro esse filme, ele é um dos meu favoritos! Também fiquei de queixo caído com o final; muito triste!
    Queria que trouxessem o livro dele para o Brasil. Sempre tive vontade de lê-lo, mas nunca tive a oportunidade por causa do meu nível de inglês :(
    Mas enfim, parabéns pelo blog! Ele tá muito melhor a cada dia que passa!
    Sucesso e um beijão! :D

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e vc? *--*
      Triste demais, não? Me surpreendeu totalmente. Eu nem sabia que tinha o livro, tomara que tragam mesmo então, porque eu gostaria muito de lê-lo, deve ser ótimo! o.O
      Sério? Que bom saber disso, obrigada!!
      Obrigada por sua visita, sucesso pra você também, beijos! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...