segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha do livro: Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins.

Anna e o Beijo Francês     Suspiros... Esse é exatamente um daqueles romances tipicamente adolescentes que arrancam suspiros dos leitores (ou talvez um daqueles sorrisos bobos hahaha). Quem nunca sonhou em ir para Paris? A história já vale a pena ser lida apenas por se desenrolar nesse cenário cativante. Terminei de ler esse livro, mas fiquei sem ter o que dizer. Há alguns livros que fazem isso com a gente, sobretudo se são bons como esse.
     É uma história tipicamente adolescente. Anna morava em Atlanta, tinha um bom emprego, uma melhor amiga chamada Bridgette (ou Bridge, se preferirem) e um lance com seu amigo Toph, que estava a ponto de se transformar em algo mais. Tudo perfeito? Não. É nesse exato momento que seu pai, um escritor famoso por seus romances detestáveis, decide enviá-la para passar seu último ano em Paris, num colégio para estudantes da América. Desanimada por isso, ela não tem escolha. Mas nem tudo é tão ruim quanto parece e Anna não pode sequer imaginar o que a espera em Paris.

     Ora bolas, ela está numa das cidades mais famosas do mundo, não é verdade? Mas Anna queria apenas voltar para sua querida e amada Atlanta, do outro lado do oceano. Porém, não demora muito e ela faz novos amigos. Meredith, Josh, Rashmi e o charmoso St. Clair... Inevitavelmente, Anna se vê apaixonada por ele, mas o problema é que ele já tem namorada e ela ainda tem a suposta história do lance com Toph. Ambos acabam se aproximando e tornam-se amigos muito próximos, mas esse fato traz consigo uma série de problemas e encrencas.
     Anna e o Beijo Francês é um típico romance e é uma ótima aposta para quem gosta desse gênero. A história é leve e os acontecimentos se desenrolam de forma rápida (sem tempo para monotonia) e além disso, os capítulos terminam no momento certo - fazendo com que você já comece a ler o próximo sem nem sequer perceber. A frase final do livro fechou a história de forma excepcional. A capa do livro é bonita e a única coisa em que ele realmente deixa a desejar é a tradução. Como a história se passa em Paris, há uma série de referências à cidade, aos costumes - tanto franceses quanto americanos - e há também uma série de trocadilhos e a tradução não é das melhores.
     Além do mais, os personagens são cativantes e possuem características bem definidas, dando a cada um uma personalidade própria. (Quem não acaba se encantou por St. Clair?) É uma história perfeita para se ler nas férias, ou em momentos de lazer. Não bastando esses fatores, se você também for encantado por Paris, a cidade da Luz, do amor e da elegância, certamente não se arrependerá de ler esse livro. Pretendo reler o livro futuramente, mas da próxima vez será na versão em inglês.
     E aí, o que vocês tem a me dizer sobre esse livro?
Por Lerissa Kunzler.

20 comentários:

  1. Oi Lerissa :)

    Sinceramente... não curti Anna!

    Não gostei do St.Clair e sobre o que você disse sobre os personagens possuírem características bem definidas, eu concordo mas as características são chatices puras. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entendo seu ponto de vista! Esse é um daqueles livros que dividem muitas opiniões.
      Obrigada pela sua visita, beijos! :D

      Excluir
  2. Me lembro desse livro desde quando lançou e até hoje não tomei vergonha na cara e li ele huahauha
    Gostei da resenha!
    Já li muitas críticas positivas sobre o livro e com certeza está na minha lista faz tempo rs
    Beijinhos e parabéns pelo blog!

    webteentwl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte esse tipo de romance, com certeza vai gostar! Também demorei bastante para lê-lo. hehehe
      Obrigada, volte sempre! Beijos! :D

      Excluir
  3. Oi, Lerissa!
    Nossa, eu AMO esse livro.
    Fiquei igual você quando terminei. E sonhando acordada em viajar pra Paris pra encontrar meu próprio St. Clair HAUAHUS
    Adorei a resenha :D

    Beijos, beijos!

    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bacana não?! Aposto que deve existir mais alguns St. Clair's perdidos por aí. usahsuasahushauhs
      Obrigada, fico muito contente com isso! Beijos! :D

      Excluir
  4. Eu achei esse livro extremamente doce. Faz bastante tempo que eu li, mas é o tipo de livro que combina com marshmallows e unicórnios, de tão fofinho. Concordo com você sobre a tradução, e outra coisa que me incomodou um pouco foi a diagramação do livro. Mas, fora isso, tudo ok.
    Já tenho Lola e o Garoto da Casa ao Lado aqui comigo para ler, mas ainda não o fiz.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! hehehe Obrigada!!
      Valeu por sua visita, volte quando quiser, beijos! :D

      Excluir
  5. Oiii Lerissa! Meu nome é Silvia Dias =] Adorei seu blog.
    Gostei da sua resenha, você sabe escrever de uma forma divertida e dinâmica, acho muito legal.
    Então, quando comprei Anna e o Beijo Francês não senti vontade de ler logo de cara e acabei emprestando para uma amiga. Essa amiga fez o maior comercial desse livro quando terminou de ler e acabei lendo por pura curiosidade. Nossa! Ele me conquistou a partir do segundo capítulo e não conseguia parar de ler! Ahhhh maravilhoso St. Clair! Achei super fofo quando Anna começa a chama-lo de Etienne, como se somente ela tivesse essa coragem (e direito) de chama-lo assim. E a autora soube nos prender até o fim! E como a autora descreve Paris! Dá o maior vontade de ir estudar lá também!
    Já comprei e li Lola e o Garoto da Casa ao Lado. É tão bom quanto Anna e O Beijo Francês. Detalhe! Além da história da Lola a autora nos brinda com a possibilidade de ver a continuação do romance de Anna e St. Clair, amei essa ponte nos livros. Recomento totalmente!
    Tô na expectativa de Isla e O Felizes para Sempre, pena que será lançado somente ano que vem...
    Stephanie Perkins entrou para a lista de meus autores favoritos.
    Um grande abraço pra você =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sílvia, é ótimo saber disso, obrigada!! *---*
      Isso também acontece comigo, de deixar algumas histórias de lado e só depois de um tempo, ver o que estava perdendo. hehehe Lola eu ainda não conheço, vou anotar na minha lista.
      Obrigada por sua visita ao blog, volte sempre!! Beijão! :D

      Excluir
  6. Estou MORRENDO de vontade de ler esse livro! Mas, pra variar, a minha lista está imensa de grande e eu não consegui chegar nele ainda... Fiquei feliz com a sua resenha, porque me deu mais vontade ainda de chegar logo a minha vez de ler esse e o outro da mesma autora! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pela mesma situação que você, demorei muuuito pra chegar nesse livro! (e sempre parecia que tinha outros para ler antes). hehehe Que bom, espero que goste então (e boa leitura, quando for ler).
      Obrigada por sua visita, volte sempre, beijos! :D

      Excluir
  7. Gostei da resenha.
    Faz tempo que venho querendo ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Acredito que é o tipo de história que eu vou gostar.
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada! É um ótimo livro para ler nas férias, aposto que vai gostar mesmo.
      Obrigada por sua visita, beijos! :D

      Excluir
  8. Amei ler esse livro.
    Além da escrita ser muito boa de ler, o livro traz coisas novas e interessantes para aqueles não sabem muito sobre Paris. Eu anotei tudo o que ela falava sobre lá para poder conferir de pertinho quando eu for visitar minha amiga lá.
    Já comecei a ler outro livro da autora e me parece ter o mesmo nível.

    Helô Lopes
    Responsável geral do Grupo Librorum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo. Também gostei de tudo que foi dito sobre Paris, as informações certamente são úteis - ainda mais para você que pretende ir para lá. hehehe
      Tenha uma boa viagem quando for e valeu pela sua visita! :D

      Excluir
  9. Owwwn, AMO os livros da Stephanie Perkins! Mesmo gostando muito de Lola, Anna continua sendo o meu favorito. Sant Claire é a perfeição em forma de gente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas opiniões! hehehe
      Obrigada pela visita, beijos! :D

      Excluir
  10. Oi Lerissa! Eu amei esse livro! Li em dois ou três dias. Gostei muito do St. Clair, mas confesso que tinha momentos que me dava vontade de bater nele.

    tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. uauu... Estou ansiosíssima por essa leitura... a resenha foi apaixonante... adorei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...