quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha do livro: Entre o Amor e o Sacrifício, de Gisele de Assis. - Primeiro livro da série Guardiões de Orfheus.

Entre o Amor e o Sacrifício     Olá queridos leitores e visitantes, como estão? Hoje trago uma resenha bem especial, de um livro escrito pela querida e talentosa Gisele de Assis. Clique caso queira conhecer mais sobre a autora. Entre o Amor e o Sacrifício é um livro fantástico, que possui um misto de romance, aventura, suspense e mistério, fazendo com que o leitor fique cada vez mais curioso para descobrir o que acontecerá em seguida na história. Além disso, a história contém seres sobrenaturais, cidades fictícias e até mundos fictícios.
     A narrativa é super agradável e quando você se dá conta já está preso à história, tentando desvendar seu final. Basicamente, o livro conta a história da jovem Kate Miler, uma garota "anormal", por assim dizer, cuja infância e nascimento estão cobertos de mistérios e acontecimentos dolorosos. Ao chegar a Alcantes, ela acaba conhecendo um grupo de jovens que possuíam alguns poderes estranhos. Eles eram Guardiões, que defendiam e protegiam os humanos das invasões de criaturas da escuridão. Um deles é Jaike, por quem ela inevitavelmente acaba se apaixonando. Porém, ninguém imagina o que há por trás da aura distorcida daquela garota e todos ficam intrigados com as perseguições sofridas por ela. Qual será o destino de Kate Miler?

     Sinopse: Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência. Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.
     Posso dizer que realmente adorei a história, que ao final me deixou super curiosa para saber o que acontece depois. Além disso, o desfecho é totalmente imprevisível - e isso é uma das melhores características do livro, não há como saber o que virá em seguida. Os personagens são super carismáticos e você simpatiza com eles logo de cara - exceto talvez pela Olívia ou pelo Tiago, é claro. Também tem o Jaike, que é simplesmente uma figura, dá pra se divertir à beça com ele (e quem pode resistir àquela valentia dele para defender Kate?). Bem, na verdade não nos divertimos apenas com ele, mas com toda a Congregação, pois todos eles são cativantes e divertidos e os personagens interagem entre si com grande familiaridade, fazendo com que os diálogos não sejam nem um pouco monótonos.
     A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa - que é linda demais - e por si só, já chama a atenção para a história. Mas o melhor de tudo é mesmo o grande clima de mistério. Você fica pensando coisas do tipo "caramba, mas o que será que há por trás disso?", enquanto aos poucos, os acontecimentos vão sendo relevados no decorrer da história. Adorei o clima tenso que encerrou o livro com um final brilhante, provando que os autores brasileiros também possuem potencial para escrever histórias brilhantes. Aposto que quem já leu mal pode esperar pelo próximo livro da série, estou certa? hehehe Super recomendo!
     Ah, e caso alguém queira adquirir o livro pela Amazon, ele está super baratinho, apenas R$ 2,31 e inclusive, é o primeiro colocado. Confiram!
Por Lerissa Kunzler.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Primeira visita por aqui e já adorei!
    Seu blog é lindo e falando especificamente sobre essa resenha tenho que dizer que gostei bastante ^^
    Adoro livros que tratam de coisas sobrenaturais e mesmo não conhecendo o livro nem a autora eu fiquei bem interessada.

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e vc? *--* Ahh, que bom, fico tão feliz com isso! Obrigada!!
      Que bom que você gostou e se você gosta desse tipo de livros, certamente vai gostar dessa história.
      Obrigada por sua visita, volte sempre que quiser. Beijos! :D

      Excluir
  2. Sou super suspeita para falar desse livro!
    Eu simplesmente amei!
    Excelente história!
    Estou super ansiosa pela sequencia.
    Também fiz resenha dele, dá uma olhada lá no blog. =)
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima mesmo! Somos duas então, também estou bem ansiosa pelo próximo. hehehe Claro, pode deixar que vou conferir.
      Obrigada pela sua visita, beijão! :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...