domingo, 7 de dezembro de 2014

Um sorriso faz toda a diferença!

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
" -- Machado de Assis.
Uma simples pergunta: você já sorriu hoje?

     Vale a pena pensar um pouco sobre isso. Com que frequência você sorri? Quanto tempo faz desde a última vez em que você acordou sorrindo pela manhã? Você já se deu conta de que cada dia é um presente que traz consigo inumeráveis oportunidades? Ok, mas agora chega de questionamentos.
     Realmente, cada novo dia que surge é sim um grande presente que recebemos e fica por nossa conta o que iremos fazer com ele; se iremos aproveitá-lo ou desperdiçá-lo, torná-lo cheio de momentos marcantes e talvez até inesquecíveis ou se simplesmente vamos ficar vendo-o passar por nós sem fazermos nada. Convenhamos, isso é quase como um crime! Você jamais terá outro dia igual ao que teve e depois de ter passado, ele não voltará nunca mais. Não há nada pior do que o remorso de ter deixado um dia inteiro passar e não ter feito nada.
     E sabe qual é a melhor forma de fazer com que seu dia comece bem? Sim, é simples... sorrindo! Tenha sempre um sorriso em seu rosto, não importa pelo que você esteja passando ou o que esteja acontecendo em sua vida, pois até aquele velho clichê que diz que sua vida é como se fosse um espelho, se você sorrir para a vida, mais cedo ou mais tarde ela irá lhe retribuir tem sua parcela de razão. 
     Afinal, quando encaramos as coisas de maneira mais leve, realmente parece que tudo se torna mais fácil do que estava sendo. É incrível o poder que um sorriso possui. Se você, como eu e qualquer outro ser humano, já teve um dia que estava sendo ruim e em algum momento dele se deparou com alguém que sorriu para você, então você deve saber exatamente a diferença que um sorriso faz.
     Por natureza, costumamos ser pessoas que, geralmente quando as coisas não saem como planejamos, agimos de maneira diferente, estressados, irritados, aborrecidos, frustrados enfim... Deixamos de sorrir pelo simples fato de que não estamos bem. Mas e aquela pessoa a quem temos que atender em nosso trabalho, ou com quem temos que resolver algum problema ou algo do tipo... será que essa pessoa não merece um sorriso?
     Um sorriso pode não fazer diferença para você, mas certamente fará para aquele que está precisando de um. Um sorriso, mesmo que venha de alguém completamente desconhecido, possui uma espécie de "poder", transmitindo entusiasmo, força, incentivo, carinho, simpatia... a lista é grande.


     Não é difícil, basta apenas se acostumar. Você precisa apenas mover alguns músculos de seu rosto e quando se der conta, estará movendo muitos obstáculos e problemas de sua vida. Coloque um sorriso em seu rosto e você verá que valerá a pena! E lembre-se de que quando você não tiver motivos para isso, invente-os. Basta olhar ao seu redor e você irá se dar de que os motivos para sorrir são maiores do que aqueles que eventualmente possam fazer você chorar. Sorria!
     Um sorriso contagia...
     Um sorriso faz sorrir...
     UM SORRISO MUDA TUDO.
Por Lerissa Kunzler

9 comentários:

  1. Oi Lery!
    Não tenho nada a dizer, mas espero que iso te faça compreender: =D :D :) =)
    Como sempre, está magnífico.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Tudo bem!! xD
      Opa, obrigada, fico feliz!!
      Vou lá conferir e valeu pela visita! :D

      Excluir
  2. Oi Lery, tudo bom?!

    Gostei muito do seu texto! Parabéns. Acho que não parei para refletir quais os motivos que me fazem sorrir, mas estou sempre sorrindo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e vc??
      Opa, muito obrigada!! Estar sempre sorrindo é ótimo! hahaha xD
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir
  3. Olá, Lerissa!
    Que ótimo conhecer textos seus como este! Me pego pensando neste mesmo assunto muitas vezes durante o dia; "Qual foi a última vez que eu sorri? Quando foi a última gargalhada, aquele que, de tão forte, me fez doer o estômago?". São ótimos pensamentos, são ótimas formas de se olhar pra vida.
    Parabéns pelo post.

    Big abraço!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico muito feliz que tenha gostado!! xD
      Com certeza, concordo com você e ás vezes a gente fica tão envolvido nos afazeres e na correria do dia-a-dia, que esquece de coisas simples como sorrir! Coisas simples que fazem uma enorme diferença!!
      Obrigada e valeu pela visita!! :D

      Excluir
  4. E faz mesmo! Parabéns.

    E também eu queria agradecer por estar comigo neste meu primeiro ano "nesse mundo literário" e lhe desejar um ótimo natal e um prospero ano novo.

    Espero que continue comigo no próximo ano.
    Sucesso.

    Atenciosamente: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Com certeza!!
      Obrigada!! xD
      Pode deixar e tenha você também um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!
      Valeu pela visita! :D

      Excluir
  5. Porque a cura para todos os males é a alegria. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...