quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dinheiro x Felicidade, visões corrompidas
de um mundo atual.


Que mundo é esse onde as pessoas afirmam que a única coisa que basta para ser feliz é ter dinheiro? Será o dinheiro a fonte da felicidade? É fato que esse é um assunto bastante polêmico e que cada pessoa tem sua opinião, mas eu afirmo com certeza absoluta que não!
Infelizmente vivemos hoje em um mundo e em uma sociedade corrompida, que gira em torno do capitalismo e do consumismo. Quem não tem dinheiro está ferrado, por assim dizer e, portanto, ter dinheiro é algo essencial para podermos sobreviver nesse mundo. Na verdade, não é só o mundo que está corrompido, mas as próprias pessoas também, cujas ações giram apenas em torno dos interesses que possuem.
Mas mesmo assim, afirmo que o dinheiro não traz felicidade. Ao menos não para mim. A felicidade, isso eu afirmo com toda certeza, é algo que vem da própria pessoa, cada ser vivo possui a capacidade de construir sua própria felicidade. Se a sua felicidade gira em torno do capital, tudo bem. Mas se um dia você perdê-lo, o que fará? Digam o que me disserem, mas eu jamais serei tola de pôr a minha felicidade em cima de pedaços de papel!
De que adianta ter uma alto valor na conta bancária, e não ter saúde? Ou ter uma mansão com direito a tudo, e não ter nenhum amigo verdadeiro? Ou poder comprar tudo o que quiser, da mais avançada tecnologia, mas viver isolado e sozinho, sem alegria, amor e convivência com o próximo? Ou então poder viajar pelo mundo inteiro, mas não ter fé em nada?
De que adianta ter tudo por fora, e nada por dentro? Faça você mesmo suas próprias escolhas, porque é você mesmo quem decide onde estará sua felicidade. Quem conhece o verdadeiro sentido da vida, compreende o que estou tentando expressar. É como diz uma velha frase:
❝Algumas pessoas são tão pobres, que não tem nada além de dinheiro.❞
Por Lerissa Kunzler.

Um comentário:

  1. Olá Lerissa.
    Gostei da sua reflexão.
    De fato, a maioria das pessoas não sabem o que é felicidade; elas acham que a felicidade é um sentimento, mas não é.
    Felicidade é uma decisão interior que independe de todo o resto, e apenas quem consegue compreender e tomar essa decisão de ser feliz independente das circunstâncias da vida vai experimentar uma felicidade plena.
    Uma pessoa pode ser feliz com muito pouco, ou mesmo passando por dificuldade e outra pode ser infeliz mesmo sendo milionária. Felicidade não tem nada a ver com posses.
    Não confundam Felicidade com alegria, pois alegria é um sentimento e felicidade é uma decisão.
    Se alguém decidir ser feliz, nada poderá roubar tal felicidade dessa pessoa, nem mesmo as adversidades da vida.
    Abraço.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...